03. Você é um idiota babaca.

2.3K 323 402
                                    

Finalmente havia chegado o primeiro dia de aula na faculdade. Betty se sentia animada e ao mesmo tempo um pouco mais adulta. Ela não estava falando com sua melhor amiga desde o ocorrido da semana passada e ela não pretendia voltar falar com ela tão cedo. Veronica deveria ter um pingo de respeito com o box de sua melhor amiga.

Eliza levantou uma hora antes do horário que ela pretendia sair de casa para poder se arrumar. Ela escolheu um vestido rosa ─ que dava para usar com seu All Star, claro ─ e prendeu seu cabelo em um rabo de cavalo. Fez uma simples maquiagem e colocou seu colar da sorte; ela ganhou isso de sua mãe e desde então sempre usa quando se sente insegura.

Depois de já estar pronta, andou até a cozinha para comer algo. Ao chegar lá encontrou Veronica fazendo panquecas. Elizabeth odiava panqueca, principalmente de chocolate.

─ Bom dia, Betty! ─ Lodge tentou puxar assunto, mas foi ignorada.

A loira se abaixou para pegar seu cereal preferido no armário. Abriu a geladeira e pegou a garrafa de leite, ainda sem ao menos olhar na cara da morena.

─ Poxa, é sério isso? ─ Veronica insistiu; ─ Faz uma semana que você não fala comigo direito. Só por causa da merda daquele box.

Betty perdeu a paciência.

─ Veronica, sua cama é enorme. Você ficou com o quarto maior, com o banheiro maior e inclusive com o box maior. Se o seu chuveiro queimou arrume outro lugar para transar sem ser meu box.

─ Eu já pedi desculpa. Como faço para você me perdoar?

─ Lavando meu banheiro talvez.

─ Você já lavou ele. Várias vezes.

─ Eu sei, mas não acho que seja suficiente.

─ Você está querendo dizer que sente nojo de mim?

─ Não de você e sim daquele garoto. Então da próxima vez que quiser transar com o Jones, faça isso no apartamento dele ou em algum motel.

As duas terminaram de comer e saíram do apartamento juntas, ainda sem falarem muito. Graças a Deus Jones não saiu no mesmo horário que ela, pois Eliza não estava nem um pouco afim de encontrar ele no elevador. Ronnie disse para ela que não estava mais falando com ele mas Betty duvida muito disso.

Após cinco minutos caminhando, elas chegaram na faculdade. Lodge foi conhecer as pessoas que ficariam na sua classe, enquanto Betty ficou conversando com Archie na entrada. Eles combinaram de se encontrar na entrada antes da aula, já que infelizmente eles não iriam cursar a mesma matéria.

─ Então, Betty... Sobre aquele beijo... ─ Andrews mudou de assunto. Eles estavam falando sobre destino. Fofo não é? ─ Eu não consigo parar de pensar nele e nem consigo parar de pensar em você.

─ Eu também não consigo parar de pensar nisso. De pensar em você.

Ambos sentem o coração bater mais forte. O clima estava romântico, como nos filmes de romance. Os dois pombinhos estavam quase se beijando quando um infeliz os interrompe.

Acho que vocês já imaginam quem é o infeliz.

─ Oi, gata! Vamos? ─ Sim, Jones fingiu que era namorado dela.

Andrews ficou claramente confuso e Eliza claramente nervosa. Um dos maiores dons de Jughead ─ além de claro, ser considerado ótimo na cama ─ era ser considerado um ótimo ator. Sim, ele é ótimo em fingir.
Quando mais novo sua mãe sempre o incentivava para ser ator, mas não era isso que ele queria.

─ Que porra você está fazendo aqui, Jones? ─ a loira diz, furiosa.

─ Ué Baby, vim te buscar para irmos para sala! ─ o moreno estava se divertindo com a situação.

Through the window ❦ ᏼꮜꮐꮋꭼꭺꭰ.Onde histórias criam vida. Descubra agora