nunca vou desistir de você

807 92 37
                                    

Fazia uma manhã um pouco nublada em Derry quando Eddie abriu os olhos e percebeu que já era hora de levantar. Ele tinha dormido pessimamente e sonhou coisas ruins o pouco que dormiu. O garoto esfregou os olhos enquanto se levantava e foi tomar um banho, e só o fato de que ele iria para a escola e poderia ver Richie, fez com que o rapaz se animasse um pouco. 

Sonia já estava na mesa tomando café quando o filho desceu, ele apenas pegou uma maçã, e nem sequer olhou para ela.

- Vai comer só isso? - Ela perguntou olhando por cima dos óculos 

Eddie não respondeu, tão pouco fingiu ligar para o que ela falava, foi em direção a porta e saiu de casa o mais rápido possível.
Ele chegou tão cedo que poucos alunos já estavam lá, Bill foi o primeiro do grupo que chegou e encontrou o amigo sentado no banco do pátio da escola, com os pensamentos a mil.

Richie também havia dormido mal, ele se levantou o mais cedo possível e se organizou para a aula. A ideia era nem encontrar o pai, mas infelizmente o mesmo já esperava por isso e estava no sofá da sala. 

- Não precisa ir para a aula hoje. - Ele disse sério enquanto mantinha os olhos no jornal

- Preciso. - Richie respondeu seco

- Hoje não. Se estou dizendo é porque não precisa, na verdade como castigo vai ficar o resto da semana em casa.

- Que? Mas… é a escola. Não posso faltar tanto assim. - Richie respondeu indignado

- Eu falo com o diretor, não se preocupe. Quero que fique em casa longe daquele seu… amigo, e quem sabe você se acalme.

- Eu tenho 18 anos, faço o que eu quiser. 

- Quando morar sozinho e se sustentar, aí sim. - O pai do rapaz respondeu e sorriu irônico 

Por segundos Richie pensou em ignorar o pai e ir para a aula, mas ele sabia que desafia-lo era uma péssima ideia e que iria trazer consequências ainda piores para tudo aquilo. Passou pela cabeça dele que talvez deixando alguns dias passarem o pai também esqueceria um pouco aquela braveza, e começasse a aceitar a ideia de que o filho gostava de outro garoto.

Os amigos conversavam sobre o que tinha acontecido e o que eles poderiam fazer para ajudar os dois, mas era evidente que apesar de querer muito, eles não tinham o controle da situação nas mãos, e nenhuma ideia capaz de mudar a cabeça dos pais dos garotos. 
Stanley apareceu no pátio da escola sozinho, fazendo o coração de Eddie ficar apertado dentro do peito. 

- Bom dia. - Stan falou calmo e olhou para Eddie - Ele não vem! 

- Por que? - Os amigos perguntaram quase em coro

Stan contou que tinha passado na casa do amigo e o pai havia lhe dito que Richie não iria mais a aula naquela semana, e além de tudo estava de castigo. 

- Mas o Richie já tem 18 anos, ele pode muito bem se mandar de lá. - Beverly falava irritada 

- Não é bem assim. Ele ainda não tem como se sustentar, ainda depende dos pais… - Ben lembrou e todos ficaram em silêncio

Os dias se passavam e tudo parecia estar igual. Eddie não trocava nenhuma palavra com a mãe e Richie ainda ouvia uma coisa ou outra do pai, que ele nem mais respondia. O mais velho não aguentava mais ficar em casa, ele precisava sair e ver os amigos, respirar qualquer ar longe de seu pai, e ver seu doce Eds. 

Eles sentiam tanta falta um do outro, mas não como sentiam antes quando passavam alguns dias sem se ver. Era uma saudade sufocante, envolvida por medo e receio. Eles precisavam se ver, se tocar, segurar as mãos um do outro e falar que aquilo tudo ia passar. Que era só um momento de turbulência do qual eles com certeza sairiam vivos. 

Na segunda de manhã, Richie desceu as escadas e parou em frente ao pai, em seguida ele calmamente disse:

- Já posso voltar pra escola? Ou eu devo perder o ano faltando semanas para eu me formar? 

- Pode. - O pai respondeu friamente e ao contrário do que Richie pensava, ele não deu ordem alguma

Beverly e Eddie estavam escorados na parede enquanto Stan, Bill e Ben conversavam sentados de costas para a entrada. Richie entrou na escola o mais rápido que pôde e assim que colocou os pés lá dentro, seus olhos imediatamente encontraram os de Eddie. O menor mal acreditou quando viu o garoto ali na sua frente a apenas alguns metros. Os dois não esperaram um segundo sequer e foram ao encontro um do outro, ali mesmo, no meio do pátio da escola. 
Aquele com certeza foi o abraço mais longo e demorado que eles já tinham dado na vida. Não falaram nada por um tempo, apenas ficaram abraçados sentindo um ao outro, e a paz que só aquele abraço trazia. 

- Vem comigo. - Richie falou no ouvido do menor que apenas fez que sim com a cabeça, e então eles saíram

Richie os levou para uma sala atrás da quadra onde ficavam guardadas algumas coisas velhas, e onde ele e Beverly às vezes usavam para matar aula. A porta ficava trancada, mas Richie um dia viu o zelador deixar a chave cair e pegou para ele, desde então ele e a amiga usavam quando queriam fugir de algo, já que os dois eram os mais perseguidos pelos outros alunos. 

- Eu sei que esse lugar provavelmente vai atacar sua asma mas… - Richie ia falando quando Eddie o beijou

Um selinho longo que logo se transformou em um beijo intenso, cheio de saudade. Richie empurrou Eddie para a parede e continuou beijando o garoto. Eddie passava as mãos pelos cabelos do mais alto, ele sentia tanta falta de entrelaçar os dedos naqueles cabelos. Já Richie passava as mãos por toda as costas do rapaz, tentando sentir que ele realmente estava ali. 

- Você está bem? - Eddie perguntou parando o beijo 

- Estou, não precisa se preocupar comigo. E você? - O mais velho respondeu enquanto admirava cada pedacinho do rosto do rapaz

- Estou bem. Só com medo. - O menor disse e eles encostaram a testa um no outro

- Vamos ter que nos encontrar escondidos, pelo menos por enquanto, até pensarmos em algo. - Richie disse e Eddie concordou 

Eles sabiam que não iam conseguir resolver toda aquela situação em apenas uma conversa, e pra não perder tempo resolveram aproveitar cada segundo antes do sinal tocar. Richie se sentou e Eddie ficou entre as pernas dele, com as costas encostada no peito do rapaz. O maior dava beijos por todo o pescoço de Eddie e segurava as mãos dele nas suas. 

- Será que eles vão conseguir separar a gente? - Eddie perguntou o que estava no seu pensamento a dias

- Não! Nunca! Vamos lutar Eds. Eu não vou desistir da gente, nunca vou desistir de você. - Richie falou e Eddie se virou para olhar no rosto dele

- Nem eu Richie. O que for preciso eu vou fazer, não vai ter nada que me faça te deixar. - O baixinho respondeu e Richie selou seus lábios 

O sinal da escola tocou separando um beijo dos dois. Eles saíram com cuidado do depósito e foram andando separados, ambos combinaram que seria melhor não andar de mãos dadas nem abraçados, pois poderia chegar aos ouvidos dos pais e piorar tudo.

Beverly conversava durante a aula com Stanley e Richie, e ela mal continha a raiva de toda aquela confusão que os pais deles tinham começado. No intervalo Bill, Eddie e Ben se juntaram a eles e falaram sobre.

- E-eu acho que v-vocês devem d-deixar isso esfriar um pouco. -  Bill contou o que estava pensando

- É verdade. Quem sabe eles vão esquecendo e depois fica mais fácil. - Ben tentava dar um sentido a ideia de Bill

- É uma boa ideia. Vocês se encontram escondidos ou sei lá, a gente vê isso depois. Mas por enquanto fiquem o máximo longe um do outro, pelo menos na frente desses fofoqueiros. - Stanley falou como se estivesse arquitetando um plano 

Eddie e Richie se olharam e em seguida concordaram com o que os amigos haviam dito. Eles teriam que se afastar por um tempo, e deixar que talvez o tempo ajudasse. 

they don't know about us • reddieOnde histórias criam vida. Descubra agora