Turtle estava tomado por ansiedade andando de um lado para o outro dentro de seu alojamento. Era um quarto militar pequeno que ele dividia com Soka. Tinham chegado em Maturini a três dias e os últimos acontecimentos foram estressantes demais.
Após pousarem em Torki ele e o grupo passaram por poucas e boas. Primeiramente, descobriram que o planeta iria explodir em doze horas. Segundo, Kara foi levada por Kepa e Baruque para algumas experiências e ele não tinha recebido notícias dela até então. Terceiro, perderam um membro da equipe. O Dr João acabou morrendo vítima de um Makali. Por outro lado, capturaram uma guerreira de Elite. E quarto, Kepa acabou fazendo um maldito acordo com aqueles demônios, salvando a vida deles.
A Makali que foi capturada com apenas a metade do corpo, fora salva por Baruque. Além disso, ganhou novas pernas de aço construídas por ele. O General Paki, que fora responsável pelo massacre em Torki, teve a vida salva por Betina a mando de Kepa e agora era mantido como prisioneiro.
Saíram de Torki assim que Betina retornou com a Explorer. Todos viajaram na gigantesca nave Pérola, que era grande o suficiente para transportar a própria nave humana no compartimento de carga. A viagem até Maturini durou cerca de doze horas completas voando a toda velocidade.
Turtle não conseguia mais ficar apenas esperando as coisas acontecerem de dentro do seu quarto. Lá fora, Kepa e os outros líderes militares da Polícia Universal, planejavam a batalha contra Kahau e ele não tinha sido incluído na cúpula de planejamento. A falta de notícias de Kara o deixava ainda mais aflito, de modo que cansado de esperar, saiu em direção ao centro militar para ter com Kepa.
Saindo do prédio aonde ficava o seu alojamento, deu de cara com a praça central da cidade. Era um lugar imenso e lindo. Tudo em Maturini era exageradamente gigante e fazia com que todos ali se sentissem menores e impotentes mediante a grandiosidade dos edifícios. Bem no centro da praça, tinha uma gigantesca estátua de Idílicus Magnus, fundador da polícia universal, que media quarenta metros de altura. Ainda na praça, encontrava-se diversas lojas dos mais diversos produtos. Crianças Boobok corriam livremente e casais namoravam. O cenário era da mais absoluta paz e harmonia e fazia todos os recentes acontecimentos parecerem apenas um pesadelo.
O mestre caminhou em meio aos nativos indo em direção ao grande prédio que se via imponente ao norte. Atravessou uma larga avenida e foi cumprimentado amistosamente por diversas pessoas desconhecidas pelo caminho. O céu de Maturini estava completamente azul naquele dia, sem nenhuma nuvem, o que deixava tudo ainda mais bonito e estranhamente harmonioso.
Andava agora em frente ao grande parque. Sentia o ar fresco vindo das árvores tocarem a sua pele e encherem os seus pulmões. Pássaros cantavam ao fundo e, devido à sua audição apurada, podia-se ouvir até mesmo um pequeno inseto a caminhar à alguns quilômetros de distância dali.
O fim de sua caminhada se aproximava e ele estava em frente ao gigantesco portão de ouro que protegia a entrada da base militar da Polícia Universal de Maturini.
– Bom dia! – Disse ele cordialmente a um dos guardas que fazia a segurança – Sou o General Turtle, preciso falar com a Major Kepa.
O homem o encarou por alguns segundos e logo em seguida abriu um largo sorriso.
– Bom Dia General – Respondeu o guarda. Logo em seguida, abriu uma pequena portinhola localizada no canto do grande portão para que o mestre passasse.
Turtle entrou e pôde ver a majestosa construção à sua frente. No pátio tinha um grande chafariz onde pássaros tomavam água. A vegetação ali dentro era variada com diversas árvores, plantas e flores. O prédio em si, era a coisa mais bonita da paisagem. Com paredes feitas de enormes placas de ônix e o piso de mármore, o prédio se destacava a vários quilômetros de distância pela cidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas da Ordem e do Caos - A batalha pelo universo (Livro Um) [COMPLETO]
AventuraEm um universo onde uma antiga raça terrorista espalha o medo de planeta em planeta, uma única pessoa é capaz de restabelecer o equilíbrio entre a ordem e o caos. Kara é uma jovem guerreira que habita um pacífico planeta ao lado do mestre que a trei...