30

5.3K 603 105
                                    

O dia era de preguiça. Depois de tomarem café da manhã, tinham ido todos jogar Uno. Mas Lisa brigou com Jin por ele não ter dito UNO quando estava apenas com uma carta e não querer pegar mais cartas, então tiveram que encerrar o jogo.

- Eu disse uno. Você que não ouviu! - Jin dizia com as orelhas ficando vermelhas.

- NÃO DISSE, SEOKJIN! PODE PEGAR MAIS CARTAS!

- NÃO VOU PEGAR!

- Pois eu não vou mais jogar essa merda! - E bagunçou todo o baralho que estava em cima da mesa.

Jin estava com o rosto todo vermelho e falava rápido, atropelando as palavras. Reclamando de Lisa e da injustiça que estava sofrendo. Ninguém ligou para a reclamação, porque ele estava muito engraçado e todos estavam gargalhando das caras e bocas que fazia. A barriga de Yoongi doía e mesmo assim ele não conseguia parar de rir.

Depois disso foi uma sessão inteira de risadas sem sentido. Alguém falava qualquer coisa e todos caiam na gargalhada.

Esse estava sendo o melhor final de semana que Yoongi teve em anos. Todos tinham-no tratado tão bem! Até Jungkook. Mesmo Yoongi querendo estourar aqueles músculos ridículos e cortar aquele cabelo perfeito, Jungkook tinha sido educado e cordial.

E o Hobi! Ah! Como era possível existir alguém assim? Tudo ficava mais leve quando ele estava por perto. Mais colorido. Mais brilhante. Tudo ganhava mais vida!

Mas infelizmente o domingo estava acabando e eles precisavam ir embora. Empacotaram tudo, arrumaram a bagunça, jogaram as centenas de garrafa de cerveja no lixo e se prepararam para voltar para o mundo real.

Na hora da despedida, Yoongi ficou nervoso. Não sabia como tratar Hoseok. Qual a etiqueta na hora de se despedir do crush? Dar um abraço? Um beijo? Um tchauzinho de longe?

Se despediu de Jungkook com um aperto de mão, dos demais com um abraço e parou na frente de Hoseok constrangido.

Hoseok o puxou para perto de si e o abraçou.

- Temos que terminar o que começamos hoje de manhã - disse baixinho no ouvido de Yoongi.

Os pêlos de Yoongi se arrepiaram e ele sentiu seu estômago despencando. Não pensou em nada para responder, então apenas afundou seu rosto vermelho como um morango no pescoço do outro.

Yoongi e Namjoon voltaram para casa. Durante a viagem, Yoongi encheu o saco de Namjoon para descobrir detalhes sobre o romance dele com o Jin. Não soube muito coisa além de que eles se beijaram no dia da festa na casa do Tae. E vinham conversando e se aproximando desde então.

Mark estava morando com eles até conseguir um lugar para ficar. Yoongi foi até o seu quarto. Não havia ninguém. Ao invés de preocupação, sentiu alívio.

Deitou na cama e relembrou o final de semana. Começou a sorrir inconscientemente. Hoseok era tão radiante, tão alegre e energético, que essa energia passava para quem estivesse por perto. Pegou o celular e anotou no calendário: Apresentação de dança do Hobi. Ficou olhando para o teto, sonhando acordado com outra ida à casa de praia do Tae, outro banho de mar à noite e outro momento com Hoseok.

- Está pensando em quê? - perdido em seus pensamentos, Yoongi não tinha notado a presença de Namjoon, que estava na porta olhando curioso para ele.

- Nada!

- Não tem nada na geladeira. Quer ir ao supermercado comigo?

- Certo.

Estavam colocando frutas e verduras no carrinho quando Namjoon começou:

- Cadê o Mark?

- Não sei. - Yoongi tentou parecer natural, mas sabia que Namjoon iria lhe dar um sermão ou reclamar de alguma coisa.

- Quando ele vai sair lá de casa?

- Não sei.

- Não acha que eu deveria saber?

- Ele não tem para onde ir, Namjoon. Custa dar abrigo para um amigo?

- Bom... ele não é meu amigo. E não sei o que ele é seu.

- Por que você está sendo tão chato?

- Por que você não está me contando o que está acontecendo!

- Por que não é da sua conta!

- A casa é de nós dois, Yoongi! Eu tenho o direito de escolher quem dorme lá ou não também.

-Então se algum dia o Jin quiser dormir lá eu posso pegar no seu pé também?

- O Jin não me trata mal.

Yoongi olhou para Namjoon sem entender aquela acusação enquanto segurava um saco de milho de pipoca.

- O Mark não me trata mal.

A expressão de Namjoon foi de incredibilidade.

- Você não pode estar falando sério, Yoongi.

- Ele é sincero. Não tem culpa da maioria das pessoas não saberem lidar com isso.

- Sinceridade é diferente de grosseria e manipulação.

Yoongi largou o carrinho e fechou a cara:

- Meu relacionamento não é da sua conta. Eu não quero mais falar sobre isso.

Os dois não falaram mais nada enquanto voltavam para casa. O que tinha dado no Namjoon para agir daquele jeito? Tratar Yoongi mal? Mark era apenas sincero. Todos os defeitos que ele dizia que Yoongi tinha eram verdade. Sendo que nem todo mundo tem coragem de dizer. A culpa não era do Mark, mas do Yoongi por ser tão quebrado.

Chegaram em casa e cada um se trancou no seu quarto. Não adiantava discutir isso com Namjoon. Ele nunca tinha tido um namoro sério e duradouro. Não sabia o que significava motivar o parceiro e tentar fazê-lo ser alguém melhor.

Tentou cochilar. Mas não conseguiu. As palavras de Namjoon continuavam ecoando na sua cabeça. Seu peito foi ficando apertado e foi lhe dando falta de ar. Parecia que não ter ar suficiente para encher o pulmão. Se levantou. Andou pelo quarto. Pegou o celular para ligar para o Mark. Queria provar que Namjoon estava errado. Mark gostava dele. Da maneira dele, mas gostava. Chamou, chamou e ninguém atendeu. "Que se foda!".

Saiu do quarto, bateu na porta de Namjoon, disse: "tô indo dar uma volta!" e saiu de casa.

Tomorrow || SopeOnde histórias criam vida. Descubra agora