Capítulo 13.A

748 105 22
                                    

Rafael

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Rafael

Que sentimento é este?

Acordei cedo e fui para faculdade, deixar de malandragem estava no topo da minha lista. Conquistar a minha Du patinadora o segundo, conhecer minha vizinha o terceiro. Hum... na verdade essa ordem não faria muita diferença. Parei na portaria e perguntei por dona Tereza.

— Ela esta por aí Rafael, por quê? — perguntou seu Josué.

— Quero ver se a nora dela pode vir hoje no meu apartamento — expliquei.

— Deixe sua chave aqui comigo, parece que ela vem nos apartamentos do terceiro andar hoje. Mas qual é o seu dia? — perguntou.

— Na quinta, mas veio uma galera aqui ontem e fiz um jantar. A cozinha está daquele jeito!

— Pode deixar comigo, eu falo com ela. Caso não possa fazer uma faxina, vejo se arruma sua cozinha e depois você acerta. Tá bom assim, menino?

— Fechô, seu Josué! O senhor é 11. Até mais. — Parti.

O dia foi tranquilo.

As aulas práticas na parte da tarde eram as melhores, passavam como um vento. Eu queria ver a Du, mas não a vi em lugar algum. Filé esperava sua fixa e resolvi esperar junto para ver se dava sorte de vê-la. Mas não dei, a Bri veio sozinha.

— Oi, tudo bem? — não resisti e perguntei: — por onde anda aquela deusa dos patins?

— Ela foi com os rapazes lá no anfiteatro, onde estão ensaiando para o festival.

— Ela resolveu dançar? — perguntei.

— Não decidiu ainda, foi ver qual é a parada.

— Bri, eu vou te fazer uma pergunta direta e reta, seja sincera comigo — falei sem pensar muito, senão desistiria.

— Pode perguntar, se eu souber — respondeu abraçando o Filé que já cheirava seu cabelo e dava risinho besta.

— Estou a fim dela, já até falei isso, mas a Du não acredita em mim. Você sabe se tem alguém na parada? Um namorado na cidade dela, por acaso? — Respirei fundo e conclui: — Será que tenho chances?

— Nossa, foram três perguntas, você disse uma — brincou. Mas vendo que eu falava sério prosseguiu: — Que eu saiba, ela não tem ninguém, nunca comentou. Agora se você tem chances também não sei dizer. Ela é bem reservada e muito quietinha. Com sua fama de pegador talvez a tenha espantado.

— Mas quem anda falando de mim? — perguntei irritado.

Filé deu uma gargalhada bem alta, o que me deixou bolado, até parece que ele era um santo.

— Qual é Filé? Até parece que você é muito diferente de mim.

— A diferença é que minha morena sempre soube com quem se envolvia e ganhou meu coração com isso. A sua — Colocou o dedo no meu ombro e empurrou. —, conheceu a sua fama e não quer deitar na sua cama.
O filho da mãe falou simplesmente verdade, aquela que eu não admitia nem para mim.

Do outro Lado (Repostando) Duas Vezes Por Semana. ♡Completo na Amazon♡Onde histórias criam vida. Descubra agora