A sala de jantar do palácio era enorme. O rei fica na ponta e a rainha em seu lado esquerdo, Christopher estava ao lado direito do pai ao lado do Lord Opala. Sentei entre mamãe e papai, o Lord Opala e sua filha estavam a nossa frente.
- Muito obrigada pela presença de todos -- disse a rainha.
- É uma honra -- disse mamãe.
O almoço foi servido, tinha um assado de frango, arroz e uma provavelmente lasanha. Peguei a tal lasanha, estava muito boa.
- Está do seu agrado Lady Rubi ? -- perguntou o príncipe.
- Sim, está -- falei.
- Tenho que dizer que está tudo uma delícia -- disse Dominique olhando para o príncipe.
Papai, Lord Opala e o rei estavam conversando, mamãe e a rainha permaneciam caladas. O príncipe me dirigiu um olhar curioso.
- Lady Dominique -- chamou ele e ela olhou sorrindo - Gostaria de me acompanhar em um passeio depois do almoço? -- perguntou ele.
- Claro meu príncipe -- disse ela sorrindo.
Não sei o que deu em mim, virei o olho com tanta brutalidade que pensei que iria ficar cega.
Dominique notou e alargou o sorriso. Quem seria louca de recusar um passeio com o príncipe? E logo uma de nós que quer conquista-lo?.
Nathew invadiu meus pensamentos me lembrando da noite em que passeamos pelo jardim. Um sorriso escapou dos meus lábios, tentei disfarçar mas o príncipe notou , ele continuava me encarando como se tentasse ler os meus olhos.
Depois do almoço estava indo para direção do meu quarto.
- Percebi como o príncipe te encarava -- disse meu guarda.
- Pensei que você fosse do tipo que só falasse quando nescessário -- provoquei.
- Com algumas pessoas sim, vi como tratou suas criadas -- disse ele e eu fiz uma cara confusa - Quando chegou suas bagagens, eu que as coloquei na porta de seu quarto e acabei vendo você as ajudando.
- Ah! Isso não foi nada -- falei.
- O príncipe parece se interessar mais por você do que com a outra Lady -- disse ele.
Eu apressei o passo o forçando a andar mais rápido.
- Tem a minha torcida Lady Rubi -- disse ele.
- Fico lisonjeada -- falei - Mas ele quer passar a tarde com a Dominique então não crie expectativas -- disse em seguida.
- Ele deve querer passar o resto do tempo com a senhorita -- disse ele sorrindo.
- Você é bem irritante sabia? -- perguntei.
Ele riu e eu também.
- Chegamos ao salão e é agora que eu me retiro -- disse ele.
Tobias saiu e eu fui para o meu quarto. Encontrei minha mãe lá dentro alisando o meu travesseiro.
- Tudo bem mamãe? -- perguntei.
- Claro, só queria conferir se o seu quarto é digno da futura princesa -- disse ela - Não se preocupe, vi como o príncipe te olhava -- disse ela em seguida.
Abaixei a cabeça e ela deu leves tapinhas na cama gesticulando para eu me sentar. Foi o que fiz.
- O que foi querida? -- perguntou ela.
- Nada mamãe -- digo.
- Foi o Nathew? -- perguntou ela.
Meu corpo esquentou com a pergunta.
- Filha, eu vi o que aconteceu no baile -- disse ela - Também notei que ele sentia um sentimento especial por você -- disse ela em seguida.
- Mamãe -- chamei.
- Sei que o ama, mas precisamos do dinheiro -- disse ela.
- Eu sei, vou conseguir mamãe -- falei.
- Isso me entristece, quero que seja feliz -- disse ela.
- Eu amo o Nathew -- falei - Mas também quero a coroa -- menti.
Mamãe arqueou as sobrancelhas e tocou meu rosto.
- Infelizmente não pode ter os dois -- disse ela.
- Vou escolher a coroa -- falei. - Sucesso e poder é mais importante do que uma paixonite -- disse.
Não acreditava nisso, mas foi nescessário dizer para consola-la. Nescessário. Virou a minha desculpa ultimamente.
- Ele me mandou te entregar isso -- disse ela me dando um pedaço de papel - Ele foi lá em casa de manhã, disse que era da Melinda, mas não acreditei -- falou em seguida.
- Obrigada. -- disse pegando a carta.
Mamãe saiu do quarto na mesma hora. A carta tinha um laço verde e o cheiro de Nathew, abrir ela o mais rápido possível e observei a bela caligrafia dele.
"Querida Rose , queria me desculpar por ter te tratado daquela maneira, me perdoe por favor.
Vou para Matriz daqui a um mês, não irei te pedir para fugir comigo, eu sei que não pode. Eu também não posso. Sei que pretende casar com o príncipe, precisa salvar sua família e eu honrar a minha.
Quero que saiba que o meu amor por ti é infinito e incalculável, nunca serei um príncipe, mas ele nunca sentirá o que eu sinto por você na mesma intensidade.
Soube que terá que conquista-lo , não será difícil para você, minha ladra de coração. Sei que irá conseguir, mas caso não, ainda estarei aqui, ainda estarei livre para você meu amor.
Eternamente seu
Nathew"Lágrimas escorrem do meu rosto e acabam pingando no papel. Acabei relendo a carta diversas vezes, tentei aproveitar cada palavra, tentei imaginar Nathew escrevendo-as.
Passei a tarde toda no quarto abraçada com o papel. Iria escrever para Nathew, mas não hoje. Não sei o que escrever, não sei o que dizer a ele.
Papai entra no quarto e me encontra nesse estado. Pisoteada pelas palavras de amor e carinho de Nathew.
Ele se senta na cama ao meu lado coloca a mão em meu ombro.
- O que foi querida? -- pergunta ele.
- Nada papai estou bem.
Coloco rapidamente a carta de baixo das cobertas, ele não repara.
- Precisa sair um pouco do quarto -- diz ele - Não gosto que fique assim tão sozinha -- diz ele em seguida.
- Já saio papai -- digo.
- Quero a minha filha sorridente de volta -- ele fala me abraçando.
A verdade é que ela se foi e não sabe quando voltar, mas não é o que digo a ele.
- Ela está aqui -- falo forçando um simples sorriso e ele retribui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lady Rubi
Teen FictionO mundo de Rose é dividido entre as Pedras e a Poeira. Rose é uma Poeira por sangue e sem títulos por nascimento, filha de falecidos criados e carrega uma grande farsa em suas costas. Ela foi adotada pelos Rubi e desde então aprendeu a ser uma e...