Jughead e Betty decidiram caminhar na praça principal de Greendale, a que ficava mais próxima do ponto de ônibus e do shopping. Faltava meia hora para o último ônibus que os levariam de volta para Riverdale sair e bom, eles não estavam nenhum pouco afim de ficar sentados esperando. Apesar do horário, havia mais pessoas na praça além dos dois, em sua maioria, casais.
Antes de partirem para pegar o ônibus decidiram dar uma última volta ao redor da grande fonte que ficava no centro de todo o ambiente. Foi aí que as coisas começaram a ficar diferente. Jughead havia parado de falar, estava apenas observando Betty e suas perfeitas imperfeições. Ele sentia seu coração bater mais forte todas as vezes que ela sorria. É, ele realmente estava gostando dela.
Elizabeth ficou meio sem entender a situação. Ele apenas estava a encarando há alguns minutos, sem dizer se quer uma palavra. Isso a deixava sem graça e ao mesmo tempo fazia com que ela sentisse borboletas na barriga.
- Jugh? O que houve? - Betty finalmente decide quebrar o silêncio.
Jones não respondeu mais nada. Não com palavras.
Ele beijou a loira. Com certeza não era algo esperado por Betts mas mesmo assim ela retribuiu. Suas bocas se encaixaram perfeitamente e suas línguas dançavam em perfeita sincronia. No momento, Cooper nem pensou no que estava fazendo, que no caso, ela estava beijando seu melhor amigo. No fundo ela sabia que iria se arrepender disso depois, porém o beijo estava sendo bom demais para se pensar nisso.
Quando seus lábios se descolaram parecia que os dois estavam no paraíso e que eles haviam acabado de voltar para realidade. Jones parecia estar aliviado de alguma forma, já Betty, estava morrendo de vergonha. Ela não sabia o que falar e sabia que tinha que falar algo.
- Betts? Fala alguma coisa, pelo amor de Deus. - Jughead praticamente suplicou.
O garoto precisava ouvir alguma coisa de Cooper. A verdade é ele estava querendo beijá-la há semanas, mas sempre teve medo de perder sua amizade que era a única coisa que estava o mantendo sã.
- Acho que deveríamos voltar para o ponto. Está quase no horário do nosso ônibus.- a loira diz, simplesmente.
A loira não tinha o que falar. Ela apenas estava confusa com o que havia acabado de acontecer, não sabia o que falar ou como agir. Isso machucou Jughead de alguma forma. Para ele, Betty não havia gostado do beijo. O moreno ficou com muito medo de perder a amizade dela mas mesmo assim decidiu fazer o que a mesma havia sugerido. Caminharam até o ponto em total silêncio.
O silêncio permaneceu do ônibus até o elevador do prédio que eles moravam.
Eles se despediram apenas com um "tchau" seco, nada de abraço dessa vez. Cooper estava prestes a entrar em seu apartamento quando sente Jones a puxando pelo braço.
- Podemos conversar sobre o que aconteceu? - Jones perguntou;
- Eu estou muito cansada, Jughead. Podemos deixar isso para depois?
- Depois quando?
- Não sei. Só me deixe processar o que aconteceu.
- Tudo bem... Não vou ficar insistindo.
- Obrigada.
Jones suspirou fundo e pesado.
- Nos vemos amanhã?
- Amanhã não vai dar. Prometi que iria ajudar Veronica com a redação que ela precisa entregar segunda. - Cooper respondeu rapidamente; - Boa noite.
- Boa noite.
Betty entrou em seu apartamento e então Jugh decidiu fazer a mesma coisa. Ele também havia ficado confuso: Betty tinha gostado do beijo ou não? Bom, para ele, com certeza não. O moreno passou a noite inteira pensando no gosto dos lábios de sua vizinha e na possibilidade de ter perdido a amizade dela. Apesar de estar chateado pela reação dela, ele sabe que se não fizesse isso naquela noite, talvez não conseguiria dormir direito.
***
NOTAS FINAIS DA AUTORA: Oi gente! bom hj o capítulo está curto e sem graça pq eu estou testando um programa para escrever no notebook e esse é o primeiro cap. que eu escrevo no computador. Espero que tenha ficado bom!
amo vcs, até mais <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Through the window ❦ ᏼꮜꮐꮋꭼꭺꭰ.
Fanfiction❝ ─ Aquilo foi um acidente. Quero dizer, quem anda pelado pela casa sem ao menos ter cortinas? ❞ Elizabeth Cooper mora em um prédio no centro de Riverdale com sua melhor amiga, Veronica Lodge. Em uma certa noite, enquanto ela preparava o jantar viu...