Maria Eduarda
Hora da verdade
Acordei menstruada no dia seguinte, muito bem explicado o meu choro da noite anterior. Levantei, tomei um banho e voltei para cama. Estava com cólica e dor de cabeça. Liguei para minha mãe.
— Oi mãe.
"Oi filha, tudo bem?"
Respondeu já estranhando minha ligação.
– Não... Estou com cólicas e dor de cabeça.
"Tomou alguma coisa?"
— Não... Quero dizer, sim, banho. – Dei uma risadinha. – Estou com saudades... pensei em ir hoje a noite passar o fim de semana com vocês. O que acha?
"Vir hoje? Por quê?"
— Nossa mãe! Por quê? Porque estou com saudades ora essa. Acabei de dizer. Nem parece que sente minha falta.
"Claro que sinto filha. Todos nós sentimos..." – Percebi que sua voz falhou uma nota. – é que...
— Mãe, me desculpe, não queria falar isso. É que se vocês viessem... mas tudo bem. Vou hoje à noite e volto domingo.
"Filha é muito cansativo e agora assim... Com cólicas."
— Já entendi... Vocês têm outro compromisso? É o curso do papai?
"Não... É sim... Também..."
— Tudo bem, mãe...
"Filha... Espere um pouco, já te ligo."
Desligou.
Fiquei olhando o celular. Ela desligou na minha cara! O que estava acontecendo? Dona Tânia não é assim, o que houve?
Levantei e peguei minha bolsa de medicamentos, tomei um analgésico. Coloquei uma bolsa térmica no micro-ondas por alguns minutos e voltei para cama. O celular tocou.
- Oi.
"Então a minha princesa quer visitar os pais?"
— Éh, parece que somente eu estou com saudade — falei manhosa.
"Até parece que isso é verdade, minha querida. Todos nós estamos com saudades e muito bom saber que você sente nossa falta. Às vezes pensamos que você está muito feliz morando sozinha."
— E estou pai, mas isso não significa que não sinto falta de vocês, fico carente também. Diz a mamãe que fique tranquila, não precisa pedir para você falar para eu não ir. Era só ela mesma falar — fui interrompida por ele.
"Nós queríamos fazer uma surpresa princesa. Vamos semana que vem na sua apresentação, por isso sua mãe enrolou-se toda."
— Ãn? Vocês vão vir? Que legal!! — falei feliz — Como vocês poderiam me esconder uma coisa dessas?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do outro Lado (Repostando) Duas Vezes Por Semana. ♡Completo na Amazon♡
Romance*Do outro lado* Rafael um estudante do terceiro ano de odontologia. Morava sozinho perto da faculdade, em um prédio de pequenos apartamentos, próprios para estudantes. Leva a vida muito numa boa, curti as festas e muitas garotas. Nunca namorou por...