CAPÍTULO 13

636 49 33
                                    

Ao sair do Chalé, eu tive uma leve impressão de que Sam e Paul estavam prestes a iniciar uma discussão. A forma como se enfrentaram através dos olhares me levou a pensar nessa possibilidade. Eu poderia ter ficado mais um pouco para evitar esse desastre. Mas não adiantaria, essa discussão ocorreria cedo ou tarde.

O clima na minha casa estava péssimo. Se tem algo que nunca deixamos de fazer, desde a minha mais remota lembrança, eram as refeições em família na sala de jantar. E, naquele dia, meu pai tinha almoçado no escritório, dispensando até mesmo a minha companhia. Eu precisava muito conversar com ele para contar que havia sido aprovada nas universidades e para resolvermos o processo da minha mudança.

Sem contar com o meu pai, as únicas pessoas que estavam me dirigindo a palavra eram a minha avó e a minha tia. Nós três passamos a tarde no meu quarto separando as roupas para a minha mudança, e se desfazendo de outras para doação. Eu não queria levar muita roupa, pretendia deixar algumas em Holtsville para quando eu viesse visitar a família.

Assim que terminamos com as roupas, meu pai me chamou para conversar. Desta vez não em seu escritório, ele me convidou para andarmos a cavalo. Isso era algo que eu amava fazer, principalmente no fim de tarde, quando o sol estava começando a se pôr.

Eu percebi que ele estava tendo dificuldades para falar sobre o ocorrido de ontem. Não era algo que eu também quisesse conversar. Então pulei toda essa parte desagradável e fui direto ao assunto principal.

-Tenho que ir amanhã à Nova York levar as documentações para a minha matrícula. -Nossos cavalos estavam um do lado outro em trotes lentos. -A universidade que eu escolhi me deu um prazo até essa semana. Queria ir o mais rápido possível.

-Ohh, então deu certo? -Perguntou, animado. -E você já se decidiu, hã? Não se preocupe, vamos amanhã. -Disse sorrindo.

-Escolhi a mesma faculdade que os Heughans cursaram. Lá tem Ciências Jurídicas, que é o curso que eu quero.

-Você sabia que eu não te queria envolvida com esses tipos de profissões. -Ele me advertiu. -Os políticos vivem uma mentira constantemente. Como você vai lidar com isso?

-Eu vou aprender a lidar... E Ciências Jurídicas não se baseia apenas em politicagem, papai. Tem advocacia, promotoria.

-Desde que você não se misture com esse tipo de gente...

***

Eu estava evitando esbarrar com minha mãe durante o resto do dia. Eu queria evitar outra discussão por respeito ao meu pai. Infelizmente, no início da noite, quando fui à cozinha, a encontrei conversando com minha tia. Até quis voltar atrás, mas elas já haviam me visto chegar.

Minha mãe estava sentada à mesa com as costas eretas. Minha tia estava de pé encostada no balcão, ambas com uma xícara de cerâmica nas mãos. Olhei para minha mãe, que em seguida desviou o olhar, e depois para minha tia, que me recebeu de maneira terna e agradável. Eu dei apenas dois passos em direção à geladeira para beber água. Depois parei ao lado da minha tia, sem nenhuma intenção de iniciar uma discussão.

-Posso saber onde esteve à noite passada, Caitriona? -Minha mãe perguntou em um tom de autoridade.

-Não, não pode. -Eu sabia que precisava sustentar a mentira sobre a casa da Kathy, mas, naquele momento, não queria dar nenhuma satisfação para a minha mãe.

-Você acha que vou deixar você me tratar desse jeito? -Ela se levantou e andou em minha direção. -Eu sou sua mãe, Cait. Veja bem como você fala comigo! -Apontou o dedo indicador para mim. -Me diga! Onde você passou à noite? -Ela cruzou os braços, agora bem perto de mim.

Eu Faria Qualquer Coisa Por Você (SC AU)Onde histórias criam vida. Descubra agora