34

5K 594 110
                                    

Hoseok saiu do treino quebrado. Quase fora cortado da apresentação, mas o professor gostava dele, sabia do seu talento, então deixou que dançasse, mas não sem tortura-lo com horas de treinos.

Ele só queria chegar em casa e ligar para o Yoongi.

- O que estão fazendo aqui? - disse quando abriu a porta e viu Jimin e Tae jogados no sofá junto com Joy.

- Viemos te visitar, ué - Tae explicou.

- Estranho... - Hoseok sentou no chão, encostado na perna deles - O que vocês querem?

- Ta vendo, Tae? Como ele nos trata? Vamos embora. Deixa esse ingrato aí!

- Não queremos nada, Hobi. Meus pais continuam viajando. Eu estava entediado. Chamei Jimin para sair.

- Por que você demorou? - Jimin fez uma careta.

- O professor está castigando-o por ter faltado uma semana - Joy explicou com uma risadinha.

- Você ri por que só teve uma hora de aula. Eu tive que treinar mais uma hora depois.

- Quem mandou faltar por causa de uma dor de cotovelo? - Joy deu de ombros.

- Falando nisso, como está o namoro? - Tae perguntou.

Hoseok abriu um sorriso antes de responder. Ele não deveria estar sorrindo, já que nem havia conversado com Yoongi sobre a relação dos dois. Mas aparentemente seu rosto não pensava assim, pois só em mencionar o nome Yoongi, sua boca agia sozinha e sorria.

- Eu não sei.

- Vocês não conversaram? - Jimin se espantou.

- Conversamos todo dia, mas não sobre isso.

- Hobi! - o tom dele era de preocupação - Ele está morando com o ex-namorado!

- Eu também moro com minha ex - Hoseok se encolheu no sofá constrangido.

- Não é a mesma coisa! Ele te deu um pé na bunda por causa do cara. E se eles estiverem transando nesse exato minuto? Você está bem com isso?

- Não precisa ser tão duro, Jimin - Joy deu um empurrão no ombro do garoto.

- Precisa sim!

Hoseok não falava nada. Naquele momento se sentia uma criança de 6 anos ouvindo os pais discutirem na sua frente se deviam castiga-la ou não.

- Hobi, você precisa saber onde está se metendo. Só isso. Colocar as cartas na mesa para então decidir se quer continuar ou não - Jimin agora falava com calma, incorporando o pai compreensivo que preferia conversar com o filho ao invés de aplicar um castigo.

- Ninguém escolhe de quem vai gostar, Jimin - Tae disse baixinho.

- O que isso tem a ver?

- Nada... Só quis dizer que o Hobi não escolheu estar nessa situação complicada.

- Hobi, acho que o Yoongi gosta de você - Joy interrompeu a discussão de Tae e Jimin - Mas... antes de você se envolver seria bom conversar com ele. Saber qual a relação dele com o outro cara lá.

Joy e Jimin começaram a falar ao mesmo tempo, dando conselhos e comentando suas visões sobre relacionamento, traição e dor de cotovelo. Enquanto isso, Hoseok continuava calado.

- Olha aí! Vocês deixaram o menino tão traumatizado, que ele não sabe mais falar! - Tae brigou com os outros.

- Cala a boca, Tae. Pede logo essa pizza, que eu estou morrendo de fome - Jimin cortou a reclamação do amigo.

A comida chegou e eles comeram na mesinha de centro da sala. Sobrou um último pedaço de pizza que deveria ser da Joy, mas ela recusou.

- É meu! - Jimin gritou.

- Eu também quero! - Tae se apressou em dizer.

- Vamos tirar no pedra, papel ou tesoura.

- Por que a gente não divide? É muito mais justo, Jimin.

- Por que é só um pedaço. Se dividir, não vai dar quase nada para cada.

- Sim. Mas é melhor do que um dos dois ficar sem?

Enquanto os dois discutiam, Hoseok pegou o pedaço e deu uma mordida.

- Ei, seu traidor! - os dois gritaram em uníssono.

- Vocês estão demorando demais para decidir uma besteira dessas - disse dando mais uma mordida - Além disso, eu fiz muito exercício. Preciso repor as energias.

- Que desculpa esfarrapada - Jimin pegou uma meia suja que estava no chão e jogou em Hoseok.

- Caramba! Parem de brigar! - Joy se meteu - Vai começar a novela das nove e eu quero assistir!

Os garotos fizeram silêncio. Mas assim que a novela começou, voltaram a conversar besteira.

- A química da Maria da Paz e do Amadeu é péssima - Tae disse.

- TERRÍVEL! Não devem transar nunca - Jimin completou - Ei! O que vamos fazer amanhã? Já é sexta!

- Pensei em irmos para aquele barzinho derrubado perto do estúdio - Joy explicou sem tirar os olhos da TV - MEU DEUS! Eu amo a Vivi e o Chiclete.

- Eu ia chamar o Yoongi para um encontro, mas agora nem sei mais! - Hobi falou baixinho, inseguro com os comentários dos amigos.

- Huuuuuuuuuum... Só quem vai transar amanhã - Joy brincou.

- Não esquece de perguntar qual a dele com o cara lá.

- Deixa de estragar a transa do menino, Jimin - Tae reclamou.

- Não estou estragando. Estou preocupado - Jimin suspirou - Só... se cuida para não sofrer demais, Hobi.

Talvez fosse um pouco tarde para Hoseok ouvir aquele tipo de conselho. Ele já estava envolvido demais. Se conversasse com Yoongi e ele dissesse que estava namorando com Mark, iria sofrer de qualquer jeito: seja agora ou mais para frente. Não seria melhor esperar e torcer para Yoongi também estar apaixonado por ele? Hoseok não sabia, só sabia que queria ver e falar com Yoongi todos os dias.

Tomorrow || SopeOnde histórias criam vida. Descubra agora