Era segunda-feira, dia mundial da preguiça. Hoseok deveria ser a única pessoa no mundo que trabalhava animado. Cantarolando e sorrindo o tempo inteiro. O final de semana tinha sido maravilhoso e o Yoongi iria falar com o Mark. Não tinha como melhorar!
Ele estava servindo um cliente quando Yoongi entrou no café. O que era algo totalmente estranho já que Yoongi não ia lá desde que os dois começaram a sair.
- Anjo! O que está fazendo aqui?
- Hobi - Yoongi olhou o café, observando o movimento de clientes - Que horas é o seu intervalo?
Yoongi estava estranho. Ansioso talvez?
- Posso sair agora! O que foi?
- Nada! Só quero conversar.
Hoseok disse ao outro atendente que iria sair um instante, passou pela balcão, segurou a mão de Yoongi e o puxou até lá fora. Quando estavam só os dois, sorriu e deu um abraço e um selinho em Yoongi.
- O que foi?
- Hobi... Eu falei com o Mark.
- Jura? - Hoseok o abraçou mais uma vez e afundou o rosto no pescoço de Yoongi - Yoon... Estou tão feliz!
Pera! Por que Yoongi não estava feliz? Ele parecia tenso. Estava parado sem retribuir o abraço, com os braços colados na lateral do próprio corpo. Hoseok se afastou e o encarou preocupado.
- Yoon? Me diz o que aconteceu, por favor! Estou ficando preocupado.
- Hobi... - Yoongi colocou as duas mãos em sua cabeça, como se estivesse segurando-a para não cair.
Hoseok alisou seu braço com delicadeza, tentando lhe dar coragem para falar.
- Pode dizer, Yoon.
- É que... O Mark vai ficar lá em casa por um tempo ainda.
- Quê? Por que? Vocês não conversaram?
- Conversamos! Calma. É só até ele achar um lugar para ficar.
- Um lugar para ficar? Seu apê virou pensão agora?
- Não. Ele não tem para onde ir! Eu não podia colocá-lo na rua.
- Podia sim! - Hoseok se afastou passando a mão na nuca exasperado - Aliás... devia!
- Nós não temos nada, Hobi! - Completou baixinho - Confia em mim. Por favor.
- Não me olha assim. Não é justo!
- Eu sei que não é. Mas... - Yoongi baixou o rosto constrangido - É de você que eu gosto. Não dele.
Hoseok não respondeu. Alisou a bochecha de Yoongi com o dedão e balançou a cabeça afirmativamente.
Ele tentou sorrir, tentou mostrar que estava tudo bem, mas era transparente demais para isso. O sorriso saiu triste e sem vida.
- Hobi, me desculpa!
- Não precisa pedir desculpa. Tudo bem - seu tom de voz era gentil, mas sem a mesma vitalidade de sempre - Eu preciso voltar pro trabalho, tá?
- Tá.
Hoseok virou de costas e saiu sem olhar para trás. Não queria ver para Yoongi ali parado com aquela carinha triste. Iria doer demais. E já estava doendo mais que o suficiente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tomorrow || Sope
Fanfiction[TERMINADA] [EM REVISÃO] Jung Hoseok passava suas tardes observando o cliente misterioso e calado que ia todos os dias ao café. Queria tentar se aproximar, mas como? ** Não aceito adaptações ** [SOPE] [+18]