09:01 - Coincidências

395 65 36
                                    

[Manhã de domingo, 12 de fevereiro. 11:40]

Sabe aqueles momentos em que alguma coisa tão, tão inesperada acontece, que a sua única reação é ficar olhando para os lados esperando que um apresentador apareça, gritando: VOCÊ ACABA DE CAIR EM UMA DE NOSSAS PEGADINHAS! Aqui está a nossa a câmera escondida e esse é o nosso ator que te fez pagar de palhaço em rede nacional!?

Então...

Seulgi estava se sentindo exatamente assim. Só que nenhum dos passageiros estava saltando em sua direção e empurrando um microfone em seu nariz. O que, em uma tradução bem literal, só poderia significar uma coisa.

Aquilo estava acontecendo de verdade. O que era muito pior.

Cada um de seus órgãos internos estava agitado. Como se, do nada, seu fígado tivesse tirado o pâncreas para dançar uma salsa, transformando toda a sua cavidade abdominal numa pista de dança. Suas glândulas salivares tinham parado de funcionar, e agora sua boca estava seca. Mais do que seca, arenosa. Lembrava um pouco a vez que sua família fora à praia, no meio de suas primeiras férias escolares de todos os tempos. As lembranças daquele dia estavam desbotadas, mas ainda conseguia sentir o gosto de areia molhada de quando seu irmão a empurrara na direção das ondas e ela caiu com a cara no chão.

Desagradável, para dizer o mínimo. Mas pelo menos tinha conseguido sua revanche. Jin passara o resto do dia preso à toalha sob o guarda-sol, emburrado e com um saco de gelo sobre o joelho, ralado em uma queda para além de natural ocorrida sobre as pedras. As mesmas pedras das quais sua mãe os proibira de se aproximarem. Nada que um pouco de paciência e as palavras certas não pudessem resolver.

Tinha colhido mais frutos do que esperava, no final das contas. Se hoje Seokjin odiava praias e caranguejos, tinha cem por cento de certeza que a culpa era a sua. O pensamento animou Seulgi, mas não a ponto de fazer sua tensão se dissipar.

Não haveria retaliações, ali. Antes de mais nada, porque a mulher ao seu lado nem devia imaginar o que se passava em seu interior. Segundo, porque estava espantada demais para arquitetar planos vilanescos.

Se obrigou a fechar a boca. Não queria parecer ainda mais idiota. Não que houvesse uma forma de impedir que isso acontecesse. Estava além de suas capacidades momentâneas, se concentrar mais que o básico em algo como manutenção de sua aparência.

E mesmo que fosse diferente, não havia muito que pudesse fazer. Seulgi sabia que suas expressões eram como um livro aberto. Qualquer um poderia lê-la, com a mesma facilidade com que leriam os escritos em um outdoor.

Haviam momentos em que isso era benéfico, e outros em que odiava ser transparente em excesso. Esse, era um dos que poderiam ser encaixados dentro dessa última categoria.

— Moça?

Seulgi piscou, arquejando. Sentiu uma pontada estranha em suas costelas. Tinha começado a respirar mecanicamente em algum momento dos últimos instantes, e aparentemente não o vinha fazendo corretamente. Seus pulmões protestavam a escassez de oxigênio.

Encheu-os, dando a si mesma um pouco de tempo para reunir as palavras e treinar sua pronúncia mentalmente. Apesar de sua tentativa, o que saiu de sua garganta mais poderia ser considerado um chiado do que qualquer outra coisa.

— Eu... eu conheço você.

Silêncio. Arriscou erguer o olhar. As sobrancelhas da mulher estavam curvadas, pequenos vincos se formando em sua pele.

— Perdão? - murmurou. Seulgi experimentou passar a língua pelos lábios. Sentiu-os secos, pouco rachados. Tentou formular sua frase um pouco melhor.

Angels - SeulreneOnde histórias criam vida. Descubra agora