Hoseok acordou com gosto de ressaca na boca e uma dor de cabeça horrível. "Merda!". Olhou para o lado, Tae e Jimin dormiam na cama de casal do quarto do Tae, enquanto Hoseok estava deitado em um colchão no chão.
"Levei um fora. Ele veio até aqui só pra esfregar na minha cara que ia me dar um fora. E ainda assim eu quero mandar uma mensagem e falar com ele. Quão desesperado devo estar?".
Pegou o travesseiro e jogou nos dois amigos:
- Acordem!
- Peraí, idiota! - gemeu Tae jogando o travesseiro de volta.
- Que horas são? - Jimin perguntou.
- Tarde - Hoseok respondeu, enquanto se levantava para ir ao banheiro.
Se olhou no espelho. "Que merda". Tomou um banho rápido e voltou para o quarto, onde os outros dois continuavam deitados.
- Acho que Yoonseok não vai rolar, né? - Jimin comentou olhando para o amigo.
Hoseok deu de ombros.
- Quem diria... Hoseok levando um fora e sofrendo por alguém... - Taehyung zombou.
- Vão tomar no cu.
- Bem que eu queria - Jimin disse rindo.
- Ei, Hobi. Manda uma mensagem pra ele. Pergunta diretamente. Chama o cara pra um encontro. Qualquer coisa!
- Não! - Jimin gritou - Ele vai parecer um carente desesperado sem dignidade e amor próprio.
- É só uma mensagem, Jimin. Deixa de ser maluco.
- Não é, Tae! É humilhação.
- Você diz isso por que nunca gostou de ninguém.
- E daí? Melhor assim do que ficar com essa cara de bunda do Hobi.
Hoseok continuava calado. Sem se meter na discussão dos dois. Para ser sincero ele queria mandar uma mensagem. Queria conversar com o Yoongi, conhecê-lo, nem que pra isso tivesse que tomar a iniciativa todas as vezes. Mas depois de ontem, não sabia se isso era o certo a ser feito.
- Bom! Enquanto vocês ficam aí discutindo, eu vou trabalhar.
- Tchau, Hobi - disseram os outros dois.
À tarde no café foi um desastre. Hoseok estava sonolento, com dor de cabeça, só queria fechar tudo ir embora, mas parece que toda a cidade tinha resolvido tomar café justo naquele dia. Toda a cidade menos Yoongi.
Já eram quase 7 da noite, hora de fechar a loja, quando Namjoon chegou.
- Oi, Hobi.
- Oi, Namjoon.
Os dois ficaram em silêncio alguns segundos. Namjoon parecia querer dizer alguma coisa, mas não sabia como.
- Um latte e um iced americano, por favor.
- Ele está no carro, não é?
- Quê? Er... não - Namjoon tentou mentir, mas não levava jeito para isso.
- Você disse que não sabia dirigir, esqueceu? - Hoseok falou sorrindo simpático - Não se preocupe. Não vou cuspir na bebida de vocês - fez uma pausa e completou - Talvez só na dele.
Namjoon tamborilava no balcão, desviando o olhar, constrangido.
- Aqui está o seu latte - falou colocando o café no balcão - e aqui está o dele.
Mas ao invés de entregar o café do Yoongi, ele saiu andando para fora da loja, foi até o estacionamento e bateu no vidro do carro em que Yoongi estava.
Yoongi tomou um susto. Se encolheu um pouco no banco, enquanto baixava o vidro com uma expressão confusa.
- Oi, Yoongi. Eu não mordo, sabe? Você pode descer e pegar o próprio café.
- Oi, Hoseok - o rapaz respondeu sem jeito.
- Então... obrigada por me avisar que ia embora.
- Eu...
- Foi muito gentil da sua parte.
- Hoseok...
- É. Eu entendi o recado.
- Não foi...
- Não precisa explicar.
- VOCÊ NEM TÁ ME DEIXANDO FALAR! - Yoongi gritou nervoso.
Hoseok tomou um susto. Não imaginou aquela reação. Ele estava sendo um babaca e sabia disso. Mas não imaginou que Yoongi iria gritar assim. Ele não parecia o tipo que se estressava.
- Desculpa - disse verdadeiramente envergonhado - É que... por que você foi para a festa? Eu... Yoongi...
Yoongi continuava dentro do carro, com a porta fechada e vidro aberto. Ele olhou para Namjoon do lado de fora, pedindo ajuda com o olhar, mas o amigo simplesmente deu de ombros, como quem diz: te vira.
- Você não vai descer do carro para falar comigo? - Hoseok perguntou, agora com um tom bem mais gentil.
Yoongi balançou a cabeça várias vezes em negação.
- Você tá com medo de mim?
- Não! - disse Yoongi nervoso - calma. Eu só... calma.
- Eu tô calmo, Yoongi.
- Me deixa pensar no que falar, por favor.
Hoseok assentiu com uma expressão suave no rosto.
- Eu não gosto de festas - disse Yoongi como se isso explicasse tudo.
- É sério? Essa é a sua explicação?
- O que você quer que eu diga?
- Nada. Quer dizer. Não sei! Por que você me deu um bolo? Eu fiz alguma coisa errada? Você me odeia?
- Que? Não! Quantas perguntas! Eu só... não estava me sentindo bem.
- Mentira! - Namjoon gritou de longe.
Yoongi olhou de cara fechada para Namjoon, enquanto Hoseok olhava de um para o outro confuso, até finalmente falar, com uma expressão triste e grave:
- Tudo bem. Não precisa se explicar. Você não me deve explicação nenhuma. Desculpa - e entrou de volta no café.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tomorrow || Sope
Fanfiction[TERMINADA] [EM REVISÃO] Jung Hoseok passava suas tardes observando o cliente misterioso e calado que ia todos os dias ao café. Queria tentar se aproximar, mas como? ** Não aceito adaptações ** [SOPE] [+18]