Já fazia quase seis meses que Richie tinha ido embora, mas nenhuma carta, nenhum telefonema, nenhuma notícia chegou até Eddie. O garoto passou quase esses seis meses em casa, triste, comendo pouco, dormindo pouco, chorando muito. Sonia ficou tão preocupada que foi atrás dos amigos do filho, e pediu que eles a ajudassem.
Beverly e Ben estavam fazendo faculdade em uma cidade ao lado de Derry, eles voltavam nos fins de semana e tentavam tirar Eddie daquela crise. Bill adiou os planos de estudar por uns meses, ele preferiu trabalhar e juntar um dinheiro e poder dar apoio para o melhor amigo dele, que claramente não estava bem. Stan e Mike trabalhavam juntos, e a noite Stanley estudava economia, na mesma faculdade que Ben e Bev, mas ele voltava para a cidade no fim da aula.
Os dias se passavam e aos poucos Eddie ia reagindo. Ele sabia que não podia ficar daquele jeito, mas cada vez que ele pensava que Richie nem ao menos tinha vindo atrás dele uma vez sequer, nem apenas para visitar, isso só o deixava pior.
- Ele me esqueceu Bill, tão fácil e tão rápido quanto ele achou que eu o esqueceria. Ele estava errado. - Eddie falou para o amigo que o encarava da ponta do sofá
- Não s-sabemos E-eddie. E v-você precisa reagir.
- Eu sei. Eu vou. - Eddie respondeu algo positivo pela primeira vez naqueles meses - Vou ir atrás do meu futuro, assim como ele fez.
- É i-isso aí! V-vou ajudar você a conseguir um trabalho, e depois vamos estudar ju-juntos.
Eddie agora já tinha 18 anos, e com a ajuda dos amigos e principalmente de Bill, ele foi cada dia se curando daquela ferida que Richie tinha deixado em seu peito. Ele ainda sentia falta do rapaz, sentia tanta que às vezes pensava que não iria aguentar. Teve vontade de ir atrás de Richie mais de uma vez, mas então ele se lembrava que o mesmo nunca mais tinha vindo falar com ele, saber como ele estava, então logo a ideia desaparecia. As coisas começaram a ficar mais fáceis conforme o tempo ia passando, e apesar de ainda pensar no ex namorado todos os dias, Eddie agora já conseguia sorrir de novo, sair com os amigos e se divertir.
Sonia tinha parado quase que totalmente de se meter na vida do filho, depois de ver o jeito devastador que ele ficou naqueles meses. E um dia enquanto almoçavam, ela disse a ele que sabia que tinha errado e que sentia muito.- Agora não adianta mãe, já perdi o meu amor. - Ele respondeu sem tirar os olhos do prato
- Foi minha culpa, eu sei. - Ela respondeu seca
- Não foi toda sua. Se ele realmente gostasse de mim, não teria ido. - Eddie falou e em seguida saiu da mesa
Eddie começou a trabalhar em um escritório, ele apenas tinha que arrumar os papéis e fazer anotações, mas com esse trabalho ele já pode juntar um dinheiro e com a ajuda da mãe, começou a estudar na universidade ao lado de Derry, junto com Bill e Stanley.
Mike havia ido morar em uma cidade vizinha com os avós, lá ele começou um curso de história e conseguiu um bom trabalho, mas sempre que podia vinha para a cidade ver os amigos. Tudo ia bem, todos tinham conseguido ir atrás dos seus sonhos, mesmo que para isso alguma coisa tenha ficado para trás.Stanley tinha dito a Bill que era hora de eles assumirem o que tinham, tiveram todo o apoio dos amigos e então contaram. O pai de Stan foi quem mais ficou contra, como o esperado, mas ele não tinha muito o que fazer, já que o filho trabalhava e estudava, e se quisesse poderia sair de casa. O homem apenas deixou claro a aversão aquela situação, mas não falou mais nada. Os pais de Bill até estranharam no começo, mas logo em seguida ficaram bem com a notícia.
Em uma noite, quando Bill e Stanley andavam pela faculdade, os dois foram surpreendidos por um rapaz bonito, alto e moreno. O garoto queria saber sobre Eddie, ele havia se interessado muito, mas estranhava porque o pequeno parecia ter sempre uma certa tristeza com ele. Os amigos disseram que Eddie tinha tido um namoro e não acabou tão bem, mas que eles falaria com ele.
- Sem chance. Não vou sair com ele, nem conheço. - Eddie usava quase sempre a mesma desculpa para qualquer pessoa que se aproximava dele
- Mas vai c-conhecer se s-sair com ele.
- Ai Bill… não sei.
- Para de e-esperar pelo Richie. V-você precisa s-seguir em frente.
- Eu sei… não estou esperando por ele. Eu só não sei se estou preparado. - Eddie falou e olhou para Stanley que sempre ficava quieto nesses assuntos
- S-stan, me ajuda aqui. - Bill pediu para o namorado
- Ah gente, eu não sei de nada. O Eddie que tem que saber se ele quer ou não. - Stanley respondeu e voltou a ler o livro que estava em suas mãos
Depois de semanas insistindo, o rapaz conseguiu sair com Eddie. Os dois foram em um barzinho, Kaspbrak não era de beber mas tomou uma dose de tequila para se soltar, ele não queria ficar bêbado, mas sabia que sóbrio Richie iria continuar em seus pensamentos. Depois os dois saíram para andar um pouco, e Eddie achou o garoto realmente muito legal, as piadas dele eram engraçadas e ele era mesmo bonito e atraente. Mas, ainda não era ELE. Enquanto o garoto falava sobre coisas que Eddie já nem mais prestava atenção por ter seus pensamentos longe, ele achou uma boa ideia beijar o rapaz, tentar sentir qualquer coisa que não fosse seu amor por Tozier. E em um momento súbito de coragem, Eddie selou os lábios do garoto, que mais do que depressa aprofundou o beijo e pegou na cintura do menor.
"Droga", foi o que Eddie pensou enquanto beijava o rapaz. O beijo até era bom, mas o pequeno só pensava no quanto preferia os lábios, o toque, o cheiro de Richie. Aquele beijo não tinha um pingo de emoção, mas Eddie iria tentar tirar o ex dos seu coração de todas as formas, afinal se ele podia, Eddie também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
they don't know about us • reddie
RomansaEm um grupo de amigos dois garotos começam a perceber o sentimento que um tem pelo outro, e é a partir disso que terão de lutar para viverem a história que foi destinada a eles. * Nessa história não existe Pennywise ou forças sobrenaturais. * É base...