Cinco

392 69 171
                                    


O príncipe me conduziu gentilmente para o salão, assim que ele entrou no meio todos nós dirigiram os olhares

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O príncipe me conduziu gentilmente para o salão, assim que ele entrou no meio todos nós dirigiram os olhares.

O príncipe fez um gesto com as mãos e os músicos começaram a tocar a valsa.

   Garotas de todas as Pedras me fuzilavam com os olhos, todas queriam o príncipe, infelizmente eu sou a que mais precisa.

  Começamos a nossa dança, o príncipe me puxou gentilmente para perto e dançamos lindamente.

- Parece que muitas garotas queriam essa dança -- disse.

- Felizmente escolhi você -- disse ele piscando para mim.

- Príncipe, detesto que sintam pena de mim -- disse.

- Chame-me de Christopher ou somente Chris -- disse ele. - Já estava pensando em te convidar Lady Rubi antes de te ver nos degraus do palácio -- disse ele em seguida.

- Chame-me de Rose -- digo rodopiando.

- Se eu fosse aquele cara aproveitaria e te convidaria para outra dança -- disse ele.

- Não quero falar sobre ele -- digo.

- É seu namorado? -- perguntou ele.

- Não, nunca seríamos -- minha voz falha ao dizer.

- Rose, gostaria de me encontrar amanhã a tarde aqui no palácio? -- perguntou ele.

- Vou pensar -- digo.

- Esperarei-te -- disse ele.
 
A música terminou e todos aplaudiram, Christopher me conduziu até o rei e a rainha, estava conseguindo.

- Mãe, pai essa é a dama que escolhi Lady Rubi -- disse ele.

- Muito prazer majestades -- digo fazendo uma reverência.

- Excelente -- disse a rainha.

- Chamem o Lord Rubi e sua esposa -- ordenou o rei e o conselheiro obedeceu.

  Papai e mamãe chegaram rápido demais, o rosto da minha mãe tentava cobrir um enorme sorriso de euforia. Papai estava calmo, mas um sorriso meu foi o bastante para deixá-lo alegre.

- Majestade -- disseram em coro.

- Meu filho escolheu a Lady Rubi como noiva, gostaria de anuncia-la a festa -- disse o rei ajeitando a coluna.

  O rei de Cristal era alto, tinha cabelos quase completamente brancos, sua barba era pequena e clara, ele parecia cansado e doente para um rei.

  A rainha era loira quase platinada, dizem que ela era do Palacete de Platina e teve que mudar sua posição quando casou com o rei de Cristal.

  Não entendia muito bem o processo, mas pelo que me lembro as noivas tem a opção de permanecer com sua pedra de origem ou alterá-la para a do marido.

  O processo que só era permitido com mulheres após o casamento, fora isso não podia alterar em outra pessoa.

   Quando me casar com o príncipe terei que escolher permanecer com minha pedra, não iria por o risco de quando enjetarem cristal nas minhas veias não encontrarem nenhum rubi.

- Claro meu rei -- disse meu pai.

   O rei se levantou do trono e Christo-pher me conduziu para o lado de seu pai.

  Minha mãe levantou a cabeça para demostrar poder, meu pai fez o mesmo se virando para frente do salão com ela. A rainha também está de pé, seus olhos de cor cristal percorrendo por meu rosto.

- Caro povo de Cristália, essa festa era somente uma desculpa para arrumar uma noiva para meu filho, sim -- disse o rei rindo e todos dos salão riram juntos, talvez por educação - E sim ele encontrou -- disse ele olhando para mim.

  Christopher pegou na minha mão e deu um passo a frente. Imitei a minha mãe e levantei o queixo, vou ser noiva do príncipe e quero está a altura, mesmo sendo poeira ou não.

- Caros súditos, eu, príncipe Christopher, do Palacete de Cristal e do povo de Cristália, peço em casamento a Lady Rubi pela minha pedra -- disse ele se ajoelhando e me mostrando o anel com uma nada humilde pedra de cristal.

- Eu, Lady Rose Rubi, do Palacete de Rubi, aceito o pedido do príncipe de Cristália pela minha pedra -- digo a frase que aprendi nas aulas de protocolo.

  Estava tudo indo de acordo com plano, iria me casar com o príncipe, salvaria a minha família. Mas infelizmente estava é passado.

  Todos o convidados olham para o grande portão feito da pedra real.

   Um homem entra com uma garota, guardas tentam segura-lo mas é em vão. A moça era loira e vestia um vestido prateado simples mas que reluzia cores, ela aparentava dezessete, mais nova que eu um ano.

- Mas o que está acontecendo ? -- perguntou o rei em bom som.

- Nem todas as Pedras estavam presentes na festa -- disse o homem - Minha filha tem o mesmo direito que todas -- disse ele em seguida.

- Quem é você? -- perguntou o rei.

- Lord Opala e essa é a minha filha Lady Opala -- disse ele - Não me reconhece minha rainha? -- perguntou ele.

- Lord Opala é claro que o reconheço -- disse ela sorrindo - Meu rei esse é um amigo meu, ele mora no norte de Cristália -- disse a rainha em seguida.

- Muito bem, vamos corrigir esse engano -- disse o rei sentando no trono e gesticulando para o Lord se aproximar  - Estávamos fazendo o pedido de casamento, mas ainda não se casaram, filho peça a Lady Opala em casamento também -- ordenou o rei.

- Como? -- perguntou Christopher.

- Pedirá ambas em casamento, mas só se casará com uma, conhecerá as duas e escolherá com qual se casará -- disse o rei - Nesse período as pedras de Opala e Rubi ficaram aqui palácio, quando escolher uma Lady automaticamente o noivado será cancelado com a outra -- acrescentou o rei.
 
O quê?

- Será o meu presente de noivado, terá oportunidade de conhecer mais a sua futura esposa -- disse o rei em seguida.

- Excelente ideia meu rei -- disse a rainha - As duas Pedras estão de acordo? -- perguntou em seguida.

- Sim majestade -- disse a minha família e o Lord Opala.

- Prossiga meu amor -- disse a rainha apontando para o filho.

- Caros súditos, eu, príncipe Christopher, do Palacete de Cristal e do povo de Cristália, peço em casamento a Lady Opala pela minha pedra -- disse ele se ajoelhando.

- Espere, tragam outro anel -- interrompeu a rainha.

  Rapidamente um criado trouxe outro anel de cristal em cima de uma pequena almofada. Christopher pegou e foi a vez de Lady Opala pronunciar o protocolo.

- Eu, Dominique Miranda Opala, do Palacete de Opala, aceito o pedido do príncipe de Cristal pela minha pedra -- disse ela sorrindo.

Lady RubiOnde histórias criam vida. Descubra agora