07. Você gosta da loirinha?

2.1K 346 181
                                    

Elizabeth acordou com uma forte dor de cabeça causada pela ressaca. Ela poderia jurar que um caminhão havia passado em cima da cabeça dela. Pelo menos era sábado e não teria aula naquele fim de semana ── ou seja, daria para Betty descansar um pouco mais.

Lembranças da noite passada invadiram sua memória: os bêbados da festa, a dança ridícula que ela fez e a babaquice que Andrews havia dito para ela.

Aquilo realmente foi bem babaca.

Após muitos minutos enrolando na cama, a loira finalmente decidiu levantar de vez. Seguiu andando com uma certa dificuldade até a cozinha, onde viu Veronica preparando bacon com ovos; seu prato favorito para se comer de manhã.

─ Ah, Betty! Você acordou. ── Lodge diz animada, assim que vê a amiga; ── Eu estou preparando um café da manhã super gostoso para você curar dessa ressaca logo.

Cooper riu sem humor e se sentou em um dos banquinhos, apoiando seus braços na grande bancada de mármore. Seus lindos olhos estavam pensando e sua cabeça continuava latejando.

─ Eu preciso de café. Urgente! ── a loira de olhos claros disse em um tom de irritação.

─ Tudo bem! Seu café vai sair em dois minutos.

Betty voltou a pensar sobre Archie, enquanto sua amiga preparava seu fiel companheiro café. Ela se perguntava o porquê de todos os garotos que ela se interessou só pensam em sexo e comentários machistas. Na verdade, Archie foi o primeiro a falar algo tão idiota assim para ela.

Ela estava certa de que ela realmente não havia sorte para o amor.

Eliza acordou de um transe quando seu celular apitou. Aparentemente Jughead havia criado um novo grupo no WhatsApp: "Trabalho". Nas mensagens ele havia marcado às três em sua casa. Betty bufou ── não era um bom dia para fazer trabalho com Jughead, que só sabia tirá-la do sério.

─ O que foi, B? ── A morena perguntou curiosa.

Betty colocou seu celular de volta na bancada.

─ Preciso fazer um trabalho daqui três horas com Jughead e com a garota do lado Sul. ── diz, olhando para o relógio da cozinha que marcava exatamente meio dia.

─ Desmarca. Você não está muito bem hoje!

─ Não dá. É para segunda e domingo vai ser a despedida de solteira da minha irmã, esqueceu?

─ Verdade... ── concordou e entregou uma xícara de café para a loira; ── Então, boa sorte. Vou fazer o meu domingo e graças a Deus cai em grupo de Nerd.

─ Troca de grupo comigo? Eu te imploro!

─ De jeito nenhum. Você deu sorte, aquela garota parece ser bem legal.

─ Sim, mas o Jughead, não é legal. Nem um pouquinho.

Veronica revirou os olhos.

─ Já está na hora de vocês declararem paz, não acha? Vocês estudam na mesma classe, trabalham no mesmo lugar e são vizinhos. Precisam se entender de alguma forma.

─ Ele que é um babaca perseguidor.

─ Ele te alertou sobre Archie e olha aí, ele estava certo!

Agora foi a vez de Betty revirar os olhos.

─ O Archie estava bêbado! Claramente não sabia o que estava falando, vou falar com ele e tudo vai se resolver.

─ Mas tu é trouxa, hein? Credo.

─ Não é questão de ser trouxa. Eu realmente acho que podemos dar certo.

Through the window ❦ ᏼꮜꮐꮋꭼꭺꭰ.Onde histórias criam vida. Descubra agora