CAPÍTULO 39

534 46 55
                                    

No dia seguinte, o som do despertador de Violet fez com que eu acordasse mais cedo do que o planejado. O relógio marcava 7:15, e eu tive vontade de jogar aquele objeto contra a parede. Ainda deitada, estiquei o braço e apertei o botão para desligá-lo, olhei para Violet e ela estava deitada, dormindo como uma pedra. Eu me espreguicei e logo em seguida, sentei na cama. Olhei para a janela e percebi que o tempo estava nublado sem nenhum sinal de chuva ou neve.

Depois de vestir algo mais quente e realizar minha higiene, decidi preparar um café antes de todos acordarem. Na minha concepção, todos estavam dormindo, assim como Violet. No entanto, ao descer às escadas, eu senti o cheiro suave do café, do bacon e dos ovos fritos na manteiga. Melissa estava ajeitando os talheres e as canecas em cima da mesa quando desci o último degrau da escada.

-Olha só quem acordou! -Ela olhou em minha direção e sorriu, animadamente. Melissa estava usando um robe preto de seda, um faixa amarrada na cintura, seu cabelo penteado e seu rosto desprovido de maquiagem. -Dormiu bem?

-Sim. -Devolvi outro sorriso, mas só que mais fraco. -Mas eu queria ter dormido mais. Se não fosse pelo despertador da Violet... -Minha voz estava fanhosa e isso era sinal de que eu poderia estar começando a gripar.

-Mania da Violet. -Balançou a cabeça negativamente, um pouco zangada. -Me desculpe por isso, vou falar com ela. -Melissa foi até o balcão e trouxe o restante das coisas para colocar na mesa.

-Não, está tudo bem. -Espirrei em seguida, virando o rosto para o lado. -Estou precisando de um café.

-E esse espirro? -Ela se aproximou, tocando com as costas da mão em minha testa para verificar a minha temperatura. -Febre você não está. -Retirou a mão e continuou me olhando. -Será que está ficando gripada? -Me analisou, preocupada. -Por precaução, eu vou fazer um chá de limão e gengibre para evitar que piore.

-Não precisa. -Eu detestava chá de limão e gengibre. -Daqui a pouco passa.

-Não quero que você fique doente, querida. -Melissa foi até o fogão e colocou a água no fogo. -Enquanto faço o chá, sente-se e coma algo. Fiz panquecas, ovos, bacon, tem pão também, bolo... -Sentei-me à mesa sem questionar.

Quando provei suas panquecas e seu café, eu não contive minha satisfação e a elogiei por suas mãos abençoadas.

-Mil vezes melhor que a minha. -Percebi ela sorrindo timidamente, seu corpo apoiado de costas no armário, suas braços cruzados acima da barriga. -E o café? Que marca é essa? Melhor que qualquer café da Starbucks.

-Não exagere, Cait. -Melissa comprimiu o riso. Sua feição era de felicidade. Talvez ela não esperasse que eu fosse ser tão gentil.

-Sabe quem vai amar suas panquecas? -Perguntei, um sorriso contente se formando em meu rosto. -O Sam.

-Por falar nele, espero que vocês não tenham se aborrecido por não tê-los deixado dormir no mesmo quarto. -Ela deu as costas para mim e terminou de preparar o meu chá. -Não foi por querer impedi-los de dormir juntos. -Ela caminhou em minha direção segurando uma caneca com as duas mãos, e após entregá-la para mim, sentou-se à minha frente. -Foi mais por Violet. Queria que vocês duas se conhecessem e... -Ela se serviu com um pouco de café e um pedaço de bolo.

-Eu e o Sam entendemos. -Ao provar o chá, percebi o sabor concentrado de gengibre, e sabia que em questão de segundos minha língua estaria dormente. -Você fez certo, foi melhor ter ficado no quarto com ela.

-Não tivemos tempo de conversar ontem, mas queria que soubesse que não tive a intenção de esconder sobre Violet. -Ela começou a se explicar. Melissa ainda sentia necessidade de se justificar, era uma forma que ela encontrava de esclarecer as coisas, e nos manter mais próximas. -Não sabia como seria sua reação quando soubesse sobre mim. Temi que você me julgasse por Violet, não queria que me odiasse por isso.

Eu Faria Qualquer Coisa Por Você (SC AU)Onde histórias criam vida. Descubra agora