O carro estaciona em frente ao palácio, vejo Gregório e Dominique nós esperarem ansiosos nas escadarias. Um homem abre a porta para nós e Christopher me ajuda a descer. Ele me oferece o braço e aceito.
- Rose! -- Dominique diz me puxando para um abraço, retribuo amigavelmente.
Christopher cumprimenta Gregório rapidamente e faço o mesmo.
- Soube da rainha, sinto muito -- o rei Ônix fala.
Seguro a mão do meu noivo em consolo, ele acaricia minha palma com o seu polegar.
- Está tudo bem -- ele responde.
- Entrem, temos assuntos para resolver -- Gregório diz.
Dominique me leva até um quarto de hóspedes. Grande e com cores neutras, diferente do palácio que é tomado pelo preto da Pedra Ônix. Sento-me na cama junto a ela, Dominique esconde um enorme sorriso, como se quisesse me contar alguma coisa.
- Rose... -- ela começa - Gregório me pediu para não lhe encher de assuntos sobre Cristália, mas... -- vejo que ela procura as palavras - A batalha foi direcionado a Cristália, Petrália teve que mandar reforços para ajudar a Cidade Sul e eles só tinham as tropas que enviaram a Matriz -- ela fala - Gregório rejeitou a proposta de uma possível aliança quando sobe disto, ele mandou soldados até Cristália para ajudar a combater. Outrora e Cristália venceram, acabaram com todos os soldados Petralinos e vão conquistar Petrália em menos de dois dias -- Dominique diz - Não sei dizer sobre a Cidade Sul pois é assunto confidencial, mas a tal Montanha de Neve não é, e descobrimos coisas sobre ela.
- O quê exatamente? -- pergunto.
- A Montanha de Neve não é só uma cede, são Poeiras ricos que querem o direito de títulos reais por toda a região de Outrora até Cristália -- ela fala - O único meio de que isso acabe é cedendo, a Cidade Sul já tem Andiz, mas talvez não saiam impunes dessa vez.
Da outra vez, Christopher tinha capturado os líderes que logicamente fugiram. Andiz foi dada aos Poeiras, mas a Cidade Sul queria todo país para eles. A Montanha de Neve não é só uma cede, são pessoas que podem ser negociáveis. Pessoas mais fáceis de lidar.
- Christopher tinha comentado sobre uma espécie de implantação de sistemas de Casas -- digo - Talvez seja isso o que ele tenha a discutir com o rei de Ônix.
O sistema de Casas seria eficaz, nem todos os Poeiras teriam, mas ajudaria bastante na inclusão deles na política e na economia. Quem fosse dono de um título como esse teria que ter funcionários, o que geraria mais ofertas de emprego, fora que as vendas dos comércios iriam aumentar de forma radical.
- Eu tenho outra notícia -- ela fala e vejo um sorriso desabrochar - Vamos ter que adiantar o casamento -- Dominique desce e mão parando na região da barriga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lady Rubi
Teen FictionO mundo de Rose é dividido entre as Pedras e a Poeira. Rose é uma Poeira por sangue e sem títulos por nascimento, filha de falecidos criados e carrega uma grande farsa em suas costas. Ela foi adotada pelos Rubi e desde então aprendeu a ser uma e...