Montando trestálios:

1K 112 87
                                    

Helena se agarrou a Hermione, sua irmã e no momento a única pessoa que a faria parar de chorar.

- Calma, Lena.- Mione esfregou suas costas, sentindo dor por ver a irmã sofrer. Helena soluçou de novo.

- Oh, ela ta chorando porque terminou com o namoradinho foi?- Lilá Brown provocou e suas amigas deram risinhos.

- Brown, você quer conhecer quem primeiro? O punho ou o tapa?- Gina perguntou enquanto se virava para a garota. A menina se levantou, não gostando da afronta. Agarrou a varinha.- Oh, você quer duelar?- Gina pegou sua varinha.

- Gina, não vale a pena. - Helena murmurou saindo do abraço e se aproximando da ruiva.

- É se esconda mesmo atrás da Lobisomen.- Helena respirou fundo e se virou, os olhos brilhando em amarelo.

- Cuidado Brown, eu rasgo sua garganta antes mesmo de você começar o feitiço.- Helena exibiu seus caninos brancos, brilhantes e afiados para Brown e quem quer que fosse.- Não que eu te deva satisfação, mas meu gato acaba de morrer. E eu não choro por garotos, esse mico eu deixo pra você e suas amigas escrotas passarem.- Helena agarrou a mão de Hermione, as lágrimas ainda descendo pelo seu rosto.

As duas saíram, sendo seguidas por Harry, Rony, os gêmeos, Lino, Gina, Renan/Régulos e Neville. Eles não falaram nada em momento algum, mas ouviam Hermione reconfortar a irmã depois dela contar sobre o tumor no gato.

- Pelo menos agora ele não está sofrendo.- disse a castanha, usando um tom maternal enquanto desciam as escadas. Ao atingirem o térreo, Hermione parou ao ver Draco, assim como os outros. Helena, no entanto, nem ligou e passou por ele.

- Helena, qual é.

- Quer outro soco Malfoy?- Harry perguntou raivoso, se aproximando do loiro.

- HEY, VOCÊS VÃO VIR OU VÃO DE FICAR DE PALHAÇADA?- Helena estourou, parando de andar e se virando para o grupo. Draco se virou para ela se aproximando.

- Helena, por favor?- ele pediu e ficou preocupado ao ver o rosto molhado de Helena.- O que houve?- ele perguntou levantando a mão para limpar seu rosto. Helena se afastou.

- Gente? Por favor?- ela pediu ignorando o loiro. Não conseguiu olhá-lo nos olhos, porque choraria mais se o fizesse. Se virou e continuou a andar para a sala dos professores. Abriu a porta e entrou, sendo seguida pelos amigos. Grubbly Plank terminava de colocar um pó cinza em uma urna bonita quando Helena se aproximou, já fungando.

- Ele não sofreu.- comentou para Helena, penalizada com as lágrimas que ela derramava aos montes.- Miou e fechou os olhos, calmo.- Helena assentiu, o choro mais calmo.

- Onde você gostaria de jogá-lo?- perguntou Harry baixinho para a irmã, as mãos em seus ombros.

- Acho que no lago.- ela murmurou e Harry assentiu, lançando um olhar para o professor Flitwick e a professora Minerva. Eles assentiram, dando a permissão silenciosa que todos eles precisavam.

- Felpudo era um bom rapaz. - Começou Fred quando já estavam no corredor, a caminho para a saída do jardim. Passaram pela escada, onde Draco estava sentando enquanto encarava a aliança em suas mãos. Todos o ignoraram, com exceção de Gina que fez um silencioso movimento para que ele fosse embora por enquanto. Ele assentiu, desgostoso.

- Lembra quando você o arrancou da Chang?- Jorge perguntou, a história se passando em sua cabeça várias e várias vezes e ele sorriu por se lembrar do dia que conheceu Helena. A ruiva assentiu, infeliz. Harry levava a urna por ela, enquanto os gêmeos tinham cada braço ao redor dos ombros de Helena. Como Helena não reagia as lembranças, todos desistiram de tentar a lembrar os bons momentos que passou com o gato.

Aꜱ Aᴠᴇɴᴛᴜʀᴀꜱ ᴅᴇ ᴜᴍᴀ ʀᴜɪᴠᴀ ~~> 2° ͏t͏e͏m͏p͏o͏r͏a͏d͏aOnde histórias criam vida. Descubra agora