As atividades extracurriculares de Helena:

946 107 66
                                    

Helena torceu o nariz levemente, observando Cho Chang se fazer de inocente para cima de Harry enquanto fingia - ou não, Helena ainda não sabia direito- ser burra.

Gina também observava, parecendo bem irritada. Helena sentia seu cheiro na verdade, e a raiva emanava de cada poro dela.

- Essa garota precisa de um Avada, ou algo do gênero.- Helena ouviu Gina comentar e riu. Era a segunda aula da AD e Helena não participou de novo. Preguiça? Talvez. Mas Harry apresentava feitiços que ela ja tinha dominado antes mesmo de entrar em Hogwarts e ela realmente não estava afim de passar por isso de novo.

A primeira aula, há uma semana, havia sido um sucesso incrível. Quer dizer, os alunos que participaram dela pareceram bem satisfeitos com o feitiço do Expelliarmos sendo feito corretamente e Harry estava eufórico também, adorando ensinar ao pessoal.

Essa aula eles estavam vendo a Azaração do Impedimenta e o Feitiço Redutor. Não sabia como Harry estava conseguindo fazer o pessoal aprender isso em 50 minutos de aula, mas deixaria ele se virar.

- Ei, Lena, será que você pode ajudar esse pessoal da Lufa-Lufa e da Corvinal com o Feitiço Redutor?- ele se virou para ela, mostrando um grupo de 10 pessoas atrás de si. Helena assentiu, enquanto os outros faziam cara de deboche. Ela não queria ajudar, mas era Harry quem estava pedindo.

- Oi.- ela parou ao lado deles, a varinha em mãos. Harry se afastou para ajudar os primeiranistas com o impedimenta.- Então, o Reducto. Esse é meio complicado, porque você não tem que só falar e mover a mão, precisa imaginar também o objeto virando pó e...

- Harry já nos explicou.- Cortou Cho Chang.

- É, eu ouvi, mas ainda sim você tem algum problema mental e não está conseguindo fazer.- Helena foi tão agressiva quanto Cho. A ruiva suspirou.- Olha, não nos gostamos e eu não queria nem estar aqui, mas isso é importante para o Harry e é importante para mim também. Então, porque vocês não escutam o que eu tenho a dizer e logo vocês praticam e se livram de mim?- ela pediu séria, se controlando para não manda-los para o inferno.

- Tá bem.- Padma concordou, sorrindo levemente para Lena. Padma Patil nunca tivera nada contra Helena e nunca aprovou as maldades que seus colegas de casa fizeram a ela, mas também nunca disse nada a eles.

- Muito bem, deixe eu ver como vocês fazem o movimento.- ela pediu e eles fizeram todos juntos. Helena mordeu o lábio.- Você está fazendo muito fechado, precisa abrir mais o movimento.- ela mostrou a um garoto, tocando em sua mão e a movimentando corretamente. Ele assentiu. Ela passou os próximos minutos arrumando os movimentos que eles faziam, prestando atenção em suas pronuncias, movimentos, tudo.

No final da aula, nem todos conseguiram ir tão bem quanto Helena queria. Era uma boa professora, tinha paciência e soube ensinar perfeitamente o movimento aos Lufanos e Corvinos, mas eles não conseguiam. Talvez orgulho ou burrice mesmo. Helena achava que era os dois. Padma foi a melhor, e conseguiu com êxito reduzir a pó uma das mesas da sala. Ela havia dado um show.

- Esse pessoal é muito orgulhoso.- Helena murmurou enquanto saia com os gêmeos e Lino depois de Harry encerrar a aula e ajudar os outros a ir em segurança para as suas comunais com a ajuda do Mapa do Maroto.- Eu juro que tentei fazê-los ir bem, mas nossa senhora.- ela murmurou indignada. Fred riu e parou a sua frente.

- Eu, você, Jorge e Lino. Pântano na Hogwarts inteira.- ele sorriu e Helena deixou o queixo cair, mas logo seus olhos brilharam e ela riu animada.

Em 5 minutos, os quatro se abrigaram em um armário de vassouras.

- Helena vai cobrir o Salão Principal, Masmorras e o primeiro andar. Eu vou cuidar do segundo e terceiro. Lino, você cuida do quarto e quinto. Fred, sexto e sétimo.- Jorge falou enquanto passava frascos com uma substância verde e viscosa para os amigos.

Aꜱ Aᴠᴇɴᴛᴜʀᴀꜱ ᴅᴇ ᴜᴍᴀ ʀᴜɪᴠᴀ ~~> 2° ͏t͏e͏m͏p͏o͏r͏a͏d͏aOnde histórias criam vida. Descubra agora