Soka acordou antes mesmo do primeiro sol nascer completamente. Ele já acordava cedo assim tinha mais de um ano e sempre ia escondido para a floresta treinar. Soka sabia que seus pais não aprovariam que ele se tornasse um guerreiro e lutador. – A violência acabou com nosso planeta. – Sua mãe dizia. – Aqui em Agritor você vive em paz, não há necessidade de aprender nenhum tipo arte que leve a guerra.
Seus pais eram de um planeta chamado Terra. Soka nunca tinha conhecido o planeta natal deles, nascera ali mesmo em Agritor e aquele pacato planeta era o único que conhecia. O pouco que sabia da Terra era o que sua mãe e seu pai lhe ensinavam nas tediosas aulas sobre a cultura terráquea que era obrigado a ter toda noite.
Diferente de sua irmã Suki que era fascinada pelo conhecimento da terra, Soka não tinha o menor interesse em saber sobre o planeta natal dos humanos. Segundo ele mesmo dizia quando estava longe dos seus pais, - "os humanos eram seres egoístas e ignorantes que levaram a si mesmo a ruína".
Soka desceu do beliche sem fazer barulho. Abriu um fundo falso no chão e de lá retirou seu uniforme de treino, um dobok preto e sapatilhas de mesma cor. Olhou para a irmã que ainda dormia na cama debaixo e em seguida saiu sem fazer barulho. Passou sorrateiramente em frente a porta do quarto dos pais e seguiu em direção ao elevador. Apertou o botão vermelho e a porta se abriu. Dentro do elevador o garoto apertou o botão com a palavra "EXIT" e o elevador começou a descer. Segundo seu pai, esta palavra significava "saída" no idioma mais popular da terra. O garoto aprendeu nas aulas sobre cultura humana que os terráqueos não sabiam o idioma universal, ao invés disso tinha uma variedade enorme de línguas dentro do próprio planeta. Soka sempre se perguntou que vantagem tinha em ter tantos idiomas internos e ainda não falar a língua universal. Em sua cabeça isso só dificultaria as relações interplanetárias além de dificultar a relação internamente também. A resposta para esta dúvida ficou mais clara quando seu pai lhe contou que na terra não tinha conhecimento de vida inteligente em outro planeta e que a maioria dos humanos acreditavam que eram os únicos seres inteligentes de todo universo. O garoto achou aquilo um absurdo e uma soberba muito grande, mas preferiu não emitir a sua opinião para que a aula terminasse logo. Infelizmente para ele, sua irmã não se conteve e começou a fazer vários questionamentos sobre a terra e sua cultura, seus pais por sua vez ficavam felizes em responder e a aula sempre se estendia mais do que deveria.
Ao sair da nave Soka correu para a floresta. Chegou numa área aberta e começou seu treinamento. Primeiramente treinou sua matéria fazendo os exercícios transcritos num livro que achou na nave a alguns anos atrás chamado "The Complete Book of ABS". Embora não fosse tão letrado em inglês quanto sua irmã, Soka conseguia entender o básico das instruções e as figuras contidas ali tratavam de fazê-lo deduzir o resto. Segundo o livro, os exercícios seriam para fortalecer o corpo humano e embora Soka não gostasse de saber da cultura de sua raça ele ainda era humano biologicamente, portanto precisava se fortalecer com exercícios voltados para o biótipo de sua espécie.
Após a série descrita no livro o garoto passou a praticar algumas lições que Kara lhe tinha ensinado. A garota era instruída diariamente pelo seu mestre para se tornar uma lutadora e fazia progressos rápidos, ela já conseguia controlar bem a energia interior de seu corpo e já tinha até mesmo conseguido expelir esta energia através das mãos. Soka por sua vez ainda estava atrasado nesse quesito. Conseguia até sentir a energia percorrer seu corpo, mas nunca conseguiu fazer com que ela saísse de dentro da matéria para poder lança-la.
Soka acreditava que a dificuldade que tinha era culpa da sua raça. Sua mãe sempre dizia que os humanos usavam armas nas batalhas e embora existissem lutadores dentre eles, nenhum era capaz de fazer coisa alguma com a energia interior. Ainda segundo ela, a raça humana nem tinha conhecimento desta força e por isso nunca houve registro de humanos com habilidades como as de Kara e Turtle. Ao saber disso Soka ficou furioso e com raiva do próprio corpo, ele queria fazer mais e ser melhor naquilo que amava fazer. O garoto sentia que estava preso dentro de uma prisão fraca e sem capacidade de leva-lo a atingir seus sonhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas da Ordem e do Caos - A batalha pelo universo (Livro Um) [COMPLETO]
AventuraEm um universo onde uma antiga raça terrorista espalha o medo de planeta em planeta, uma única pessoa é capaz de restabelecer o equilíbrio entre a ordem e o caos. Kara é uma jovem guerreira que habita um pacífico planeta ao lado do mestre que a trei...