08. Eu ando com quem eu quiser, Archie.

2K 319 413
                                    

A primeira coisa que Elizabeth fez ao chegar na Universidade de Riverdale foi procurar por Archie, mas infelizmente ou felizmente, ele havia faltado na aula. Betty ficou um pouco desapontada pois ela realmente queria resolver as coisas com Archie, mas isso não afetou nada em seu desempenho durante a aula.

Ela, Jughead e Toni apresentaram o trabalho. Tiraram nota máxima. Havia realmente ficado bom. Aliás, Betty havia virado amiga da Toni, as duas até haviam marcado de ir no cinema ver um filme no próximo fim de semana. Já a relação dela com Jughead, continuava a mesma. Talvez seja pelo fato de que ela o viu pelado sem querer ou pelo fato de que para ela, o moreno era chato.

A aula passou rápido para Betty, já que sua tarefa foi escrever uma redação sobre o que ela sentia quando estava escrevendo. A loira se sentia bem mesmo com todos os problemas, ela realmente amava o fazia.

Depois do encerramento das aulas, Betty e Jughead seguiram para lanchonete Pop's pra trabalhar, claro. Como todos os outros dias, metade do caminho foi em silêncio. Eles apenas andavam um ao lado do outro.

Eles estavam quase chegando ao local de trabalho, quando finalmente, Jones decidiu quebrar este silêncio irritante.

─ Fala sério. Nós estudamos na mesma classe, somos vizinhos e trabalhamos no mesmo lugar. Devemos parar com essa guerra tola!

Pela primeira vez durante dez minutos andando, Betty olhou nos olhos de Jughead.

─ Você quem começou. Eu estava tranquila cozinhando e aí você apareceu pelado! Fala sério! Quem anda pelado pela casa sem ao menos ter cortinas?

─ Você ainda não se esqueceu disso?

Pois é, definitivamente não.

─ Sem contar a brincadeira que você fez com o Archie.

─ Eu falei para ele que era mentira e do que você está reclamando? Não teve um encontro com ele? E não foi ótimo?

Ela havia mentido na verdade...

─ Mesmo assim.

Jones bufou.

─ Você precisa admitir que se divertiu comigo e com Toni no sábado. Você até falou comigo normalmente. Por que não nos falamos assim todo dia? Não precisamos ser melhores amigos, apenas colegas que se respeitam e riem da piadas um dos outros!

Betty demorou para responder, mas no final concordou que eles realmente deveriam declarar paz. Paz sempre é o melhor caminho.

O dia deles havia sido diferente. Talvez porque eles estavam conversando muito mais. Betty percebeu que Jughead não era tão chato assim... E Jughead percebeu que Eliza era engraçada, assim como ele. Apesar de ter sido um dia legal, foi um dia muito cansativo, já que o local estava mais cheio do que o normal naquele dia.

Vamos ser sinceros: ninguém resisti a um milkshake do Pop's. O melhor da região.

Como eles haviam saído mais cedo nos últimos dias Pop Tate mandou os dois ficarem até mais tarde, ou seja, eles teriam que fechar o estabelecimento. O proprietário da lanchonete estava fazendo testes, deixando o Pop's aberto até tarde, pois ele queria começar a deixar o lugar vinte e quatro horas aberto.

A melhor lanchonete da cidade vinte quatro horas aberta. Isso com certeza daria muito sucesso.

Após Betty arrumar toda a cozinha e após Jughead terminar de limpar as mesas que estavam desocupadas, decidiram se sentar um pouco do lado de fora do estabelecimento, nas escadas. Não havia mais ninguém além do marido de uma das funcionárias lá dentro.

Through the window ❦ ᏼꮜꮐꮋꭼꭺꭰ.Onde histórias criam vida. Descubra agora