Capítulo 58

1.8K 261 132
                                    

— E por que, caralhos, você não quis que ele voltasse? — Matheus questionou a prima. Estavam na casa de Otávio. Os mais jovens, um pouco mais afastados, ouvindo o relato de Emanuelly sobre a reação de Arthur após receber a notícia.

— Ele fez a pergunta certa, Matheus. Perguntou seu eu preciso que ele volte, não se eu quero. Por mais que eu o queira aqui, não posso empacar a vida dele. Arthur já fez muito ao deixar os pais, o emprego, os estudos e os amigos, agora está fazendo o que todos queriam que ele fizesse: Pensando nele. Ele tem os estudos, está se estabilizando lá, e não me lembro de já tê-lo visto tão bem, então o que queria que eu fizesse? Pedisse para abrir mão de tudo outra vez e voltar? — Arqueou as sobrancelhas. — Não cabe a mim decidir isso por ele . Além disso, deve estar curtindo a tal Alexia.

— Aquela vaca — murmurou Maitê. — Acreditam que ela atendeu o celular dele e quis bancar a namorada ciumenta para cima de mim? Ainda desligou na minha cara!

— Você falou com ele depois disso? — Vini quis saber.

— Ainda não. Deixa ela assimilar melhor a notícia de que será papai, acho que a ficha não caiu. Pelo que Emanuelly contou, ele ficou calmo demais.

— E que reação você esperava? — perguntou a prima. — Sabíamos que ele não fuigiria das responsabilidades. Negação, até era uma possibilidade, irritação também, mas o mais certo era que ele aceitaria bem a notícia, e foi o que aconteceu. Não soltou fogos de artifício, mas foi uma notícia e tanto para assimilar de repente. — Deu de ombros. — Acho que a reação dele foi perfeitamente normal.

— Eu teria enlouquecido — disse Matheus.

— Eu estaria cavando um buraco até agora para fugir do tio Gael — comentou Vinícius.

— Ia fugir, Vini? — Maitê arqueou uma sobrancelha.

— Com você do meu lado, meu amorzinho. — Segurou seu rosto e a encheu de beijos. Luíza, Matheus e Emanuelly fizeram caretas e caíram no riso ao se darem conta de suas expressões enojadas.

— E você, Daniel? — Matheus jogou a bomba para ele. — Como acha que receberia a notícia de que engravidou a Luíza?

— Quem engravidou a Luíza? — Otávio gritou de onde estava, se levantando abruptamente, fazendo os demais rirem.

— Ué, quem você acha? — Matheus jogou mais lenha na fogueira. — Seu genro.

— Cale a boca, Matheus! — Luíza disse aos risos. — São só suposições, pai!

— Pois eu proíbo vocês de brincarem disso! — Olívia e Gael se dobravam de rir.

— Deixe as crianças, Otávio! — O amigo disse aos risos.

— Pois bem, doutor Gael, vamos supor que Maitê engravide...

— Vinícius não está nem louco! — Parou de rir na hora, e Olívia e Beatriz não paravam de gargalhar.

— No dos outros é refreco, né? — Otávio voltou a se sentar. — Não abuse da sorte, Daniel! — Sorrindo, o loiro bateu continência.

— Vocês bancam os durões, mas se uma delas aparecesse grávida, mesmo com a idade que têm, seriam os primeiros a babar — disse Olívia. — Otávio queria até criar o neto!

— Elas não precisam saber. Temos que manter a pose, baby. — Gael piscou para ela. — Pior que é verdade. Já imagino um embrulhinho pequenininho nos meus braços, uma criancinha serelepe correndo para lá e para cá, me chamando de vovô.

— Vou ser avô primeiro que você, babaca. — Otávio se gabou.

— Eu também — disse Rafael, levantando o punho para trocar um soquimho com Otávio.

Pequenos Cafajestes {CONCLUÍDA}Onde histórias criam vida. Descubra agora