04. Ela merece muito mais.

2.2K 333 385
                                    

Betty nunca foi daquelas meninas que se esquecem rápido de um cara. Ela sempre foi romântica e apaixonada em ler romances. Mas nós sabemos que o amor não é como nos livros e filmes, é algo bem mais complicado que isso.

É cedo para dizer que Betty ama Archie, mas ela realmente estava gostando de sua companhia. Ela estava muito chateada por ter chateado Archie, mas devemos concordar que ele foi egoísta em não ouvir o lado dela. Estava claro que Jones estava brincando, afinal Eliza sempre xingava ele na frente do ruivo. Por que Betty trairia o seu "príncipe encantado" com ele?

─ Você está quieta hoje. ─ Jones desperta Elizabeth de seus pensamentos.

Ela estava começando a odiar trabalhar no Pop's e ela realmente nunca achou que isso seria possível. Era um lugar bom de se trabalhar, com pessoas legais mas aí Jughead chegou na cidade e no seu local de trabalho para estragar tudo isso.

─ Me deixa em paz, Jughead. Apenas hoje pare de infernizar minha vida!

─ Por que você está assim?

─ Você é tão cínico, garoto!

─ Por causa do Andrews? Ele não era o cara certo para você.

─ Você mau me conhecesse, como pode dizer o que é certo e o que não é para mim?

─ Dizendo. Com a boca.

─ Você é muito idiota!

Eliza deixou Jughead falando sozinho e levou os pratos sujos que estavam no balcão para a cozinha. Era isso que ela fazia, limpava pratos e achava isso super legal; só foi Jones chegar para tudo mudar completamente.

Ele a enlouquece.

Depois de um longo dia de trabalho, Betty foi direto para casa. Naquele dia para felicidade da loira, Jones teve que ficar até mais tarde para fechar a lanchonete. O que era muito bom, pois ela não precisaria fazer o mesmo caminho que ele e consequentemente aturar ele até no caminho de casa. Ao chegar no seu apartamento se deparou com Veronica deitada no sofá e sem ao menos cumprimentá-la, seguiu direto para seu quarto.

Ela não estava afim de falar com ninguém.

Apesar das duas serem muito diferentes, Betty e Veronica se conhecem muito bem e sempre se apoiaram quando tudo estava ficando difícil. Essa era a regra número um da amizade delas ─ talvez uma das únicas que Veronica segue ─, sempre ajudar e apoiar uma a outra mesmo que estejam brigadas. Foi isso que Veronica fez; andou até a porta do quarto da loira e bateu duas vezes na mesma.

Eliza deu permissão para que ela entrasse, então ela entrou. Viu que Cooper estava sentada em sua cama, tirando seu All Star. Ela parecia estar cansada, o que deixou Veronica preocupada, pois Betty sempre foi muito disposta para tudo. Principalmente nos estudos e no seu emprego ─ que não era os dos sonhos, mas bom para ela. ─, com certeza isso era a coisa que Lodge mais admirava em sua melhor amiga.

─ O que está acontecendo, Betty? Você está muito diferente e não é de um modo bom.

─ Não está acontecendo nada, Veronica. É impressão sua.

No fundo Eliza sabia que não iria conseguir enganar Veronica.

─ Eu seu que não estamos bem e que eu realmente pisei na bola, mas eu te conheço muito bem. Sei que você não está nada bem, Betty Cooper!

A loira suspirou fundo. Pensou se realmente deveria falar para Lodge. A morena estava aparentemente namorando com Jughead e para ela, ele havia sido o culpado de tudo aquilo.

─ Pergunta para o seu namorado. ─ foi a única coisa que Betty falou, antes de se levantar para guardar seu tênis na sapateira.

Veronica ficou confusa.

Through the window ❦ ᏼꮜꮐꮋꭼꭺꭰ.Onde histórias criam vida. Descubra agora