57

2.8K 402 65
                                    

Yoongi saiu dos bastidores, pegou o celular: tinha uma mensagem do Hobi. Mas cadê ele? Foi andando até o salão do teatro, Jungkook o parou no meio do caminho.

- Você é idiota? - segurou a gola da blusa de Yoongi com uma das mãos.

- Q-quê? - Yoongi não estava entendendo nada. Pôs as mãos em cima da mão de Jungkook, tentando desvencilha-la da sua camisa - Me solta, Jungkook.

- Por que você fez isso?

- Isso o quê? - Yoongi ainda tentava se livrar do aperto de Jungkook.

- Convidar o Mark! - Jungkook soltou Yoongi e deu um empurrão no peito dele.

Com o impacto, Yoongi andou alguns passos para trás, se desequilibrando.

- E-eu. Eu n-ão. Do que você tá fal... - Jungkook não precisou dizer mais nada - Cadê o Hobi? - perguntou nervoso, passando o olhar pelo local, procurando-o, inquieto.

- Agora você tá preocupado, é?

- JUNGKOOK! - Yoongi gritou, fazendo Jungkook se assustar com aquela reação - Cadê o Hobi?

- Onde você acha, Yoongi? Ele saiu! Chorando!

Yoongi sentiu um terremoto se formar em sua barriga. Hobi devia ter visto ele e Mark conversando e foi embora. Chorando! Era a segunda vez que Yoongi o fazia chorar. Ele era o pior namorado de todos.

Ligou para Hoseok. Uma, duas, três, quatro, dez vezes e nada. Mandou mensagens: Hobi. Me atende! Por favor. Não aconteceu nada. Acredita em mim. Hobi.

Se encostou na parede, de costas, e escorregou um pouco apoiado nela. Hobi não ia responder? Ligou mais uma vez. Nada. Seu peito subia e descia rapidamente, agitado. Fez menção de sair, quando Jungkook se enfiou na sua frente.

- Onde você vai?

- Não é da sua conta!

- É sim! - sua voz era de raiva - O Hobi é meu amigo!

- E MEU NAMORADO! - Yoongi respondeu no mesmo tom que ele.

Quem Jungkook pensava que era? Por que estava tratando-o daquele jeito?

Jungkook bufou.

- Namorar não é sinônimo de gostar de alguém.

- Eu nem sei o que isso significa!

Yoongi não queria perder tempo ali, discutindo com Jungkook. Balançou a cabeça e se afastou. Precisava ir atrás de Hoseok. Talvez ele estivesse em casa. Alguém segurou seu pulso.

- Yoongi.

- Me solta, Jungkook.

- Você gosta mesmo dele?

- Do que você tá falando?

- É uma pergunta simples.

O que o Jungkook tinha? Que merda toda era essa?

- Gosto. Claro! - respondeu enquanto puxava o braço com força.

- E você acha que é claro pro Hobi também?

- Quê?

- Você é burro? - Jungkook estava quase gritando - Você acha que o Hobi não tem as inseguranças dele também?

Yoongi virou de frente para Jungkook, impaciente, fuzilando-o com o olhar.

- Eu não tô entendendo o que você está querendo dizer! Ou você explica melhor ou me deixa ir embora.

- Eu não sei como explicar o óbvio! Claro que o Hobi é confiante e não liga muito para o que pensam e etc. Mas com você não! Ele está apaixonado, ué? Todo mundo fica meio burro quando tá apaixonado.

Jungkook não sabia NADA do relacionamento deles.

- Eu também estou apaixonado pelo Hobi, Jungkook - a voz de Yoongi era cheia de mágoa. Ele amava o Hoseok! Como Jungkook podia duvidar disso?

- É? E quantas vezes você já disse isso pra ele?

- E-eu... Não é da sua conta.

Jungkook não respondeu. Ficaram se encarando, calados, irritados um com o outro. Até Yoongi romper o contato visual e se adiantar para sair. Antes que se afastasse, Jungkook disse, agora com uma voz mais calma e grave, quase dolorida.

- Não. Não é. Mas é da conta do Hobi. E ele é meu amigo.

Yoongi parou. A voz de Jungkook de quem estava falando sério e não apenas descontando sua frustração fez Yoongi hesitar. Ele não parecia apenas chateado com Yoongi. Parecia estar falando sério. Yoongi o encarou, também com uma expressão e voz mais tranquilas.

- Eu gosto do Hobi, Jungkook. Muito! Como nunca gostei de ninguém. Se o seu medo era esse, não precisa de preocupar.

- Você faz ideia do quanto Hobi esperou por você? O quanto ele não quis te pressionar? O quanto ele respeitou o seu tempo? Mesmo que já soubesse muito bem o que queria... Desde o começo! Ele esperou. Esperou você decidir de quem gostava, esperou você terminar com seu ex, esperou você querer namorar, esperou querer apresentá-lo ao seu pai. Tudo! Tudo.

Yoongi o olhou de cima abaixo. Ele falava sério. Não estava sendo grosseiro, estava apenas... falando sério. E aquilo doeu em Yoongi mais do que se Jungkook tivesse apenas lhe dado um murro. Hobi se sentia assim? Hobi sentia que Yoongi não o amava? Ou que estava apenas dando amor e jamais recebendo?

Como uma criança envergonhada por que brigaram com ela, Yoongi não soube o que dizer, então apenas tentou encerrar aquela conversa de uma vez por todas.

- Você não sabe de nada!

- O que eu sei é que o Hobi também tem suas dúvidas e medo. E encontrá-lo conversando com o ex num dia como hoje... Não deve ter ajudado.

Seu peito doeu. Verdadeiramente. Fisicamente. Imaginar Hobi triste e sentindo que Yoongi não o amava doía demais. Hobi era a pessoa mais importante da sua vida. E saber que talvez ele pudesse tê-lo magoado... Saber que talvez ele não se sentisse amado... Seus olhos ardiam. Ele tentou segurar a vontade de chorar. Mas as lágrimas insistiram em cair mesmo assim.

Virou de costas para Jungkook e saiu andando em direção a saída.

- Yoongi! - Jungkook vinha atrás dele - Yoongi!

Ele não queria encara-lo de novo. Não queria ter de ouvir mais uma vez que deixara Hoseok inseguro e o fizera chorar.

- Yoongi! YOONGI!

Jungkook parou na sua frente. Ao ver Yoongi chorando, vacilou e deu um passo para trás. Provavelmente não esperava que vê-lo chorando assim.

- O que foi? - Yoongi perguntou tentando não soluçar.

Jungkook pousou a mão em seu braço.

- Vem. Eu te levo.

- Não precisa! - e tentou desviar de Jungkook para sair.

- Eu não vou te deixar dirigir desse jeito, Yoongi. - segurou sua mão - Vem!

Jungkook o levou até seu carro. Entraram. Yoongi ainda estava chorando. Felizmente Jungkook não falou mais nada.

Chegaram ao apartamento de Hoseok. Jungkook estacionou, Yoongi abriu a porta, ansioso para encontrar Hoseok e explicar tudo.

- Ei!

Yoongi parou com a mão no trinco, a porta entreaberta, olhou para Jungkook.

- Um cara aí me disse para ser claro sobre meus sentimentos. Se a pessoa que eu gosto for especial, vai valer a pena.

Yoongi apenas balançou q cabeça concordando.

- Obrigado, Jungkook - E saiu do carro.

O caminho até o andar de Hoseok foi de puro nervosismo. A cada andar que passava, o peito de Yoongi dava uma pontada. Como será que Hoseok estava? Será que ele o perdoaria? Chegou em frente à porta do apartamento e buzinou.

Tomorrow || SopeOnde histórias criam vida. Descubra agora