Capítulo 13.B

693 94 7
                                    

Maria Eduarda

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Maria Eduarda


Dias bons

Acordei cedo com a missão de fazer meu dia render. Como de costume fazia a lista. Gosto de sempre organizar minha vida com listinhas. Pode acontecer até de deixar de fazer alguma coisa. Então, ela vai para o dia seguinte em primeiro lugar da lista. Isso se for algo que eu possa fazer pela manhã.

Como teria balé, precisava organizar as outras coisas por ordem de prioridade e horários. Isso porque, hoje eu precisava chegar mais cedo por causa do trabalho a ser apresentado.
Essas minhas atividades, incluía supermercado, padaria e material de limpeza.

Depois das aulas iria com o Bil e o Lim conversar com o diretor do festival.

Quando passei na portaria com as minhas compras, seu Josué perguntou:

— Maria Eduarda, se você precisar de uma faxineira pode falar, pois a nora da Tereza está acostumada a fazer faxina aqui no prédio.

— Obrigada seu Josué, por enquanto estou fazendo tudo. Depois se apertar eu te falo.

— O nome dela é Mara, faz faxina, arrumação, passa e lava roupa, essas coisas. Hoje ela vai fazer um extra no seu vizinho, o Rafael. Parece que aprontou maior sujeira lá ontem e hoje pediu para ela ir no apartamento dele.

— Entendi — falei, e se eu ficasse ali saberia aonde ela iria faxinar o dia inteiro —, tá bom, vou subir, pois está pesado.

— Vai sim menina, desculpe te incomodar.

— Imagina, o senhor está sempre me ajudando.

Já no apartamento, guardei as compras, troquei-me para o balé.

Conversei com minha professora sobre o festival da faculdade. Ela disse que conhecia o diretor e que ele estava muito entusiasmado com o espetáculo. Acabou me incentivando a participar, até ofereceu ajuda para montar a coreografia, disse até que poderia usar as aulas para ensaiar. Acabei gostando da ideia.

Fui mais cedo para a faculdade, nosso trabalho era o primeiro a ser apresentado e precisávamos arrumar os equipamentos. Estava tranquila, a medida do possível. Já sabia lhe dar com a pressão, controlava bem a ansiedade. As competições souberam me treinar para isso.
E tudo correu super bem, o professor até nos elogiou. O restante da turma apresentou em seguida e eu também achei que o nosso trabalho foi o melhor. Modéstia parte.

Na troca de aulas o Bil e Lim vieram confirmar se eu iria ao anfiteatro com eles depois das aulas.

— Preciso comer alguma coisa antes, pois se for demorar vou ficar com fome — expliquei.

— Jantamos no RU, o que acha? — perguntou Lim.

— Hum... acho que não, prefiro um vitaminado. Enquanto vocês jantam, vou na lanchonete do Zeca. Pode ser?Encontramos na frente da biblioteca depois.

Do outro Lado (Repostando) Duas Vezes Por Semana. ♡Completo na Amazon♡Onde histórias criam vida. Descubra agora