Todos ainda me encaram, papai vê em meus olhos o que eu quero fazer. Christopher vem em minha direção e segura os meus dois braços.
- Meu amor, por favor -- ele pede, o interrompo.
- Não pode permitir que o meu pai entre naquela guerra! -- digo e vejo que estou alterada.
Christopher suspira e murmura algo que não entendo.
- Querida, não se envolva nisso, não quero que surte -- pede em tom baixo - Seu pai é um bom guerreiro, ele só vai comandar, não vai correr risco algum.
O meu medo inicial voltou, estamos em guerra com Petrália e agora estamos enfrentando uma guerra civil. Papai estaria salvo com o nosso representante pago em Matriz, mas agora não estará com Cristália em caos.
- Querida, não me envergonhe na frente do conselho -- diz papai.
- Fique aqui, no palácio -- diz meu noivo - Segura com todos os outros -- fala.
- Christopher! -- sou interrompida com o seu beijo, urgente mas respeitável, estamos na frente do conselho, precisamos nos comportar.
Sinto raiva por não conseguir odia-lo enquanto me beija. Vejo o tremor em minhas mãos ceder e me agarro a sensação do seu beijo.
- Vai ficar tudo bem, eu amo você -- diz enquanto se afasta - Me prometa que ficará aqui, me dê a felicidade de voltar e te ver segura -- soa quase como um imploro.
- Eu vou ficar -- digo e talvez seja uma mentira.
Me retiro da li. Tenho que fazer algo, vejo atrás de mim o conselho e Christopher se retirando, vão entrar em cena. Vão perder, não temos soldados, eles estão em Matriz. Soube que estávamos ganhando essa guerra, mas essa batalha iríamos perder feio. Subo as escadas e entro no salão da rainha, vejo mamãe sentada no sofá me esperando.
- Filha! -- ela fala me abraçando.
- Papai vai para o ataque -- digo retribuindo o abraço.
- Eu sei querida, tentei impedir, mas sabe como o seu pai é -- ela fala enquanto me sento ao seu lado - Não conversarmos direito depois do que houve.
Depois do que tudo aconteceu, não conversei direito com nenhum dos dois.
- Como sabe, contei tudo a Christopher, não queria esconder nada dele -- digo - Fiz bem?.
Mamãe agita a cabeça dizendo que sim freneticamente e segura as minhas mãos.
- Fez muito bem, desculpa por ter te envolvido em tudo isso querida.
- Tudo bem mamãe.
- Como tá sua relação com ele? -- ela pergunta, dessa vez sem soar interesseira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lady Rubi
Novela JuvenilO mundo de Rose é dividido entre as Pedras e a Poeira. Rose é uma Poeira por sangue e sem títulos por nascimento, filha de falecidos criados e carrega uma grande farsa em suas costas. Ela foi adotada pelos Rubi e desde então aprendeu a ser uma e...