Postei o capítulo 20 antes desse bônus. Estou avisando, caso o Wattpad não tenha notificado alguém 😘
————————————————— Não gostei. — Olívia disse assim que chegou em casa com o marido.
— Óbvio que você não vai gosta da moça, Olívia. — Gael deixou sua maleta em cima do sofá.
— Estou falando da sua atitude. — Ele a encarou e com as sobrancelhas arqueadas.
— De tentar educar e pôr um pouco de juízo na cabeça do meu filho?
— Não, Gael, de agir com Matheus como se ele fosse o errado da história.
— Ele está errado, Olívia!
— Não totalmente! Aquela vaca o enganou. Não tiro sua razão de querer que ele se responsabilize. Se for filho dele, Matheus arcará com as consequências, mas defender aquela mulherzinha e atacar seu próprio filho como você fez? Acha mesmo que foi o correto, Gael? Castigá-lo por algo que ele não teve culpa? — Gael riu sem emoção.
— Não teve culpa, Liv? Foi meu pau que entrou naquela mulher e fez o filho, por acaso?
— Se fosse, você estaria sem o pau agora.
— É claro que ele teve culpa. Nós nunca escondemos o risco que ele corria desde que descobriu que o pau não serve apenas para mijar. Se não tomou as devidas precauções...
— Ele tomou precauções! — O interrompeu.
— A mulher está grávida, Olívia!
— Porque ela o enganou! — gritou, irritada. — Ela o enganou, Gael, e o que você acha que é o certo a fazer? Cortar a mesada do seu filho e fazê-lo trabalhar. — Gael suspirou e passou as mãos sobre o rosto.
— Matheus tem dezenove anos e não tem responsabilidade nenhuma, Liv.
— E mesmo sabendo disso, você acha mesmo que ele está pronto para ser pai? — Arqueou uma sobrancelha.
— O que você quer que eu faça, Olívia? O filho já foi feito, porra! Ou Matheus cria juízo, ou cria juízo! Não há outra solução! Ele não nos terá para sempre, Liv! Pelo amor ou pela dor, ele precisa aprender a ser responsável. Já passou da hora. Viu a forma como ele a tratou?
— Ah, pobrezinha, ela não merecia nada daquilo — ironizou.
— Nós não o educamos assim.
— Ele está assustado, porra! — gritou fora de si. — Ele só tem dezenove anos, Gael!
— Esse não é o momento de passar a mão na cabeça dele, Liv — disse seriamente.
— Não estou fazendo isso. Concordo com você na questão de que ele precisa ser mais responsável. Sugeri há algum tempo que arrumasse um emprego para ele, mas você preferiu deixá-lo apenas com os estudos. — Ele abriu a boca para argumentar, mas ela o silenciou com apenas um levantar de mãos. — Acho sim que é uma boa ideia fazê-lo trabalhar, mas cortar a mesada dele é demais, Gael. Matheus sempre teve tudo. Graças a Deus nunca deixamos faltar nada aos nossos filhos, e de repente você quer que ele se vire com o pouco que vai ganhar? Como um castigo por ele ter sido enganado? Você está sendo justo com aquela golpista, Gael, mas e com seu filho? Ele foi enganado.
— Mais uma prova de sua irresponsabilidade.
— Por que não usou os próprios preservativos? Sim, talvez ele tenha sido ingênuo de confiar naquela vaca, mas quem nunca fez merda? Você mesmo foi igualzinho a ele quando jovem. Inconsequente. Quantas merdas já aprontou, Gael? Inclusive comigo. Quantas vezes transamos sem camisinha antes de nos casarmos? — Ele riu sem emoção.
— É completamente diferente, Olívia. Se você tivesse engravidado, eu assumiria a responsabilidade e você sabe disso perfeitamente.
— Mas você é você, Matheus é Matheus. Quando ficamos juntos, você já tinha trinta anos. Estava estabilizado emocional, profissional e financeiramente. Matheus acabou de completar dezenove anos, não tente comparar a sua mentalidade e maturidade com a dele. Além disso, conheço o filho que pus no mundo e criei. Se algo tivesse dado errado, se a camisinha tivesse estourado ou o remédio falhado, não tenho dúvidas de que ele aceitaria melhor essa situação, mas ele foi enganado da pior maneira, Gael. Ele confiou em uma pessoa e ela o apunhalou. Tenho certeza que é isso que o está deixando fora de si, e não posso dizer que ele não tem razão em se revoltar por ter sido traído.
— O que podemos fazer, baby? Há uma criança inocente nessa história toda. Esse bebê que está sendo gerado, sim, é inocente de tudo o que está acontecendo. Se for nosso neto, quer fingir não ter conhecimento disso? Nós somos pais, Liv, somos nós que devemos ensinar as dificuldades e responsabilidades da vida para nossos filhos, caso contrário, o mundo se encarregará de fazer isso e não será com o mesmo carinho.
— Eu não sou contra isso, já disse a você.
— Então o que você quer, Liv? — perguntou exasperado.
— Quero que reflita sobre tudo o que está acontecendo e veja se está sendo justo com seu filho.
— Baby, tirar a mesada dele não é o fim do mundo.
— Para ele é. Foi enganado, terá uma tremenda responsabilidade a partir de agora e ainda não poderá usufruir do que mais gosta. Sim, eu sei que muitas pessoas sobrevivem com muito menos, mas não é o caso dos nossos filhos, Gael. Matheus vai se sentir desamparado justo no momento em que mais precisa de nós, tudo porque você quer amparar demais aquela mulher. Ele é seu filho. Ele foi traído e precisa da nossa compreensão agora. Ele arcará com as consequências de uma atitude tomada por outra pessoa. Ele está sendo injustiçado, Gael. — Olhou para ele, esperando que argumentasse alguma coisa, mas Gael se manteve em silêncio. — Não me incomoda que esteja querendo ajudar aquela mulher ou o filho dela que pode ser nosso neto. Esse é você, só não queira que Matheus aja como você agiria porque vocês são muito diferentes. Quer ajudá-los e dar todo suporte financeiro que ela e o bebê precisarão? Você tem meu apoio e minha completa admiração por ser tão generoso, só não seja injusto com seu filho.
Saiu dali sem olhar para trás, deixando-o sozinho para refletir sobre todos os acontecimentos.
————————————————
É, Gael... Ser pai não é tarefa fácil... 😐
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pequenos Cafajestes {CONCLUÍDA}
RomanceSPIN-OFF DE "PAIXÃO CAFAJESTE" Os mais velhos dizem que é fácil ser jovem, mas descobrir os amores e dissabores da vida não é assim tão simples. Diversão, paixões ardentes e corações partidos... Uma deliciosa mistura de sentimentos nessa comédia rom...