– Vamos pousar em dez minutos – Disse o cientista Baruque enquanto preparava a nave para o pouso. Turtle sentia-se ansioso para aquela batalha, uma ansiedade que nunca antes tinha sentido em toda a sua carreira militar.
Kara permanecia sentada de braços cruzados durante toda a viagem. Mantinha o olhar pedido direcionado à janela da Explorer enquanto seu pai biológico pilotava a nave até Kakekanu, local onde teria de enfrentar Kahau. O mestre não conseguia parar de pensar na maneira como a garota o tratara da última vez que conversaram. Toda aquela frieza e agressividade não combinavam com a Kara que ele conhecia.
Toda a viagem fora silenciosa. A bordo da nave estavam Turtle, Kara e Baruque. Inconscientes e presos dentro de capsulas, encontravam-se Patty e Paki, os dois Makalis prisioneiros que teoricamente deveriam ajudar na luta contra Kahau.
De tudo que o mestre sentia naquele momento, o medo era o que mais se destacava. Kara iria enfrentar um inimigo extremamente poderoso e cruel e ele temia perder a garota que amava como filha. Para ele, não importava à maneira como ela estava se comportando atualmente. Em seu coração, ela seria sempre a sua garotinha com olhos de lua.
Quando a Explorer finalmente pousou em Kakekanu, Kara colocou-se de pé imediatamente, Turtle também o fez em seguida. As portas da nave se abriram e os três se colocaram para fora. Baruque jogou um pequeno objeto no chão que rapidamente foi se desdobrando até se tornar uma cúpula com um laboratório montado dentro dela.
O cientista e Turtle entraram na tenda recém montada, Kara permaneceu do lado de fora. O lugar por dentro era pequeno, mas bem organizado. Tinham dois monitores ligados, um mostrava um mapa de calor do planeta e outro exibia algumas informações que Turtle não conseguia entender. Á esquerda tinha uma capsula regeneradora idêntica à que usaram para regenerar Patty e Paki.
– General, já é hora de acordar os Makalis. Kahau pode chegar a qualquer momento. – Exortou o cientista enquanto abria uma maleta que continha dois frascos, um com um líquido verde e outro com um líquido roxo.
– Sim senhor. – Respondeu o mestre a contragosto. Ele ainda não engolira o fato de Kepa ter nomeado Baruque como líder da missão. Apenas decidiu não questionar pois tinha coisas mais importantes para se preocupar.
Do lado de fora, Kara estava sentada em uma pedra observando o horizonte com seus olhos brancos e perdida em pensamentos. O mestre não conseguia parar de pensar na forma como ela o tratou na última conversa que tiveram. Respirou fundo e tentou iniciar um novo diálogo com a garota que amava como filha.
– Kara eu... – começou ele a dizer sem saber que palavras usar. – Eu só quero que saiba que não me arrependo de ter aceitado a missão de cuidar de você. É que eu, – as palavras não queriam sair, – te amo como uma filha. – Concluiu finalmente.
A garota olhou para ele de rabo de olho e respirou fundo.
– Vamos apenas nos concentrar na missão General. – Foi apenas o que ela respondeu.
Turtle respirou fundo e sentiu um nó na garganta. Queria dizer algo, mas não sabia exatamente o quê. Kara continuava com seu olhar inexpressivo fitando o nada enquanto o mestre lutava contra a lágrima que tentava sair de seus olhos.
Tentando se focar na missão, Turtle se virou caminhando em direção à Explorer. Entrou na nave e ao chegar no setor de carga, passou pelos quatro Kannibalens que adormeciam dentro dos tanques inundados de líquido verde. Sentiu um arrepio na espinha quando olhou para aquelas criaturas de aparência medonha.
Mais à esquerda, estavam os dois Makalis ainda adormecidos. Aproximou-se deles e observou aquelas criaturas que aterrorizavam o universo.
– "Espero que Kepa consiga vencer a batalha de Maki. " – Pensou o mestre. Ele sabia que o destino do universo dependia do sucesso daquelas duas batalhas. Tanto Kara precisava vencer Kahau, quanto Kepa precisava fazer a Polícia Universal vencer em Maki. Se uma das duas falhassem, o destino do universo estaria em perigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas da Ordem e do Caos - A batalha pelo universo (Livro Um) [COMPLETO]
AventuraEm um universo onde uma antiga raça terrorista espalha o medo de planeta em planeta, uma única pessoa é capaz de restabelecer o equilíbrio entre a ordem e o caos. Kara é uma jovem guerreira que habita um pacífico planeta ao lado do mestre que a trei...