[Madrugada de domingo, 12 de fevereiro. 02:21]
Foram necessárias três taças de gin com tônica e meio shot de tequila para Seulgi se arrepender de ter ido até ali. E não porque sentia o efeito da bebida, nem nada do gênero. Em realidade, o álcool sequer começava a fazer cócegas em seus sentidos. Apesar de toda a sua bagunça social e mental, ela ainda tinha uma boa tolerância à bebida.
Se lhe servia de alguma coisa, disso já não sentia. Era bem provável que não. Mas já lhe dava alguma vantagem sobre os demais convidados da festa.
Era evidente que a maioria dos presentes tinha chego bem antes do horário marcado. Haviam copos e guardanapos usados espalhados pelo balcão, no momento em que chegou, acompanhada de Amber.
Atravessar a pista de dança havia sido a primeira de suas várias provas de resiliência naquela madrugada. Por natureza, tendia a repelir locais que possuíssem uma grande concentração de pessoas. Ter que se meter no meio de uma multidão de corpos suados e elétricos definitivamente estava bem longe do topo da sua To-do list para aquele final de semana. Mas não havia outro jeito. Para aonde quer que olhassem, a boate estava lotada.
Era como se metade de Seoul tivesse decidido sair e encher a cara, naquela noite de sábado.
Apesar de conhecer a história e acompanhar a Odisseia jornalística em torno da Underworld, era a primeira vez que colocava seus pés além da calçada do prédio. Por mais de uma vez, Seulgi tinha se visto diante de seu letreiro luminosa, perdida em pensamentos, imaginando como seria o interior. E, por mais de uma vez, ela desistiu no último segundo. Havia algo, como um campo magnético, que a impedia de ir além, entrar, dançar, beber, como qualquer outro jovem faria. Ou talvez devesse dizer que era apenas a sua insegurança, gritando mais alto que os murmúrios da tentação em sua consciência. Mantivera distância, pondo sua curiosidade de lado e enchendo sua mente com outros assuntos.
Agora que estava ali, sabia exatamente porque tinha adiado tanto aquele momento.
A primeira coisa que constatou a respeito da boate, era que os elogios que lhe eram feitos pela mídia não faziam jus à realidade. Underworld era muito mais grandiosa e instigante do que qualquer descrição jornalística poderia fazer. A fachada escandalosa era o de menos, quando comparada ao interior. Vira algumas fotos, tanto nas matérias quanto por redes sociais diversas. Era difícil não conhecer alguém que tivesse estado naquele lugar, quando cada dia mais famosos e subcelebridades integravam o longo catálogo de clientes assíduos do estabelecimento. Mas mesmo o relato mais detalhista seria incapaz de traduzir a impressão que tudo aquilo causava, ao vivo e à cores.
E quantas cores.
Havia uma miríade delas, por toda parte. Nas lâmpadas de led que brilhavam no teto, iluminando os corredores. Nas marcações em forma de seta no chão, que apontavam para as possíveis saídas de emergência. Nas pulseiras neon que cintilavam nos pulsos das pessoas, e nas próprias pessoas. Para qualquer lado que olhasse, deparava-se com um grupo ou outro cujos integrantes tinham o rosto pintado com tinta e maquiagem fluorescente, que se tornavam máscaras de brilho sempre que tocados pela luz negra.
A pista de dança fervilhava de gente, enquanto a música pulsava nas caixas de som, alto o bastante para encobrir suas palavras, mas não o suficiente para deixá-la surda. Conseguia ouvir risadas, provocações ao acaso e tentativas de paquera ao seu redor, a cada passo dado. Contou ao menos três casais aos amassos, e não estavam sequer na metade do caminho.
Pareceu ter se passado toda uma hora, até que chegaram ao outro lado. A todo momento era preciso pedir licença, esquivar-se desse ou daquele conviva mais animadinho. Apesar de seus esforços, foi impossível não esbarrar em uma pessoa ou outra. Proferiu pedidos de desculpa, mas jamais saberia se tinham ouvido. Ninguém ali estava prestando atenção nela, e por Seulgi poderia ter continuado exatamente assim pelo restante da noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Angels - Seulrene
Fanfic"Há mais coisas entre céus e terra do que os olhos humanos podem ver." Quando dois mundos ameaçam entrar num conflito sangrento e absurdamente desigual para um dos lados, o mais frágil, e a ameaça de uma tragédia em proporções absurdas surge no hori...