droga, eu gosto dele

2.2K 219 308
                                    

O resto daquela manhã passou mais devagar que o normal, Richie não via a hora de ir para a casa e tentar esquecer aquilo tudo que estava o deixando doido. Assim que o sinal tocou, ele saiu depressa, pegou sua bicicleta e foi embora. Durante o intervalo ele avisou Stanley que não iria esperar os amigos na saída já que não se sentia muito bem. Mesmo estranhando o jeito do amigo Stan concordou e disse que avisaria os outros.

- Richie está muito estranho, e não do jeito se sempre. - Stanley contou o que estava achando

- Ele só deve estar se sentindo mal mesmo. - Beverly tentou desviar o assunto

- Ontem ele já estava assim. - Eddie continuou

- Daqui a pouco ele volta ao normal. - Ben falou e todos concordaram

Beverly ligou para a casa de Richie naquela tarde, ela estava preocupada e se sentindo culpada já que foi depois da conversa dos dois naquela semana que ele havia ficado assim. Richie apenas desconversou e disse que estava bem, mas que ia fazer algumas coisas com a mãe dele e não teria tempo para sair naquela tarde. Mesmo sabendo que era mentira ela entendeu, talvez ele só precisasse de um tempo para pensar.

Richie faltou a escola na quinta e na sexta, e não saiu com os amigos nenhum dia. Óbvio que ele sabia que uma hora teria de enfrentar aquela situação, mas lhe parecia boa ideia se afastar um pouco e ver se aquilo passava. Mas cada vez que se lembrava de Edward, seu coração disparava.
Até a mãe do garoto que era um tanto quanto relapsa em relação a ele, percebeu que ele estava esquisito.

- Está se sentindo melhor filho? - A mãe perguntou um pouco preocupada

- Estou sim mãe, um pouco melhor. - Ele respondeu pensativo

Como era sábado e o dia estava quente, os amigos concordaram em saírem juntos, Bev ficou encarregada de ir buscar Richie, e tentar tirá-lo de casa.

- Se arruma, vamos sair. - Ela disse assim que Richie abriu a porta

- Pra onde? - Richie era o desânimo em pessoa

- Encontrar todo mundo, sei lá, sair por aí como a gente sempre faz. - Ela falou encarando o amigo

Richie não disse nada, apenas se sentou no sofá com um semblante preocupado. Ela então sentou-se ao lado dele e disse:

- Pode começar a falar... já estou ficando preocupada.

- Que droga Bev, eu acho que gosto dele mesmo. Como isso aconteceu? - Richie estava completamente desarmado e ela jamais o tinha visto assim

- O que eu posso fazer? Quer que eu fale com ele? - Ela tentava achar um jeito de ajudar

- Não, ele não vai saber, ninguém vai. Vão me achar um estranho.

- Mais do que já achamos é difícil. - Beverly tentava descontrair a situação mas o amigo não riu

- Vou perder amizade dele, e eu não quero isso. - Richie disse pensativo e depois de uns segundos se levantou decidido - Quer saber? Uma hora isso passa, deve ser coisa da minha cabeça.

Beverly apenas sorriu leve e concordou com a cabeça, ela viu que o garoto estava confuso e não quis falar mais nada que pudesse piorar a situação.
Os dois saíram juntos e foram encontrar o resto do pessoal. Chegando lá Richie achou que era hora de voltar a ser quem ele era. Chegou fazendo piadas e tirando sarro dos amigos, tentando parece o mais normal possível.

- É oficial, ele v-voltou. - Bill falou

- Calma calma, eu sei que quase três dias sem mim é o fim do mundo pra vocês, mas estou aqui, já podem ficar felizes. - Richie disse enquanto abraçava Stanley de lado

- Pode fazer piada mesmo mas já estávamos preocupados. - Mike falou

- Só tive que resolver umas coisas, tá tudo bem. - Richie confortou

Apesar de todo o nervosismo que ainda estava sentindo, Richie sabia que passar o dia com os amigos ainda era melhor do que ficar só deitado pensando.

- Você está legal mesmo? Fiquei preocupado. Até pensei em ir na sua casa mas a Beverly disse que estava tudo bem. - Eddie falou de um jeito doce fazendo o coração de Richie desmanchar

- Estou bem sim Eds, não há nada para se preocupar meu benzinho. - Ele respondeu e bagunçou o cabelo de Eddie

- Ah pára, odeio quando faz isso.

- Ah mas eu adoro! - Richie falou satisfeito e viu Eddie abrir um sorriso

O dia estava calmo e isso ajudava muito para que todos eles relaxassem e esquecessem um pouco dos problemas que cada um tinha em casa e na escola, ficar só ali batendo papo era algo incrível para eles. Mike contou que estava afim de uma garota que morava perto da casa dele, mas que estava sem coragem para falar com ela.

- Faz um bilhete romântico pra ela... - Stan falou e olhou para Ben

- É escreve um carta ou um poema, alguma coisa assim. Mulheres adoram. - Richie falou enquanto arrumava os óculos calmamente

- Verdade eu adoraria ganhar algo assim. - Bev falou com um sorriso

- Não são só mulheres que gostam de ganhar isso, eu também iria gostar. - Eddie falou olhando os amigos e esperando alguma reação

- É, uma declaração deve ser algo legal de ganhar. - Ben falou e olhou de canto para Beverly

Enquanto iam para casa naquele final de tarde, Stanley falava para Ben que ele devia dar logo aquela carta para Beverly e ele finalmente concordou. No dia seguinte ele daria um jeito de entregar ou falar para ela sobre como se sentia.

Depois do jantar, Eddie foi até seu quarto e pegou uma foto que ele e os amigos tinham tirado uns meses antes. Ele então pegou um porta retrato que tinha pedido a mãe e colocou a foto lá, depois ficou olhando e se sentindo sortudo por ter seus amigos, olhou para cada um e parou por último em Richie. Ele não sabia se era o jeito de Tozier de ser ou o fato de que mesmo sendo o que mais aguentava piadas do amigo, também era o que mais ganhava carinho e proteção dele. Richie era especial para Eddie, ele sentia um afeto diferente mas que ele julgava ser porque no fundo ele queria ser mais como Richie, principalmente não ser tratado como um vidro prestes a se quebrar pela sua mãe, e de fato ele admirava o jeitão do amigo e sabia que a presença dele sempre o deixava mais feliz.

Eram quase três da manhã e Richie ainda não tinha dormido, ele pensou um pouco e levantou, pegou uns livros de poesia de sua mãe e começou a ler, textos relacionados a amor faziam sentido para ele agora. E pela primeira vez desde que percebeu que seus sentimentos eram mais do que amizade, Richie sentiu uma certa coragem dentro dele e por um momento, só por um momento não pensou no que os outros achariam disso, nem mesmo o que Eddie pensaria.
"É o que eu sinto porra, não tem como fugir, e eu nem mesmo tenho culpa". - Ele falava baixinho para si mesmo enquanto escrevia alguns pensamentos em uma folha.

Começou a passar pela cabeça de Richie que se aquele sentimento fosse errado ele nem mesmo sentiria, e lembrou-se que o irmão de uma amiga da sua mãe namorava com um homem. "Mas não vou namorar o Eddie" ele pensou rápido como se isso tirasse o peso dos seus sentimentos.

they don't know about us • reddieOnde histórias criam vida. Descubra agora