Se eu tivesse o poder de reescrever a minha história, eu a encontraria sentada embaixo de um gazebo conversando com o Senhor urso sobre o quanto era complicado governar o Reino de Salina. Ele era seu conselheiro real, era abraçada a ele que ela dormia em noites de tempestades. Era ele que ouvia seus lamentos quando o irmão mais velho perdia a paciência e a abandonava. O Senhor Urso nunca foi encontrado, a versão de que a maré subiu e levou o brinquedo que descansava na areia, fazendo com que a menina de seis anos corresse ao seu encontro, sem se preocupar com as ondas que batiam em suas pernas, foi a única que pareceu ser verossímil. Milly tinha medo do mar, a única coisa que a faria entrar na água, seria para salvar um amigo.
– Pronto? - a voz ao meu lado era de uma mulher, a mulher que eu amava. Respirei fundo e segurei a sua mão. Caminhamos descalços... Salina se transformou no esconderijo de Amber e foi para estar com ela que voltei ao lugar onde deixei minha irmã.
No dia anterior os advogados haviam ligado dizendo que o pedido de revisão do processo solicitado por Bruce havia sido negado e ele condenado. Perdera a liberdade e qualquer possibilidade de obter a guarda da filha. Partiríamos para a Capital naquela manhã, mas antes, era preciso dizer adeus.
Meus pés afundaram na areia. A brisa soprava suave, beijando a minha face.
Fechei os olhos e a enxerguei correndo com os pés descalços, os cabelos ao vento.
Ela sorriu para o menino de camiseta vermelha, ele sorriu de volta enquanto caminhava em sua direção. Ele estendeu a mão para que ela a segurasse, mas ela não o faz.
– Deixe-me ir... - a voz da menina soou serena.
– Eu não conseguirei ser feliz, se você partir - respondi com a voz embargada.
– Eu sempre estarei com você, nas lembranças de todas as vezes que você foi meu melhor amigo. - Cenas de gargalhadas, travessuras e momentos em família invadiram a minha mente. Momentos que a culpa me fez esquecer. - Adeus, Lalo. - Tentei tocar seu rosto, mas ela desapareceu. Dessa vez não houve tristeza ou dor, houve paz...
– Adeus, Milly... - murmurei sentindo a água tocar meus pés. Amber apertou a minha mão e eu a envolvi em meus braços.
Fim
VOCÊ ESTÁ LENDO
Histórias de Desamor
RomanceUma serie de encontros e desencontros de pessoas que só queriam viver uma história de amor.