24

5.4K 697 90
                                    

A viagem durou mais ou menos uma hora. Hoseok não abriu muito a boca, enquanto Joy, Jungkook e Tae não paravam de tagarelar.

- Pergunta ao Hobi, ele estava com a gente nesse dia - Tae disse acordando Hoseok do seu devaneio.

- Quê?

- O dia em que estávamos na casa de praia e pensamos que tinha alguém invadindo, mas era só um cachorro rasgando o saco de lixo?

- Você acabou de contar.

- Foi legal! - Tae ignorou a grosseria do amigo.

- Hoseok o mais medroso, querendo se trancar no banheiro - Joy continuou.

"Igual agora", pensou amargo.

- Chegamoooooos - os três gritaram enquanto Hoseok continuava emburrado no banco de trás.

Os quatro desceram do carro. Jin, Lisa e Jimin chegaram pouco tempo depois. A casa era linda. Tinha dois andares e atrás, de frente para o mar, ficava uma varanda com um deck e uma piscina. Sim. Os pais do Tae eram ricos.

Hoseok estava incrivelmente mal-humorado. Tinham estragado seus planos de passar o final de semana sofrendo sozinho, tinha acordado cedo no sábado e ainda teve que passar uma hora no mesmo carro que o Jungkook. Chegou, ajudou a guardar as comidas e bebidas e subiu para um dos quartos, onde deitou para tirar um cochilo.

Acordou já eram umas duas horas da tarde. Desceu e não encontrou ninguém na sala ou na cozinha. Deveriam estar no quintal. Foi até lá e tinha alguém sentado na cadeira da varanda. Era o Yoongi.

- PUTA! QUE! PARIU! - disse em voz alta e pausada.

Yoongi tomou um susto e falou apressado, tentando se explicar.

- Namjoon me obrigou a vir!

- Seu namorado não acha ruim? - perguntou ácido.

- Ele não é meu namorado.

- Não ligo - Hoseok disse tentando parecer o mais indiferente possível.

- Hoseok... - a voz de Yoongi era calma e pesarosa - Desculpa. Eu posso ir embora se você quiser.

Hoseok observou a garrafa de cerveja ao lado da cadeira de Yoongi.

- Você bebeu. Não pode dirigir.

Yoongi não respondeu.

- Cadê os outros?

- São aqueles ali - apontou o dedo para um grupo de pessoas dentro do mar.

Hoseok foi até a geladeira, pegou uma cerveja e saiu andando em direção à praia. Tudo que menos queria era ficar ali, sozinho com o Yoongi.

Sentou na areia da praia e ficou observando os amigos dentro do mar, se divertindo.

- Vem, Hobi - gritaram Tae e Jimin.

Ele levantou a garrafa de cerveja, mostrando que não podia ir agora. Assim que Namjoon percebeu a presença de Hoseok, saiu do mar e sentou ao lado dele para conversar. Mas ele era a segunda pessoa do mundo com quem Hoseok não queria falar.

- Eu não tô muito afim de conversar, Namjoon.

Namjoon sorriu, compreensivo, mas falou mesmo assim.

- Mas eu quero me explicar, Hobi.

Hoseok deu de ombros.

- Eu fiquei preocupado em deixar o Yoongi sozinho lá com o Mark. Então o forcei a vir.

- Ué, eles não são namorados?

- Isso não significa que Mark seja uma pessoa boa ou que eu aprove esse namoro, né?

Hoseok não respondeu. Não tinha certeza aonde Namjoon queria chegar com tudo aquilo. Os dois ficaram em silêncio, compartilhando a cerveja do Hoseok. Até que Namjoon voltou a falar:

- Yoongi vira outra pessoa quando está com Mark. É como se ele não tivesse vontade própria.

- Não sei por que você está me dizendo isso.

- Sabe sim - e sorriu para outro.

- Não adianta mais, Namjoon. Já acabou. Tá tudo cagado mesmo.

- O Mark não trata o Yoongi bem. Ele mudou de país e não deu mandou nem uma mensagem avisando! Yoongi descobriu na faculdade, quando avisaram que o professor Mark tinha saído.

- Pera! Ele era professor do Yoongi?

- De piano. Professor e mentor. Yoongi acha que deve tudo que aprendeu ao Mark, que não tem talento de verdade. Ele parou até de tocar! Por causa do Mark.

Hoseok refletia sobre cada palavra que Namjoon dizia e por mais magoado que estivesse com o Yoongi, não conseguia deixar de ficar triste por imaginá-lo em um relacionamento assim.

- Eu sei que estou sendo egoísta com você. Mas não aguento mais ver o Yoongi se afundar em autodepreciação por conta desse relacionamento - soltou quase como se fosse uma confissão - Eu não podia deixá-lo lá sozinho.

- Ele me disse que não estão namorando - Hoseok disse inseguro. Talvez procurando um motivo para voltar a odiar Yoongi.

- Eu também não sei do que chamaria aquilo. Feitiço? Maldição? - fez uma pausa e concluiu com uma voz aflita - Abuso psicológico?

Quando voltaram para casa, Hoseok achou Yoongi tão pequeno e vulnerável. Ele não queria mais dar um soco na cara dele, como quando o viu, mas apenas protege-lo e saber que não seria maltratado por ninguém.

Tomorrow || SopeOnde histórias criam vida. Descubra agora