35

4.6K 588 84
                                    

Yoongi estava com a toalha amarrada na cintura em frente ao guarda-roupa. "Eu não tenho nada para vestir!". Pegou uma blusa preta básica e colocou na frente do próprio corpo. "Não". Pegou uma branca. "Não". Pegou um cinza. "Também não". Jogou as três em cima da cama.

- O que está fazendo, Baby? - Mark estava parado na porta do quarto, observando-o.

- Eu... nada! - Passou a não na nuca, nervoso, tentando pensar numa desculpa - Vou sair com o Jimin e o Tae, estou escolhendo uma roupa.

- Hum... Isso tudo pra sair com seus amigos?

- É que nós vamos em um lugar novo. Então não sei o que vestir.

- Qual o nome do lugar?

- Quê?

- O nome, ué. Vai que eu conheço, aí te ajudo a escolher uma roupa.

- Er... Eu... - Yoong estava gaguejando. Ele era péssimo em agir sob pressão - Eu não sei. O Tae só disse que era novo. Vamos nos encontrar na casa dele.

Mark estreitou os olhos. Yoongi tentava não olhar para ele de maneira nenhuma. Pegou uma calça qualquer, uma blusa básica e se virou para sair do quarto.

- Posso ir também? - Mark perguntou de uma vez.

- Quê?

- É! Posso ir?

Yoongi estava parado na porta do quarto, ao lado de Mark, olhando para o chão.

- Você tinha dito que ia sair. Então combinei com os meninos. Desculpa - disse passando pela porta em direção ao corredor.

Mark segurou o braço de Yoongi com violência.

- O que você está escondendo?

- Mark... me solta.

- Eu te conheço, Yoongi - ele colocou mais força no aperto.

- Para! - o olhar de Yoongi era de súplica e ele tinha uma certa urgência na voz - Por favor. Me solta.

- Pensa que eu não te vejo o dia todo no celular?

Namjoon estava saindo do seu quarto e estranhou a cena.

- Está acontecendo alguma coisa? - perguntou em tom autoritário.

- Nada! - Mark soltou o braço de Yoongi, que aproveitou para sair de perto e se trancar no banheiro.

Fechou a porta atrás de si e olhou suas mãos. Eles estavam tremendo. Respirou fundo. Contou até 10 e tentou se acalmar. Não tinha acontecido nada. Ele estava exagerando. Se preocupando à toa.

Vestiu a calça e a blusa, nem estava mais prestando atenção nisso, e saiu do banheiro.

- Yoon? Está tudo bem? - era o Namjoon.

Yoongi varreu o apartamento com o olhar, tentando descobrir onde estava o Mark. Namjoon deve ter percebido o movimento, pois explicou.

- Ele saiu. Você está bem?

Yoongi fez que sim com a cabeça.

- Você está pálido. Se tiver acontecido alguma coisa, pode me contar, Yoongi! Você sabe que pode confiar em mim.

Yoongi não sabia exatamente o que dizer. Não tinha acontecido nada. Ou tinha? Era normal segurar o braço de alguém, não era? Mas por algum motivo o aperto de Mark o deixou muito nervoso e desconcertado. Talvez fosse o olhar feroz e a expressão dura que ele lhe deu. Olhou mais uma vez para suas mãos: não estavam mais tremendo. Ótimo.

- Não aconteceu nada, Nam. Me ajuda a escolher uma roupa? - Fez uma pausa e completou tímido - Vou sair com o Hobi hoje.

Namjoon assentiu.

- Primeiro de tudo: troca essa calça.

- Por quê?

- Muito frouxa! Sua bunda é muito bonita para você esconder nesse saco que chama de calça jeans. E a blusa também! Parece um vestido.

Yoongi não respondeu. Não estava com cabeça para discutir sobre moda com o Namjoon. Apenas acatou a sugestão dele de ir com uma calça jeans clara e uma blusa preta básicas, mas numa modelagem slim, mais coladinhas ao corpo.

- Obrigado, Nam - disse quando já estava na porta do apartamento.

- Yoongi!

- Oi?

- A gente vai conversar sobre o Mark amanhã, ouviu? Não ache que vai escapar - Namjoon abrandou um pouco o tom de voz e completou - Bom encontro.

Yoongi não respondeu. Apenas balançou a cabeça e saiu para pegar o Hobi em casa.

Tomorrow || SopeOnde histórias criam vida. Descubra agora