Yoongi chegou em casa. Ficou alguns minutos dentro do carro, criando coragem, repassando mentalmente o que iria falar. Olhou seu rosto no retrovisor, respirou fundo e saiu.
Entrou no apartamento e não parecia ter ninguém. Silêncio. Namjoon deveria ter saído com o Jin. Será que Mark não estava em casa?
Foi até o quarto e quase desmaiou de susto.
- O que é isso tudo?
- Baby! Você voltou. Que bom - Mark se aproximou tentando abraçar Yoongi, que permanecia imóvel.
- O que é isso? - a voz de Yoongi saiu falhada.
- Uma surpresa pra você. Não gostou?
- Mark... - Yoongi estava atônito - Eu... O que isso quer dizer?
- É o meu jeito de pedir desculpa, Yoongi! Eu sei que me exaltei na sexta. Não que eu não tenha tido motivos. Mas não deveria ter sido tão bruto com você.
O quarto estava cheio de rosas vermelhas. Buquês em vasos com água, botões de rosa, pétalas de rosas no chão, rosas e mais rosas de todos os tamanhos e estilos espalhadas por todo o quarto.
- Mark... N-não é assim que... Não pode. Você... - Yoongi tentava organizar os pensamentos. Não estava preparado para essa situação. Todo o discurso que tinha ensaiado mentalmente no carro tinha sido jogado no lixo.
- Yoon... vamos esquecer tudo.
- Não me chama de Yoon, por favor - ele não queria que Mark o chamasse do mesmo jeito que Hobi.
- Por quê?
- Só... por favor. Não.
- Yoongi, Baby, Gi, me desculpa - Mark se aproximou e segurou o rosto de Yoongi - Não vai mais acontecer. Foi um ciúme bobo. Nós podemos passar por isso. Já passamos por tantas outras coisas.
Yoongi sentiu seu corpo ficar tenso com o toque. Se afastou um pouco e foi até o outro lado do quarto, tentando manter uma distância segura de Mark.
- Mark, não adianta. Já não vem adiantando desde que você voltou. Jamais deveríamos ter decidido tentar de novo.
- Isso foi por que você não nos deu uma chance! Não de verdade. Você passa o dia no celular, não me beija, não conversa comigo, nem sexo nós fazemos mais! Como você quer reatar assim?
- Essa é a questão. Eu... - Yoongi manteve os olhos no chão e completou baixinho - Eu não quero.
- Por causa de um erro meu?
- Um erro? Você foi embora sem me avisar... eu fiquei aqui sozinho imaginando o que tinha feito de errado. Qual era o meu problema... E... Por que... Não importa! Isso não vem ao caso.
- Você disse que aceitava tentar!
- Mark... Eu estou apaixonado - Yoongi esfregava as mãos - Estou apaixonado por outra pessoa.
Ao contrário do que esperava, Mark abriu um sorriso.
- Pelo Hoseok?
- QUÊ?
Mark soltou uma gargalhada.
- Não é como se você e o Namjoon soubessem guardar segredo... O apartamento é pequeno.
- Eu... N-não sei o que você quer que eu diga - a voz de Yoongi saiu um fiapo.
- Baby... vai passar. É só uma paixonite. Nós já vivemos muita coisa. Vamos passar por isso também.
- Mark, não! Por favor... não dá mais. Só... não dá.
Os dois ficaram calados. Yoongi não conseguia levantar o rosto e encara-lo. Estava com o olhar fixo no chão.
- Não precisa dizer mais nada, Yoongi. Eu já entendi. Só... tenho um favor para pedir.
- Pode dizer.
- Eu realmente não tenho para onde ir. Não consegui um emprego ainda - deu um sorriso triste - Nenhuma universidade ou e escola quer contratar um professor que teve um caso com um aluno. Posso ficar aqui até conseguir um lugar para ficar?
Yoongi finalmente levantou o rosto para encara-lo. "Um caso". Depois de tudo, era isso que Yoongi era. Um caso.
- Por favor? Em nome dos velhos tempos?
Ver Mark baixar a guarda assim tão rápido mexeu com Yoongi. Ele não era capaz de deixar alguém dormir na rua. Ainda mais alguém que o conhecia e que tinha sido importante em sua vida. Assentiu com a cabeça e disse gentil:
- Tudo bem. Mas... você pode dormir no colchão... no chão? - Desviou o olhar mais uma vez - Eu não me sentiria à vontade de dormirmos na mesma cama.
- Certo! - Mark saiu do quarto e voltou com uma vassoura, pá e sacos.
Começou a limpar as pétalas caídas pelo chão sem dizer nada. Yoongi se juntou a ele. Não trocaram uma única palavra até o final do dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tomorrow || Sope
Fanfiction[TERMINADA] [EM REVISÃO] Jung Hoseok passava suas tardes observando o cliente misterioso e calado que ia todos os dias ao café. Queria tentar se aproximar, mas como? ** Não aceito adaptações ** [SOPE] [+18]