09

32K 1.3K 302
                                    

Ana Paula:

Tava descendo as escadas quando vejo Raisa entra com Grego e com Índio e um homem ao lado de minha mãe brincando com a Júlia.

Ana: eu já disse que não quero nenhum homem dentro da minha casa.

Falei grossa como sempre.

Índio: fica tranquila o Matheus e gay.

Falou e recebeu um tapa na cabeça do mesmo.

Grego: está nos expulsando?

Ana: como você adivinhou?

Raisa: amiga eu não tenho nada haver com isso.

Falou sabendo que ia sobra pra ela.

Ana: eu quero vocês fora agora.

Ana: alias quem e você?

Vanessa: ah esse daqui e o Alexandre o cara que eu to me envolvendo.

Falou apresentando o homem que estende a mão.

Ana: olha que legal um janta em família eba.

Falei debochando dele.

Ana: acho que vou janta fora, não to preparada para outro padrasto você sabe que o outro não foi muito legal se me entende.

Falei piscando pra ela e empurrando o índio que estava na porta já estava arrumada mesmo volto correndo pra dentro de casa sem olha pro lado e escuto minha mãe me grita.

Vanessa: Ana Paula.

Pego o dinheiro e desço as escadas.

Ana: Júlia que vim comigo?

Júlia: eu posso mamãe?

Vanessa: pode, pra onde você vai Ana Paula?

Falou e eu só saio de casa fui pra entrada do morro e chamei um Uber. Eu posso ate ta sendo infantil mais cara e difícil,eu posso ate ta sendo egoísta também por não ta pensando na felicidade da minha mãe e que eu amo ela e tenho medo que esse homem seja igual ao Rogério ou que faça a mesma coisa com a Julia eu não ia me perdoa nunca na minha vida eu não sei se devo confia em alguém de novo eu não sei...

◼◼◼

Chegamos na praia e onde eu costumava vim quando matava aula saímos do carro pago o motorista e pego a Júlia no colo.

Júlia: oque ouve? Eu posso ate ser criança mais eu sei ler muito bem você e minha mãe tão brigando porque a mamãe ta do dói?

Falou assim que sentamos na areia e um gelo me percorre.

Ana: a mamãe não ta doente Júlia, de onde você tiro isso?

Falei e ela me olhou como se tivesse aprontado.

Júlia: e que assim né, no dia que você e minha mãe brigaram eu fui dormi no quarto dela e ai eu acordei de noite e fui bebe água e peguei um papel em cima do sofá escrito "positivo exame de câncer".

Falou e eu fico em choque.

Ana: tem certeza Júlia?

Júlia: tenho sim.

Ana: vai brinca vai.

Falei e ela saio correndo, cara eu não sei nem como agir porque meu deus? Porque? Pergunto pra mim mesma.



Por Nós.Onde histórias criam vida. Descubra agora