Capítulo 66

1.8K 277 190
                                    

Todos conseguiram ler o capítulo 65? Se não leram na segunda, corram para ler agora! 😘❤️
——————————————————

— Por que as pessoas se casam? — Matheus entrou no escritório da casa dos pais, sem ao menos cumprimentá-los, e foi logo se jogando em uma das poltronas de couro que ficavam de frente para a mesa.

Gael estava do outro lado, com a esposa sentada em sua perna.

— Bom dia para você também — disse Olívia.

— Foi mal. Bom dia. Por que as pessoas se casam?

— Porque ficam bestas.

— Que horror, Olívia! — Gael disse aos risos. — As pessoas se casam porque se apaixonam. — Liv deu de ombros.

— Quase a mesma coisa que eu disse.

— Igualzinho — ironizou. — Não sei se há uma razão real para tomarmos tal decisão, Matheus, mas acredito que as pessoas se casam na esperança de ser feliz e fazer o outro feliz. Casamento é também um aprendizado. Amadurecemos muito quando entramos em uma relação, e mais ainda quando nos casamos. Deixamos de ser tão egoístas, aprendemos a agir com altruísmo ao pensar em outra pessoa que não seja nós mesmos. Nos tornamos mais pacientes ao entender que muitas vezes é preciso ceder, voltar algumas casas para não causar uma briga desnecessária por algum assunto irrelevante... Se perguntarmos a qualquer pessoa o motivo de ter tomado a decisão de se casar, a resposta será sempre a mesma: "Porque nos amamos", "Para construir uma família", "Para não me sentir sozinho". Não é errado desejar tudo isso, mas o casamento vai muito além. As pessoas acreditam que apenas amor pode suster uma relação, e não é bem assim. Antes de tomar a decisão de se casar, precisa estar certo de que tem condições para isso, e não digo apenas financeira, mas principalmente psicológica, porque, apesar de ter seu lado bom, casamento não é sempre um mar de rosas, e o número crescente de divórcios está aí para comprovar.

— Tesão! Sinto um tesão louco nesse homem quando ele fala assim. — Matheus riu.

— Se controle, mãe, tem gente olhando! — Liv o encarou seriamente.

— Não está pensando em se casar, não é? Você é meu bebê, Matheus, não vai se casar agora. — Ele voltou a rir.

— Não, eu só queria entender. Clara ficou encantada com a aliança da Maitê, então fiquei pensando sobre isso.

— Não tem que tomar uma decisão dessas só porque está se sentindo pressionado. Muitas pessoas se casam pelo motivo errado, e resulta justamente na separação, e esse é, sem sombra de dúvidas, um motivo errado para pensar em se casar — disse a mãe.

— Não estou me sentindo pressionado, mãe, foi apenas uma curiosidade. Clara não disse nada, eu vi como os olhos dela brilharam ao ver o anel de noivado da Maitê e então quis esclarecer uma dúvida que surgiu. — Encolheu os ombros.

— Ana Clara faz um pouco o estilo romântica, Matheus, é normal que tenha se empolgado com o noivado da amiga — disse Gael, e o rapaz assentiu. — Vá curtir seu namoro, aproveite bastante essa fase, depois pense em casamento. Vocês são jovens, têm muito o que aprender e o que viver antes de pensarem em construir uma família. Quando o momento chegar, você saberá que está pronto para dar esse passo tão importante.

— Ouça seu pai, ele sabe o que diz. — Gael encarou a esposa.

— Para ele, eu sei o que digo, não é? Mas quando é Maitê, eu sou um pé no saco? — Olívia riu.

— Ela não vai se casar agora. — Beijou sua bochecha. — E nem você, Matheus. — Voltou a encarar o filho, que se levantou sorrindo.

— Você manda, chefe! — Bateu continência para ela. — Estou de saída. Precisamos pegar a estrada para visitar os pais dela.

Pequenos Cafajestes {CONCLUÍDA}Onde histórias criam vida. Descubra agora