Partida

123 21 73
                                    

Pessoal ouçam a música antes de ler o cap...

[...]

- E foi assim Lisa!... Ele foi embora sem se quer se despedir de mim e nós quase não nos falamos depois disso! - Sentadas a mesa de um barzinho perto de casa, contava a minha amiga o final de semana bombástico e revelador que tive e em como de um hora pra outra o sonho virou um tremendo pesadelo - Já fazem seis dias Lisa! SEIS dias que ele tem me evitado e eu.... Eu simplesmente não sei o que fazer....

Rodando a azeitona de seu Martini com as pontas dos dedos, Lisa me olhava como se o que eu tivesse lhe falando fosse a coisa mais idiota do mundo e sinceramente eu me sentia exatamente assim...

Uma idiota...

- Okay... Vamos recapitular - Ela finalmente deixou seu drinque encima da mesa, me olhando do mesmo jeito que minha mãe me olhava quando eu lhe contava que havia feito besteira e que precisava de sua ajuda para arrumar a minha vida - Você e Matt FINALMENTE saíram da Friendzone, romperam a relação amigos e embarcaram numa coisa muito mais quente que isso....

- Sim aí....

- Aí vocês foram para a sua casa para.... Aproveitar melhor... Okay até aí tudo bem amiga... Então você simplesmente brecou o homem numa das horas mais delicadas deles porque não conseguiu ir adiante...- Ela falou revirando os olhos suspirando
- Okay compreensível.... Então ele vê um monge de fotos do seu namorado morto e você simplesmente surta com isso! Qual o seu problema Helena?!

Fiquei sem palavras por um instante, minha boca se mexia mas nenhum som saia dela. Lisa foi direta, sem rodeios ou cuidados, foi direto na ferida, doesse o que doer.

Eu não tinha argumentos para poder me defender, nada do que eu dissesse poderia explicar os meus atos.

E mais uma vez eu estraguei tudo,  presa demais ao passado e com medo demais do futuro.

Baixei meus olhos por um momento envergonhada pelos meus atos, não conseguindo se quer mais olhar para o rosto da minha amiga, sentindo o nó na minha garganta se apertar ainda mais e as lágrimas sem controle voltar aos meus olhos.

Foi quando o meu autocontrole estava por um fio que senti a mão quente de Lisa na minha, e seu olhar doce se encontrar com o meu.

- Eu sei o que está se passando na sua cabeça meu amor mas não.... Não! ainda não é tarde demais...- Ela falou sorrindo carinhosamente para mim,  enquanto passava sua mão pelo meu cabelo, tentando me dar algum conforto que nos últimos dias foi tão escasso - Helena.... Você sabe que eu gosto demais de você não é? E te ver com Matt com certeza será uma das minhas maiores alegrias mas....

Ela continuava a mexer nos meus cabelos, tomando todo o cuidado com suas palavras, ela não queria me machucar, eu sabia disso, mas queria me fazer entender também, por isso por um segundo o silêncio se instaurou entre nós, até que ela encontrasse todas as palavras para falar para mim aquilo tudo que eu tanto precisava.

- Mas você não pode viver uma nova história ainda presa a uma do passado, Helena... Eu entendo a sua dor e que ainda guardar todas as suas recordações com ele é uma forma de sempre tê-lo por perto mas... - sua mão se apertou ainda mais na minha e foi quando percebi que lagrimas escorriam pelo meu rosto e que Lisa por mais dura que estivesse sendo para mim, precisava continuar
- Ele se foi Helena.... E não vai mais voltar....

Nunca ninguém havia falado comigo tão abertamente como Lisa estava fazendo agora, todos preferiam evitar o assunto ou então fingir que nada mudou com a partida de Sean e eu acho...

Eu acho que fui uma dessas pessoas...

Por mais que pensasse, dissesse que estava conformada, eu ainda negava os fatos.

Is it love? Onde histórias criam vida. Descubra agora