Capítulo 23.C

724 85 19
                                    

Rafael

Festa à fantasia

Olhei no espelho o meu reflexo. Já me arrependia da fantasia. Não devia ter ousado tanto. Foi raiva ou impulso da hora. E agora já era tarde, não tinha outra e teria que ser essa. Espero que a Duda não fique brava comigo...
Puts!! Eu devia ter contado... já era, cara!

Fui chamá-la. Toquei a campainha.

Fiquei parado na frente de sua porta, receoso e com um pouco de vergonha e nada dela atender. Toquei de novo. Nada!

Olhei para baixo e algo chamou minha atenção no nosso vaso. Uma máscara preta. E estava escrito assim:

"Estou te esperando na festa. Ache-me!"

M. G.

- Então está querendo brincar? Você não imagina como sei esconder e tirar...

Fui atrás da minha linda.

Cheguei na porta do grande espaço de festa. Muitas pessoas circulavam por ali, cada figura mais engraçada que a outra.

Os casais na maioria estavam um completando o outro. Mickey e Minie, chapeuzinho vermelho e o lobo mau, toureiro e uma dama, enfermeira e doente...

E onde estava minha loira?

Já que era para procurar, então vamos!

Na entrada localizei Jacaré com a morena, eles estavam de primatas, eu acho. Ela parecia a Pedrita descabelada e ele um... como chama aquele da história em quadrinho que arrasta a mulher pelo cabelo? Pois é, aquele mesmo. Até o porrete na mão ele tinha. O mais engraçado é que ela corria e ele ia atrás dela fazendo sons estranhos.

Então a vi.

Uma bailarina deslizava sobre os patins do outro lado do salão.

Abri um sorriso e fui caminhando naquela direção. Ela não me surpreendeu. O Filé comentou que as duas, ela e a Bri estavam de segredinhos. E que ele achava que a Bri aprendia a patinar. Então contei que vi as duas de patins num outro dia.

Eu estava certo, as duas deveriam vir de patins.

Aproximei devagar e fui surpreendido. Era a Sabrina, vestida de princesa, até com tiara, mas deslizava nos patins. E o meu amigo, um verdadeiro príncipe. Cheguei perto deles e fiz uma reverência.

- Boa noite, meu príncipe e minha princesa - falei.

- Sua princesa uma ova! - exclamou Filé - Vai procurar a sua turma, capeta!

- E onde está minha princesa? - perguntei a Bri - Achei que você viria de bruxa!

- Bruxa eu!? Por quê?

- Puts... sei lá... intuição talvez... - Filé dava risada do meu desconforto.

- Eu sei porque, estou de zoeira. Não seria tão óbvia - afirmou ela -, agora a sua princesa está por aí, acho melhor você achá-la antes que um gato a encontre.

- Isso foi uma dica?

- Humm... talvez um aviso.

Olhei por todos os lados, mas com tantas pessoas, bichos, monstros e heróis possíveis, tornava minha busca complicada.

- Bem, você viu o Carioca? - perguntou Filé.

- Não.

- Ele está vestido de uma fatia de queijo - falou ele rindo.

- Mas por quê? Eu não entendi - mencionou a Bri.

- Ele é mineiro - respondi no automático.

- E por que então carioca? - perguntou ela.

Do outro Lado (Repostando) Duas Vezes Por Semana. ♡Completo na Amazon♡Onde histórias criam vida. Descubra agora