Capítulo 4. B

902 114 12
                                    

Maria Eduarda

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Maria Eduarda

Quero conhecer

Depois que fiquei sozinha, ou melhor, meu vizinho saiu, tentei estudar. É tentei, mas fracassei terrivelmente. Fui para cozinha olhar a geladeira. Dizem que frustração se resolve comendo, pois, a vontade era fazer um brigadeiro e sentar na sala com a panela no colo. Ainda bem que sou sensata. Faço o pensamento controverso, o que aprendi com uma amiga. Ela sempre dizia assim:

"Quando você estiver ansiosa, triste, angustiada e acabada mesmo, três coisas básicas têm que ser feita logo." Primeiro, bloquear ou cortar o cartão de crédito. Depois você desbloqueia ou pede outro. Segundo, nunca deixe sorvete no freezer ou chocolate no armário. São venenos neste caso. Terceiro o celular, às vezes essa é a que mais te ferra! Depois que enviou mensagem ou ligou, arrepender já é proposta inválida. Então pensado em não ganhar quilos extras e a primeira nem a terceira era alvo no momento.

Eu fiz uma salada, uma panqueca, suco de melancia com limão e fiquei na frente da TV, vegetando, ou seja, sem prestar atenção em que passava. Somente cumprindo tabela. Mas consegui relaxar e era o que importava no momento.

Mais tarde voltei a estudar. Os textos dados para fazer relatório eram até que interessantes, porque conseguiu tirar os meus pensamentos sacanas e focar na realidade. Assim que terminei, tomei uma ducha e fui dormir.

Mais cedo eu tinha recebido uma mensagem de uma amiga me convidando para uma festa, mas nem respondi. Para mim, final de semana começava na sexta.

Acordei de madrugada com um grito, assustei. Sentei na cama até entender o que aconteci. Na hora achei que o meu vizinho estivesse acompanhado. Fiquei quieta para escutar alguns resmungos, percebi que ele tinha tido um pesadelo.

"Santo Deus!" Ele repetia várias vezes e algumas frases soltas difícil de entender. Depois acho que levantou e saiu do quarto. Pelo jeito tentou dormir, mas não conseguiu.

Eu fiquei acordada e deitada, escutava os movimentos do lado de lá, com isso mais cedo que o normal levantei e fui patinar. Precisava de exercícios para fazer minha cabeça parar de funcionar ao contrário.

Fui para a pista de exercício da faculdade, coloquei meus patins, fone no ouvido e pronto.

Deslizei.

Após ter dado várias voltas em velocidade acima da média fui diminuindo para poder parar. Sabia que tinha exagerado, tanto na velocidade quanto nas voltas.

Quase caí ao ver meu vizinho começando a correr.

Uau...

Ele vinha em direção contrária à minha.

Pensei: vou passar mais devagar na próxima volta. Queria ver se ele me notava igual no RU. Mas a hora que ia aproximar dele, ele abaixou para arrumar alguma coisa no tênis, acho que foi o cadarço.

Do outro Lado (Repostando) Duas Vezes Por Semana. ♡Completo na Amazon♡Onde histórias criam vida. Descubra agora