Draco a encarou, o rosto surpreso e estarrecido. Ele nem ao menos piscava enquanto suas engrenagens funcionavam, tentando entender o que a ruiva disse. Helena, apesar de contar a Draco, não seria covarde. Seguiria com o plano do mesmo jeito que contou a Lúcius Jr no dia anterior. Não daria para trás. Ela falava sério quando disse que não devia nada a Draco. Só contou porque era melhor de sua boca do que depois ver no Profeta Diário.
- Cara, isso... isso vai acabar com a minha vida.- ele murmurou, apoiando os cotovelos nas pernas e colocando as mãos na cabeça. Lena suspirou e se aproximou dele, segurando seu braço com calma e apoiando sua testa na dele. Ele fechou os olhos e ela subiu sua mão até seu rosto, o acariciando e sentindo a barba rala que tinha ali. Quase sorriu.
- Eu vou estar aqui para te suportar se sua vida acabar. Vou ajudar você a se reerguer.- prometeu, a voz calma e carinhosa.
- Porque está me contando isso?- perguntou com a voz fraca. - Porque está se entregando assim e porque vai fazer isso comigo?- perguntou com a voz triste e cansada.- Ele pode ser o merda que for, mas ainda é meu pai.- ele disse sério e abrindo os olhos. As labaredas de fogo queimariam Helena se ela já não fosse acostumada com ódio.
- Se fosse o meu pai eu faria o mesmo. É para um bem maior, Draco.- deu de ombros e beijou o queixo dele.
- E minha mãe e Lilian?- perguntou sério. - O que será delas?- perguntou. Lena beijou seu queixo novamente e encarou Draco com um sorriso.
- Elas irão finalmente estar livres de Voldemort e irão ficar seguras. Você não quer sua irmã crescendo perto de Voldermort, quer?- perguntou e se aproximou novamente, mas agora pra grudar seu nariz com de Draco.
- Não.- murmurou sério. Ela esfregou seus narizes com carinho e se afastou.
- Bem, vamos voltar a mesa. Eu ainda tenho alguém para provocar.- ela se levantou e puxou Draco. O loiro a abraçou e beijou sua testa antes de Lena lavar rapidamente a boca com água.
Voltaram a mesa separados. Narcisa e Carlisle perguntaram se ela estava bem e depois da ruiva sorrir animada e assentir, voltaram a conversar.
- O que pretende ser quando crescer, Srta Granger?- Horácio perguntou com curiosidade, quase na ponta da mesa. Helena estava adorando a cara de raiva das meninas e mulheres a mesa. Tudo se tratava dela.
- Professora de Poções é que não vai ser.- Snape debochou. Lena bufou e o encarou com tédio.
- Não vou ser porque é chato e eu não gosto.- disse de nariz em pé. Snape revirou os olhos.
- Não é boa em poções, srta Granger?- perguntou com calma Demetria Nott, a mãe biológica de Theo. Theo os apresentou como Demetria e Tyler, sinal que não reconhece eles como mãe e pai e Lena se sentia bem com isso. A mulher nada parecida com Theo tomou um gole de seu vinho enquanto olhava para a menina.
- Sou o suficiente para passar de ano.- deu de ombros e Snape riu.
- De 10 poções que ela faz, explode 11.- murmurou divertido. A mesa caiu em risadas e ela revirou os olhos.
- Mas em compensação ela é boa em feitiço de ataque e defesa.- Theo disse com calma, saindo em defesa da amiga. - Não queiram duelar com ela, a ruiva sabe o que está fazendo muito bem.
- Sabemos bem.- disse um homem no canto, Yaxley. Lena viu que ele a olhava como se estivesse rasgando sua garganta. Quase riu ao perceber que foi ele que ela destroçou a perna a meses atrás, em março. - A Srta Granger tem capacidade para ser uma boa auror no futuro.- disse polidamente, o deboche explícito em sua voz.
- Obrigada, você não foi o único a me dizer isso.- sorriu com calma, fazendo o homem bufar. Lena adorava causar raiva nos outros. Tem gente que sabe provocar, mas Lena sabe muito bem derrubar alguém. Suas experiências de vida a tornaram assim, de nariz em pé e arrogante, com resposta para tudo na ponta da língua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aꜱ Aᴠᴇɴᴛᴜʀᴀꜱ ᴅᴇ ᴜᴍᴀ ʀᴜɪᴠᴀ ~~> 2° ͏t͏e͏m͏p͏o͏r͏a͏d͏a
PertualanganL| 𝑨𝑺 𝑨𝑽𝑬𝑵𝑻𝑼𝑹𝑨𝑺 𝑫𝑬 𝑼𝑴𝑨 𝑹𝑼𝑰𝑽𝑨 - 𝐋𝐢𝐯𝐫𝐨 𝟎𝟐| ❝ - Você matou tantas pessoas, destruiu tantas famílias, e seus irmãos e filha não estão atrás. Não fale de mim com propriedade, Klaus, minhas mãos estão tão sujas de sangue quant...