02. Encontro de amigos.

2.6K 338 408
                                    

Elizabeth estava muito animada. Faltavam apenas meia hora para seu encontro com Archie Andrews. Eles não se desgrudaram durante o tour pela faculdade já que Veronica só estava conversando com seu vizinho pervertido. Archie era da Nova Zelândia e seu sotaque era tão engraçado, que chegava a ser interessante para Betty. Eles não são totalmente parecidos, mas eles têm algumas coisas em comum.

O ruivo inicialmente a chamou para um lanche no Pop's mas Betty achou que seria meio estranho pois ela trabalha lá, então sugeriu o cinema. A loira estava muito ansiosa para ver Simba em uma versão mais fofa e realista, e com a companhia de seu mais novo amigo achou que tudo ficaria mais legal.

Eliza deixou seu cabelo solto e não usou chapinha e nem modelador de cachos. Deixou ele natural e sinceramente, ela ficava incrivelmente bem de cachos. Vestiu sua camiseta escrita "fight like a girl" (lute como uma garota), seu shorts jeans favorito e claro, seu All Star preto. Betty decidiu que não precisava se arrumar tanto, já que para ela aquilo ainda não era um encontro romântico e sim um encontro de amigos.

A loira de olhos claros estava sentada no sofá da sala esperando Archie ─ ele insistiu em ir buscá-la em casa então Eliza aceitou ─ quando a campainha começou a tocar. O sujeito que estava do lado de fora tocou a campainha seis vezes seguidas. Betty rapidamente foi atender o sujeito impaciente, até porque Veronica estava ocupada se preparando para ter uma longa noite com Jones.

Falando em Jones, ele era o sujeito impaciente. Elizabeth rolou os olhos tão forte que quase ficou sega. Ela realmente o odiava. Sim ela já o odiava.

─ Que porra você está fazendo aqui? ─ a loira falou, revoltada, assim que viu Jughead.

O moreno riu de sua irritação.

─ Nossa, loirinha! Você fala palavrão? ─ ele debocha, fazendo com que Elizabeth bufe alto. Ignorou isso e voltou a falar; ─ Mas respondendo a sua pergunta, vim transar com a sua amiga.

─ Vocês não iam fazer isso no seu apartamento?

─ Sim. Mas a cama que eu comprei ainda não chegou então... Posso entrar?

Betty deu espaço para seu vizinho entrar.

─ Claro. Já estou de saída mesmo.

Jones entrou no pequeno apartamento, o analisando com atenção. Começando pelo sofá; pensou em todas as posições que daria para comer Veronica lá. Em seguida se jogou no sofá e tirou seu sapato como se já fosse de casa.

─ Veronica está no quarto. Se divirtam.

Com toda certeza a loira não aguentaria ficar no mesmo ambiente que o moreno, então decidiu esperar Archie na portaria. Primeiro que ela já odiava Jughead e segundo que quando ela via ele só conseguia lembrar de uma coisa, se é que vocês entendem...

Betty checou sua maquiagem pelo espelho do elevador. Para ela estava perfeita, não muito exagerada mas também uma que chama um pouco de atenção. Espere. Isso fez sentindo?
Assim que chegou ao térreo avistou o ruivo conversando com o porteiro e então andou rapidamente até sua direção.

─ Oi, Archie! Como está? ─ a loira falou gentilmente, abrindo seu melhor sorriso logo em seguida.

─ Bem melhor agora! E aí vamos?

Andrews guiou a linda garota até o seu carro. Não era um carro simples, mas também não era o carro. Chegaram em dez minutos no cinema e com quinze minutos de antecedência; o que foi muito bom pois a fila estava enorme.

─ Por que se mudou para cá? ─ Eliza perguntou, quebrando o silêncio.

─ Quando meus pais se separaram, minha mãe veio para cá e eu fiquei lá em NZL. Meu pai morreu a algumas semanas e então eu me mudei para cá... ─ o ruivo disse, não muito entusiasmado. O motivo era óbvio.

─ Eu sinto muito pelo seu pai...

─ Eu também. Mas vamos falar de coisas alegres!! ─ ele tentou quebrar o clima triste; ─ Está ansiosa para as aulas começarem?

─ Muito! O meu sonho desde pequena era fazer jornalismo na mesma faculdade que minha mãe e agora está se realizando.

─ Eu também. Eu quero recomeçar e eu amo esportes, então educação física é perfeito.

─ Espero que tenha um ótimo recomeço aqui em Riverdale.

─ Já está começando a ficar bom... Quer dizer, conheci uma pessoa incrível na primeira semana que cheguei aqui.

Ok, talvez Betty tenha mudado de ideia sobre o encontre ser só um encontro de amigos.

─ É bom eu ter conhecido, minha melhor amiga me trocou pelo meu vizinho.

─ Aquele garoto alto e moreno? Eu achei ele um pouco babaca.

─ Eu acho ele totalmente babaca e nesse exato momento ele deve estar transando com minha amiga no balcão da minha cozinha.

─ Você parece estar incomodada com isso.

─ Não estou. ─ a loira respondeu rapidamente. ─ Quero dizer, sim porque acho que ele não é o cara certo para ela.

─ Entendi. O que é o cara certo para você?

─ Não sei. Só vou saber quando eu sentir que é o cara certo.

─ Isso foi filosófico.

Depois de terem ficado mais alguns minutos na fila, finalmente conseguiram entrar na sala. Se sentaram na última fileira e a que estava mais vazia. Elizabeth chorou praticamente o filme inteiro pois lembrou de todos os fins de semana que ela assistia Rei leão com a sua irmã mais velha. Era algo nostalgico que de alguma forma fez com que ela voltasse no tempo e como se tivesse saído desse mundo adulto cheio de responsabilidades.

Depois de uma hora ecinquenta e oito minutos de filmes, Archie deixou Betty no portão de seu prédio. Ambos haviam gostado muito do encontro e realmente havia sido muito legal.

─ Tchau, Archie. Eu amei hoje.

Betty se despediu de Andrews, se virou para entrar no prédio mas então o ruivo a puxou levemente pelo braço.

─ Eu preciso fazer algo antes... ─ a voz do mais alto saiu falha.

Mas nenhuma palavra. Os lábios de Archie grudaram nos de Elizabeth. O beijo era lento e calmo. Depois do beijo ─ que Betty havia gostado muito por sinal ─ ela finalmente entrou em casa. Hesitou em passar pelo quarto da Veronica já que não sabia se ela ainda estava acompanhado de Jones.

Então foi até o seu quarto, jogou sua bolsa na cama e quando abriu a porta do banheiro seu sangue ferveu: Jones e Lodge estavam transando no seu chuveiros. O chuveiro do banheiro do quarto da Ronnie estava queimado desde semana passada e Betty como uma boa amiga, deixou ela tomar banho no seu banheiro... Mas não transar no seu box.

─ Betty?!? ─ a morena saiu do colo de Jones rapidamente.

─ Eu não acredito numa merda dessas! No meu banheiro, Veronica?

─ Porra, sua amiga é muito chata! ─ Jones disse totalmente revoltado. Aquilo não foi um tipo de provocação, ele realmente estava muito bravo.

─ Sai os dois do meu banheiro agora! E você, seu pervertido babaca, se cubra com a toalha. ─ Eliza ordenou como se fosse a mãe da casa.

Veronica e Jughead saíram do banheiro da Betts muito irritados. Mas para Jughead, aquilo não ficaria assim... Ele iria infernizar a vida dela, sendo seu vizinho e seu colega de classe na faculdade tudo ficaria mais fácil.

______♡______

notas finais: eu sei que vocês querem bughead, mas tenham calma que logo vocês vão ter um casal com um puta de um desenvolvimento.

O que estão achando? Devo continuar?

Beijos, até breve. Amo vocês <3

Through the window ❦ ᏼꮜꮐꮋꭼꭺꭰ.Onde histórias criam vida. Descubra agora