veio se despedir?

695 85 111
                                    

Alguns dias se passaram desde que Eddie propôs que ele e Richie dessem um tempo. A falta que um fazia ao outro era gritante, mas os dois em momento algum foram atrás do outro. 

Assim que chegou da sede no dia da conversa com Eddie, Richie contou aos pais sobre sua decisão de ir embora.

- O Eddie já sabe disso? - A mãe dele perguntou 

- Não. Ainda não. - Richie respondeu com o peito apertado

- Está tudo bem Richard? - Dessa vez foi o pai quem perguntou

- Não, mas vai ficar. Preciso fazer o que é certo. 

- E o que é certo? - A mãe perguntou notando o quanto o filho estava mal

- Eu ir embora e deixar o Eddie ter uma vida normal. Essa é a coisa certa mãe! Vai ser o melhor pra ele. 

- E pra você? - O pai perguntou também preocupado

- Se ele estiver bem, eu também vou estar. - Richie respondeu e subiu para o quarto

Como era difícil guardar tudo aquilo para si, Richie chamou Beverly e Stanley. Ele precisava contar o que tinha decidido e avisar o resto dos amigos depois. 

- Richie você tem certeza? Quero dizer, é uma oportunidade incrível e tudo, mas… e o Eddie? - Stan falou triste pelos dois

- Ele vai ficar bem! 

- Leva ele com você! Meu Deus Richie não é tão difícil assim, leva ele. - Beverly se contorcia de aflição 

- Não posso Bev. Eu não vou mandar que ele molde a vida dele por minha causa, ele também tem os sonhos dele. - Richie quase explodiu nessa hora

- Nós vamos apoiar você sempre, se você tem certeza do que está fazendo, então que assim seja. - Stanley tentou acalmar o amigo

Richie se encontrou com os outros e contou que iria embora em dois dias. Ele precisava se instalar na cidade e conhecer tudo antes de começar as aulas. Ele nem teria férias direito, a vaga estava aberta e ele precisava ocupa-la antes que outra pessoa quisesse. 
Quando Bill soube de tudo, ficou muito preocupado. 

- Ele vai f-ficar muito mal. 

- Valeu Bill, isso me ajuda muito. - Richie disse se deitando no chão do quarto do amigo

- Só e-estou falando a verdade. Pense bem antes de ir. 

- Eu já pensei Bill, já pensei. 

Richie pediu para que ninguém comentasse nada com Eddie. Ele não sabia como faria para contar ao garoto, na verdade Richie pensou em escrever uma carta, mas achou que não seria o suficiente. Ele precisava falar cara a cara com Eddie, era o mínimo. Mas ele também sabia que isso seria a coisa mais difícil que faria na vida, ter que dizer adeus para o seu grande amor não era uma tarefa que ele imaginou ter que fazer um dia. 
Richie abriria mão facilmente de qualquer coisa pelo pequeno, e justamente por querer que ele tivesse uma vida feliz, foi que decidiu deixar a cidade. Na cabeça do rapaz, Eddie poderia sofrer no início, mas ficaria melhor sem ele. 

Enquanto coisas que Eddie nem imaginava estavam prestes a acontecer, ele estava no centro da cidade tentando conseguir algum emprego. Ele precisava começar a ser mais independente e queria provar para Richie e quem quer que fosse, que ele sabia se virar sozinho. 
Quando o baixinho saiu de uma loja, viu Ben e Mike sentados em uma lanchonete. Ele caminhou depressa para se juntar a eles, mas quando chegou perto escutou algo que fez seu coração quase parar.

- Como assim Richie vai embora? - Eddie perguntou fazendo os amigos notarem sua presença

- Eddie? Ai espera, não foi isso que eu quis… - Mike tentava enrolar o amigo, sem sucesso

they don't know about us • reddieOnde histórias criam vida. Descubra agora