Dois

677 115 465
                                    

No outro dia minha mãe me acordou

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No outro dia minha mãe me acordou. Ela estava com um vestido vermelho simples e bonito.

- Bom dia meu amor -- disse ela.

- Bom dia mãe -- disse.

- Se arrume, seu pai a espera para tomar café com ele -- disse ela.

- Aconteceu alguma coisa ? -- perguntei preocupada com o que Nathew me contou.

- Ele só quer a companhia da filha no café, geralmente você sempre toma café no quarto -- disse ela tocando o meu cabelo.

  Ela se retirou e as minhas três criadas vieram me preparar. Depois do meu banho elas me vestiram e me pintaram toda. A parte mais chata era colocar a lente, tinha que abrir bem o olho e não piscar.

   Papai estava conversando com a mamãe, a mesa estava deslumbrante , com bolos, pães e tortas. Sentei ao lado de meu pai, ele estava sério, provavelmente preocupado.

   Lembrei-me  novamente do que Nathew me disse sobre os representantes.

- Filha -- disse ele pegando minha mão.

- Está tudo bem? -- perguntei.

- Amanhã iremos ao baile no Palacete Cristal, o príncipe pretende encontrar uma noiva e não queremos que fique para trás -- disse ele.

- Já mandei fazer o seu vestido e estará pronto amanhã de manhã -- disse minha mãe.

- Papai, eu não tenho chance, não posso ser noiva de um príncipe -- disse.

- Claro que tem, é tão bela quantos as outras moças, ouso dizer que minha filha ainda é mais bonita que todas -- disse ele.

- Papai, sou uma Poeira, não sou uma Rubi, e se descobrirem minha farsa? -- disse.

- E o que isso importa? -- perguntou minha mãe.

  Ah! Como isso importava!

- Seus olhos são cinzas como a Poeira, mas seu coração é vermelho como o Rubi, nada mais importa meu amor -- disse papai.

- Para o senhores talvez não, mas e para o rei? -- perguntei.

- Continuará usando sua lente e ele nunca saberá -- disse mamãe.

- Filha, o rei exigiu um representante  para todas as pedras, ele precisava de generais para organizar as tropas em Matriz, não podia deixar sua mãe e nem você sozinhas. Tive que contratar um soldado para se disfarçar de Rubi e isso não custou barato -- disse ele abaixando a cabeça e olhando novamente para mim - Estamos falindo meu amor -- disse ele em seguida tentando afastar uma lágrima fria, mas ela fugiu e ele nem reparou.

  Matriz fica muito longe de Cristália e de Prada, a nossa capital. Era um lugar devastado por causa de disputas por território, mas estava praticamente abandonada o local ideal para treinamentos de guerra.

- Desculpa papai -- disse.

- Não é culpa sua meu amor -- disse mamãe.

- Eu vou para o baile -- disse enxugando uma lágrima dos meus olhos - Vou conquistar esse príncipe, me casarei com ele para salvar a Pedra-- disse em seguida.

- A nossa Pedra -- disse mamãe pegando minha mão.

   Depois do café da manhã eu tinha aulas de francês e de piano em seguida.

  As aulas do senhor Jade parecia que não acabava, tinha dificuldade na pronúncia de algumas palavras e ele me fazia copia-las  e repeti-las o tempo todo.

  A aula da senhora Ametista eram mais divertidas, ela tocava lindamente o piano e fazia com que eu tocasse do mesmo jeito.

   Depois eu tinha o almoço mamãe e papai tinha novamente convidado os Esmeralda, não ia muito com a cara da Melinda, mesmo ela sendo irmã do Nathew não conseguia gostar dela.

- Já soube do baile meu caro amigo ? -- perguntou o senhor Esmeralda.

- Sim, será uma maneira excelente para trazer de volta a alegria para Cristália -- disse ele.

- Dizem que o príncipe de Cristal deseja arrumar uma noiva no baile -- disse Nathew.

- Pelo visto ele quer a moda antiga, espero que meu sapatinho de cristal ainda caiba -- disse e todos riram.

- Uma pena que essa técnica já foi usada -- disse Melinda e todos riram novamente.

- Então quer dizer que sua presença já está confirmada, não é Rose ? -- perguntou a senhora Esmeralda.

- Com certeza -- respondeu papai.

  Nathew fechou a cara com a resposta, olhei para ele para conforta-lo mas nos olhos deles estava uma tristeza profunda.

  Ele não estava ao meu lado, dessa vez minha mãe estava sentada do lado direito de meu pai e do esquerdo estava o senhor Esmeralda, eu estava ao lado de minha mãe, enquanto Nathew estava em minha frente ao lado da mãe, da irmã e do pai.

- Melinda também irá para o baile , o príncipe é um excelente partido, sem dúvidas o melhor -- disse o senhor Esmeralda.

- E quem sabe o meu Nathew encontre uma Lady importante para se casar -- disse a senhora Esmeralda e foi a minha vez de fechar a cara.

- Claro que irá encontrar, Nathew é um rapaz jovem e bonito -- disse minha mãe.

  Isso era verdade Nathew é muito bonito e chama atenção de muitas garotas, não seria difícil uma Lady se encantar por ele, uma pena que o coração de dele seja de outra moça.

  Ao pensar nisso sorri e corei o suficiente para me camuflar na parede de rubi. Nathew percebeu e apenas sorriu para mim, o olhar dele ainda estava triste, queria levantar e fazer carinho nele, dizer que tudo ficaria bem, mas não podia, não era o comportamento ideal.

  Depois do almoço mamãe e a senhora Esmeralda foram tomar um chá , papai foi mostrar a adega de vinho para o senhor Esmeralda, deixando Nathew, Melinda e eu a sós.

  Para a minha alegria Melinda foi ao banheiro. Nathew ainda estava triste, o silêncio estava me matando então decidi quebra-lo.

- Vai ficar tudo bem -- disse.

- Você quer mesmo ir ao baile ? -- perguntou ele.

- Eu preciso -- disse pegando a mão dele.

- É por causa do representante ? -- perguntou ele.

- Meu pai resolveu isso, mas estamos falindo Nathew, preciso conquistar o príncipe -- disse.

- Case comigo então -- disse ele pegando a minha outra mão.

- Não é bem assim, pelo visto estamos já totalmente falidos, eu nunca vi o meu pai chorando -- disse segurando as lágrimas  - Se eu conquistar o príncipe  sairíamos dessa, eu preciso fazer isso pela minha Pedra e além disse não aguentaria casar com você e te perder em seguida -- disse em seguida.

- Vamos fugir, para longe, tenho algumas economias dá para sobrevivermos -- disse ele puxando levemente meu braço.

- Não vou abandonar minha família -- disse - Já está tudo resolvido, não podemos ficar juntos -- disse deixando que as lágrimas desçam.

  Nathew levantou da cadeira e me beijou, dessa vez foi um beijo demorado, quase uma despedida.

  Minhas lágrimas se misturaram com as deles e eram as únicas coisas que poderiam ser nossa.

- Tem que ter outra forma. -- disse ele afastando o rosto. - Eu vou encontrar. - disse ele em seguida.

  Os Esmeraldas foram embora, ao anoitecer, não cheguei a conversar novamente com Nathew ele estava muito chateado, Melinda notou que algo estava acontecendo, ela toda hora perguntava ao irmão o que estava acontecendo, infelizmente ela iria ficar sem resposta.

Lady RubiOnde histórias criam vida. Descubra agora