CAPÍTULO 44

500 47 53
                                    

Eu e o Jason estávamos ficando mais próximos um do outro, e o trabalho estava fluindo melhor. Na Firma, nós tentávamos manter o profissionalismo, mas, fora do trabalho, esquecíamos que ele era meu chefe e nos comportávamos como dois melhores amigos.

Naquela mesma semana, na sexta-feira dia 05 de Fevereiro, Jason tinha me convidado para um jantar na casa dele junto com o Mike. Era para ser um jantar entre amigos de trabalho e eu não tinha visto nenhum mal nisso. Quando cheguei no apartamento dele, no 27° andar, não fiquei surpresa em ver todo aquela riqueza distribuída na arquitetura da sala. A família dele era rica, então ele era rico também.

Os olhos do Cooper possuíam um brilho diferenciado naquela noite. E o sorriso... ele sabia como me deixar sem graça. E pior, ele sabia que o modo como me olhava mexia com a minha estrutura. Isso não deveria acontecer, ele tinha namorada! Mas eu dizia para mim mesma: não tem nada de errado nisso, vocês são apenas bons amigos. O fato de vocês se darem bem, não significa que ele queira algo com você.

Exatamente! Eu também não queria nada com o Jason. Ele tinha namorada, ele era o meu chefe. Por que eu ia querer algo com o Jason? O fato dele mexer comigo, ou me deixar envergonhada às vezes, não significava nada.

Então eu sorri para ele, observando-o caminhar em minha direção. Seus olhos me consumiram por inteira, fazendo com que eu me sentisse desnuda. Não era um olhar aproveitador ou intrometido. Era sexy, intenso e sedutor. E eu não deveria dizer essas três palavras em uma frase só.

Ele usava uma calça jeans despojada e uma camiseta social branca por dentro da calça. Era a primeira vez que o via tão informal, Jason sempre estava usando paletó e gravata.

-Uau! -Ele disse alto o suficiente para que eu o ouvisse.

Ruborizei.

-Você está maravilhosa com este vestido. -Enfatizou, descendo os olhos para o final da minha roupa.

Eu não quis abusar e preferi usar um vestido longo. Era um simples jantar entre amigos, então eu deveria ir o mais comportada possível.

-Que bom que deixou o cabelo solto. Gosto dele assim. -Enfatizou sem tirar os olhos de mim e eu sorri, envergonhada. -Não precisa se envergonhar, isso é um elogio. -Sorriu de lado.

Ele estendeu a mão para mim e nós caminhamos até a sala de jantar. A mesa estava posta apenas para duas pessoas e eu o encarei com uma interrogação no meio da minha testa.

-Bom... -Ele me encarou, sabendo exatamente o que eu estava questionando. -Mike me ligou uns minutos antes de você chegar dizendo que o caçula estava com dor de ouvido e a esposa dele está em um evento importante. Ele não achou certo deixá-lo com a babá nesse estado. -Seu olhar suplicou para que eu o entendesse. -Como você estava a caminho, eu não achei gentil da minha parte desmarcar com você.

-Ah... -Eu confesso que antes de sair de casa cheguei a pensar que isso ia acontecer. -Que pena. Espero que ele melhore. -Eu não sabia se era verdade. E talvez nunca soubesse.

-Holt vai levá-lo ao médico, caso a dor piore. Acredito que tenha sido a piscina. O garoto parece um peixe, só sai da água sobre pressão. -Comentou, tentando dar prosseguimento com a conversa.

-Você parece ser um padrinho que faz todas as vontades, eu imagino.

-Talvez. -Ele sorriu, puxando a cadeira para que eu sentasse.

Durante o jantar, ele falou um pouco sobre ele, seus projetos, seus planos. Nunca sobre a família dele ou sobre a Lucy.

-E você? -Nos entreolhamos. -Me conta sobre você...

-Não tenho muito o que dizer, Jason. -Realmente não tinha. Ele já conhecia minha rotina, meus horários, e sabia que eu era de Holtsville.

-Bom... você nunca conheceu ninguém, Cait? Alguém importante para você?

Eu Faria Qualquer Coisa Por Você (SC AU)Onde histórias criam vida. Descubra agora