Acordei com as vozes da minha mãe, dessa vez ela não estava em meu quarto, mas dava para ouvir as risadas dela.
Coloquei meu casaco e fui ver o que estava acontecendo. Encontrei a minha mãe com uma criada , elas estava admirando um vestido.
- Bom dia meu amor, venha ver o seu vestido -- disse ela.
A criada me mostrou o lindo vestido vermelho. Era um tomara que caia em formato de coração, o corpete era cor de rubi e cheio de brilho terminando em um formato de V, a saia era composta por várias camadas de tule em vermelho um pouco mais claro e cintilante e terminava com uma parte transparente avermelhada permitindo ver os pés.
O vestido era absurdamente exagerado.
- Mãe o quanto custou esse vestido ? -- perguntei.
- Não se preocupe meu amor, guardei dinheiro para esse momento a muito tempo -- disse ela - Sabe você me deu uma ideia ontem, mandei fazer um sapato não de cristal mas de rubi -- disse ela me mostrando o sapato.
- Não tem como eu andar nisso, do jeito que sou desastrada vou acabar quebrando -- falei.
- É bem resistente e se a Cinderela não quebrou você também não irá quebrar -- disse ela.
- Acho meio exagerado -- disse.
- Filha estamos falando do baile do príncipe , posso está diante da futura princesa de Cristal -- disse ela.
- Prefiro ser uma Lady Rubi -- disse.
- Diga-me isso quando se encher da riqueza do palácio de Cristal -- disse ela me dando o vestido para experimentar.
Fui para o meu quarto e as minhas criadas ajudaram a me vestir, o vestido teve um belo caimento em meu corpo, as tonalidades de vermelho deram uma ótima realçada a minha pela branca e os meus cabelos negros.
Saí do me quarto a caminho da sala em que minha mãe estava , ao chegar lá os olhos delas se encheram de lágrimas.
- Está tão linda, será com certeza a moça mais bela do baile -- disse ela enxugando as lágrimas.
- Se a Cinderela não invadi-lo acho que sim -- disse e ela veio me abraçar
- Espere ! Coloque o sapato -- disse ela me soltando do abraço.Calcei os sapatos que me deixou uns cinco centímetros mais alta. Sempre fui baixinha em comparação com as outras garotas da minha idade. As lágrimas ameaçaram a descer dos olhos de minha mãe novamente.
- Talvez você voltará noiva de um príncipe -- disse ela enxugando as lágrimas com um lenço.
- Voltarei, vou salvar a Pedra mamãe -- disse.
- Quero que seja feliz meu amor, o príncipe é um homem bom, você não está apaixonada por outro não é ? -- perguntou ela.
- Não -- menti.
- Então não tenha medo de se apaixonar, se encante pelo príncipe meu amor -- disse ela beijando minha testa - Agora retire o vestido e vá tomar café -- disse ela em seguida.
Fui para o meu quarto , minhas criadas já tinham preparado o meu banho, ainda não perguntei o nome delas, quase nunca elas dirigiam uma palavra a mim a não ser um " Sim senhora" ou "Seu banho/café está pronta senhora".
Elas trabalham aqui a pouco tempo, não sei o que aconteceu com as outras, só sei que elas não trabalham mais aqui.
- Qual é o nome de vocês ? -- perguntei.
- Como senhora ? -- perguntou a mais velha.
- Não sei os seus nomes -- disse.
- Diana senhora -- disse a mais nova.
- Madalena -- disse a mais velha.
- Cássia -- disse a mais alta.
- Desculpe-me por incomodar o trabalho, mas nunca soube o nome de vocês, bom agora sei como chamá-las -- disse.
Tomei o meu banho, me vesti e fui para a sala de jantar. Meus pais estavam tomando café e acabei interrompendo um gesto romântico.
Papai estava beijando a mão de minha mãe, ela estava rindo alto, mas só foi e colocar o pé na sala que ele se calaram.
- Com licença -- disse sentando ao lado de meu pai.
- Bom dia querida -- disse ele.
- Bom dia papai.
- Contei ao seu pai sobre como ficou linda com o vestido -- disse ela.
- Acredito que sim.
- Deve ter ficado -- disse ele.
- Tem aulas de dança depois do café -- disse mamãe.
- Para quê? -- perguntei.
- Você vai para um baile , quero que tudo saia certo -- disse ela.
- Confie na sua mãe -- disse ele.
- Papai , o quanto estamos falidos? -- perguntei.
- Não estamos falidos, estamos falindo -- disse ele segurando minha mão - Ainda temos o suficiente para sobreviver, mas o problema são as dívidas querida -- disse ele.
- Não terá mais, eu prometo -- disse.
Meu medo era de não conseguir cumprir, meu pai simplesmente sorriu e me deu um tapinha no ombro.
Depois do café fui para minha aula de dança, já sabia a valsa então não foi difícil.
No almoço papai estava preocupado enquanto a mamãe estava radiante, mas quando anoiteceu começou todo o alvoroço, a casa se encheu de criados para me arrumarem.
Tomei um banho com aromas de rosas vermelhas e brancas minha pele foi hidratada além das massagens.
Vesti novamente o vestido, uma maqueadora me maqueou com tons brilhosos e vermelhos profundos ela passou um produto no meu colo que deixou ele brilhoso com uma noite estrelada.
Meu cabelo foi preso com um coque e mechas finas saiam delicadamente dele, nunca me senti tão linda como hoje estavam me tratando como se já fosse o meu casamento com o príncipe.
Fomos para a limousine mamãe estava linda com um vestido de mangas compridas e papai com um terno preto avermelhado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lady Rubi
Teen FictionO mundo de Rose é dividido entre as Pedras e a Poeira. Rose é uma Poeira por sangue e sem títulos por nascimento, filha de falecidos criados e carrega uma grande farsa em suas costas. Ela foi adotada pelos Rubi e desde então aprendeu a ser uma e...