Era o primeiro dia de trabalho de Betty na The New York Post. Ela estava muito animada para recomeçar a vida em New York com seu filho. A loira havia conseguido alugar um apartamento não muito grande, mas bem localizado — perto do centro, do apartamento de Jughead e do jornal.
— Filho vai calçar seu sapato. Já estou quase atrasada! — Cooper grita para que Charles consiga ouvir do outro cômodo — Eu ainda preciso passar no seu pai para te deixar lá!
— No papai? Eu amo ficar com ele, mas você ainda continua muito ocupada. Não mudou nada e você disse que ia mudar!
Elizabeth para de arrumar a bolsa e respira fundo. Em seguida, caminhou até o quarto do loiro e se sentou ao seu lado na cama.
— É só o meu primeiro dia, filho. Não posso me atrasar. Você e o papai vão visitar escolas hoje.
— Posso fazer uma pergunta?
— Claro que pode!
— Você ama o papai?
Betty não pensou duas vezes em responder:
— É claro que eu amo ele. Ele é seu pai.
— E por que vocês não fazem as coisas juntos? Por que não moramos na mesma casa e por que vocês não se beijam?
— Já conversamos sobre isso. Eu e seu pai somos melhores amigos, não somos um casal. Mas nós sempre vamos ser uma família independente de tudo.
— O Brian disse que quando os pais são separados significa que eles não se amam mais.
— Eu sempre vou amar seu pai. Não estamos juntos como casal mas eu o amo. Ele é a nossa família. E esse seu amiguinho tem um pensamento muito errado, viu? Não deve ligar para o que ele fala.
A loira depositou um beijo na testa de seu filho e em seguida o ajudou a calçar o tênis.
Após estar certificada de que não havia esquecido de colocar nada em sua bolsa e na bolsa de Charles, mãe e filho pegaram um táxi até o apartamento de Jughead.
Quando chegaram no prédio, os dois subiram direto — já que Jones havia deixado avisado ao porteiro que a entrada de sua ex-namorada e de seu filho estava completamente liberada.Betty apertou a campainha apenas uma vez. Jughead não demorou muito para atender. O mesmo estava usando apenas uma calça jeans e Cooper não pode negar que amou o que viu logo pela manhã.
Jugh estava mais forte e seu tanquinho estava mais definido. Ele tinha feito algumas tatuagens quando se mudou para New York, o que deixava o mesmo mais sexy ainda.
— Bom dia! — ele diz, acordando Betty de um tipo de transe.
Charles comprimentos seu pai e foi direto para o seu quarto — sim, Jughead havia feito um quarto só para ele, mesmo ele não morando lá.
E era um quarto colorido e cheio de brinquedos.— Bom dia, Jugh. — Betts diz entrando no apartamento.
— E aí, ansiosa?
— Muito. Você não tem noção, Jones.
— Estou feliz por você.
A loira sorri como resposta.
— Ah, eu queria conversar com você mais tarde. Sobre o Charles.
— Aconteceu alguma coisa?
— Não. Está tudo bem. Só estou preocupada com uma coisa que ele disse, acho que seria bom conversamos sobre isso.
— Claro. Tudo bem. O que acha de irmos comer japonês? Minha tia pode ficar com Charles para conversarmos.
— Acho ótimo. Vou me despedir dele para ir para o trabalho.
Elizabeth andou até o quarto, se despediu do filho e depois foi andando até o jornal que iria trabalhar. O jornal ficava mais perto da casa do seu ex-namorado.
***
Betty respirou fundo antes de entrar no enorme prédio da The New York Post. Ela ainda não estava acreditando que finalmente iria trabalhar com o que realmente ama. Escrever. E ainda, em um dos melhores jornais da região.
— Você deve ser a Elizabeth Cooper, não é? — uma voz masculina chama a atenção da loira.
Quando ela se vira, vê que o dono da voz era um cara um pouco mais alto que ela. Seu cabelo era um tom um pouco mais escuro que o loiro e seus olhos eram bem escuros.
— Sim. Sou eu. — ela responde.
— Sou Dylan. Prazer.
O rapaz estende a mão. Betty faz o mesmo.
— O prazer é meu.
— Eu trabalho no mesmo setor que você irá trabalhar e vou te auxiliar nesses primeiros dias.
— Fico agradecida.
— Pode me acompanhar?
— Claro.
Dylan ajeita o óculos no rosto antes de guiar Eliza até o terceiro andar, onde iriam trabalhar juntos. O rapaz não podia negar, havia adorado sua nova colega de trabalho. Além de ter achado ela simpática, achou Cooper completamente linda e charmosa.
E realmente, ela era.
Os dois viraram amigos rapidamente. Eles gostavam praticamente das mesmas coisas. Até almoçaram juntos em um restaurante perto da empresa.
O primeiro dia de Elizabeth havia sido maravilhoso. Foi elogiada pela chefe do setor e por todos os seus novos colegas. Fazia muito tempo que ela não se sentia assim: realizada profissionalmente.
꒱࿐♡ ˚.*ೃ
Notas finais: muita gente ficou confusa com o primeiro capítulo dessa nova temporada, vou explicar melhor...
• Betty e Jughead não estão juntos.
• Betty se mudou para New York com Charles porque arrumou um novo emprego.
• Charles já tem seis anos.
Peço desculpa por qualquer erro ortográfico e pelo capítulo curto e sem graça <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Through the window ❦ ᏼꮜꮐꮋꭼꭺꭰ.
Fanfiction❝ ─ Aquilo foi um acidente. Quero dizer, quem anda pelado pela casa sem ao menos ter cortinas? ❞ Elizabeth Cooper mora em um prédio no centro de Riverdale com sua melhor amiga, Veronica Lodge. Em uma certa noite, enquanto ela preparava o jantar viu...