27

5.5K 666 366
                                    

Hoseok havia vindo atrás de Yoongi e escutado parte da conversa.

- Você não pode dirigir assim, Yoongi - sua voz era séria e autoritária.

- Não é da sua conta.

- É sim. Você não vai, né?

- Não. Mas se eu fosse, continuaria não sendo da sua conta - disse Yoongi, enquanto deixava Hoseok sozinho.

Hoseok ficou lá parado. "Yoongi tinha sido tão responsável com isso das outras vezes", pensou desesperado. Talvez estivesse começando a entender o que Namjoon tinha dito.

Voltou para o quintal. Lisa e Joy tinham ido para um dos quartos. Provavelmente para conversar. Ou dormir. Não sei. Jin e Namjoon conversavam na piscina, Yoongi estava sentado calado, observando a discussão de Jimin e Tae.

- Nada a ver! - dizia Jimin - você fez errado.

- Fiz não! - Taehyung respondeu.

- Fez sim!

- Do que vocês estão falando? - Hoseok se aproximou curioso.

- Do concurso de forró - Jungkook explicou - Eu e Tae ganhamos e o Jimin não quer aceitar.

- O Tae não conseguiu rodar direito! Todo mundo viu - Jimin reclamou exasperado.

- Você e Lisa estavam fora do ritmo - Tae rebateu.

- Até parece!

Hoseok não estava no clima para discutir abobrinha, mas sentou ao redor da mesa e ficou lá, ouvindo a conversa alheia.

Já era de noite e todos ainda estavam de roupa da banho quando Jimin sugeriu:

- Vamos tomar banho de mar?

- Vamooos! - Jungkook e Tae concordaram na mesma hora.

- Vocês não estão bêbados demais para isso?

Era Yoongi, com um tom de voz que parecia estar falando com um monte de criança. Os três olharam para ele, como se apenas naquele instante tivessem percebido que ele estava lá.

- O mar é fraquinho aqui - explicou Jimin.

- Eu acompanho vocês - Hoseok falou, como se isso significasse alguma coisa.

- Olha! O mais medroso - Tae riu.

Jungkook olhava para Hoseok com um sorriso no rosto:

- Não se preocupa, Hobi. Ficaremos apenas no raso.

- Eu vou também!

- Yoongi? - todos se surpreenderam.

- É! - bebeu o último gole de cerveja e se levantou.

Foram os cinco para a praia. A lua estava tão cheia e grande que iluminava tudo. Não dava para enxergar detalhes, mas era possível ver bem mais do que apenas vultos e penumbras.

Jungkook, Jimin e Tae entraram correndo no mar. Yoongi tirou a blusa e Hoseok não pôde deixar de olhar de canto de olho para o corpo do outro. Ele era tão lindo. Hoseok tentou ignorar o formigamento em seu corpo. Os dois ficaram do lado de fora, observando os outros três, até Hoseok dizer:

- Eu... meio que tenho medo de escuro.

- Está claro. Por causa da Lua - Yoongi tentou acalma-lo.

Ele apenas balançou a cabeça afirmativamente. Yoongi segurou sua mão e disse gentil:

- Não vou soltar sua mão, Hobi.

Os dois entraram no mar de mãos dadas. A água estava quentinha, ideal para um banho. Pularam onda, caíram, levaram caldo e Yoongi não soltou a mão do Hobi, como tinha prometido.

Saíram os cinco da água rindo, eufóricos, parecendo criança. Hoseok e Yoongi continuavam de mãos dadas.

Jungkook levantava Tae no colo, rindo.

- Que exibido! Você só quer mostrar que é forte! - Jimin atiçou.

Jungkook ria despreocupado com Tae no colo. Até seus olhos se fixarem em Hoseok e Yoongi:

- Por que vocês continuam de mãos dadas?

Hoseok olhou para a Yoongi, como se tivesse se dado conta apenas agora de que ainda estavam ligados. Soltou a mão apressado, se afastou do outro e disse entrando na brincadeira.

- Eu consigo levantar o Jimin!

- Todo mundo consegue levantar o Jimin.

- Tae tem razão - era o Jungkook.

- Ok. Eu consigo te levantar. - disse se aproximando de Jungkook.

Tentou colocar Jungkook no colo não conseguiu levanta-lo nem 20 centímetros acima da areia. O dois começaram a rir e caíram no chão.

- Certo. Vamos brincar de verdade ou desafio - Jimin propôs.

- Você tem o quê? Doze anos? - Hoseok disse, se levantando.

- Deixa de ser chato! Ninguém tem nada pra fazer mesmo.

- Tá. Vamos - Tae sentou no chão e puxou a mão de Jungkook para sentar ao lado dele.

Os outros três sentaram também.

- Vamos rodar o quê? - Yoongi perguntou.

- Eu vou pegar uma garrafa - Jimin se levantou e se preparou para sair, mas ficou parado olhando para a casa - Vocês não estão vendo alguém ali?

- Para de besteira, Jimin - Hoseok se encolheu com medo.

- É sério, galera! Parece uma pessoa!

Os cinco olharam em silêncio, em direção a casa. Parecia que havia um vulto se aproximando. Instintivamente Hoseok pegou a mão de Yoongi de novo. Só dava para escutar o barulho do mar, quando alguém correu na direção deles gritando:

- PASSA TUDO! É UM ASSALTOOO!

Os garotos gritaram com o susto. Nenhum deles teve tempo ou energia para correr. Ficaram colados no chão, gritando e se tremendo de medo. Até ouvirem uma risada conhecida. Eram Jin e Namjoon. Com uma camisa cobrindo o rosto, dando susto neles.

- PUTA QUE PARIU! - Hoseok se levantou com raiva - Vocês não tem o que fazer?

Todos os outros começaram a rir da reação exaltada dele. Até o Yoongi.

- Hobi, calma! - disse enquanto gargalhava - foi só uma brincadeira.

- Eu não gosto de susto - disse soltando a mão do outro e levando-a até o coração.

Os outros continuavam rindo. O que fez Hoseok se acalmar um pouco e começar a rir também. Não tinha como não ser contagiado pela risada do Jin.

Sentaram na beira da praia, de frente para o mar, uma ao lado do outro. E ficaram jogando conversa fora. Era bom estar ali com todos eles. Nem parecia que tinha passado o dia inteiro de mal humor. Olhou para Yoongi de canto se olho. Ele sorria, entretido, conversando alguma coisa com Jimin na outra ponta da fila.

- Boa noite, crianças. Já vamos entrar - Jin e Namjoon se levantaram e saíram de mãos dadas. Fato que não passou despercebido do Jimin:

- Eles estavam de mãos dadas?

- Sim? - Hoseok confirmou.

- Hoje tem - Taehyung riu.

- Namjoon e Jin? - Yoongi exclamou bastante surpreso com aquela insinuação.

- Vem me dizer que você nunca notou? - Jimin olhava para ele intrigado.

Yoongi balançou a cabeça repetidamente em negação.

- Você é muito bobinho, Yoongi. Por isso vive brigando com o Hobi - concluiu.

Um silêncio constrangedor caiu sobre o grupo. Até Tae comentar:

- Ótimo, Jimin. Obrigado por quebrar o clima.

Ele deu de ombros, se levantando.

- Bom... eu que não tenho ninguém para agarrar vou entrar para dormir. Boa noite.

Tomorrow || SopeOnde histórias criam vida. Descubra agora