Quando o carro parou Eddie pôde ver que não era Richie, e sim seu melhor amigo Bill Denbrough. O rapaz desceu do carro e caminhou até o menor, que a essa altura estava morrendo de preocupação.
- Que está fazendo aqui Bill? Veio me buscar? Vamos encontrar o Richie em outro lugar? - Eddie perguntava aflito e percebia um certo desconforto no rosto do amigo
- Não Eddie, ele não v-vem. - Bill falou com toda a calma que poderia naquele momento
- Como assim? Óbvio que ele vem. - Eddie até riu ao dizer isso
- Não. Sinto muito E-eddie. - O amigo falou sério
- Mas por que? Aconteceu alguma coisa? Foi o pai dele né?
- Não a-aconteceu nada, ele só desistiu e pediu para eu vir e te levar para casa. - Bill não queria ter que falar isso para ele mas era o que precisava fazer
Mais cedo naquela noite, assim que Eddie saiu para encontrar sua mãe, Richie se sentou ao lado de Bill e Stanley. Ele contou tudo que estava sentindo e que por mais que amasse Eddie, e justamente por ama-lo tanto, ele não poderia fugir da cidade com ele. Aquela foi provavelmente a decisão mais difícil que Richie já tinha tomado em sua vida, mas ele precisava fazer o que era certo, não podia agir por impulso e levar Eddie com ele naquela loucura toda. Ele estava sentado no capô do carro com os dois amigos, quando chegou a hora de ir encontrar Eddie, e então ele fez esse pedido para Bill com os olhos marejados.
- V-vamos, eu vou te levar… - Bill falou e se aproximou do rapaz que parecia não acreditar
- NÃO! - Eddie gritou - Me deixa aqui!
Bill insistiu em levar ele para casa, mas o rapaz não quis. Eddie preferiu ficar sentado ali como se Richie fosse mudar de ideia e aparecer dizendo que o amava e que eles iriam embora. Ele pensou em ir até a casa do namorado, cobrar explicações, tentar entender os motivos pelos quais ele tinha desistido e nem ao menos tinha ido falar com ele.
O que Eddie não sabia era que Richie estava deitado na cama pensando sobre a decisão tomada, enquanto se perguntava se o menor iria perdoá-lo, ou se talvez aquilo tudo estivesse acontecendo para mostrar que Eddie poderia ficar melhor sem ele futuramente. A cabeça do garoto mais velho estava uma bagunça, ao mesmo tempo que ele sabia que estava fazendo o certo pelo seu amado, ele também queria sair dali e ir correndo até ele. Queria abraçar o rapaz forte e dizer que ele jamais desistiria dos dois assim como prometeu desde sempre.
Eddie ficou sentando enquanto olhava fixamente para o carro de Bill que se afastava cada vez mais. E ele ficou ali por mais uma hora, quando percebeu que ele realmente tinha sido deixado. Enquanto caminhava lentamente de volta para casa, ele pensava no quanto Richie estava diferente naquela noite, mas ainda assim o baixinho não entendia porque o rapaz tinha desistido de tudo. Logo Richie que sempre foi o primeiro a colocar o amor deles acima de qualquer medo que pudesse ter, Eddie tinha aprendido isso com ele, mas infelizmente estava sendo o único a fazer jus a isso.
No dia seguinte ambos estavam em suas casas, deitados, pensando na noite anterior. Eddie pensou em ir atrás de Richie, mas achou que era ele quem devia vir atrás pedindo desculpas e contando os motivos pela desistência.
Richie bebia um copo de suco e tentava comer uma torrada enquanto tinha os pensamentos longe, quando seus pais o chamaram até a sala.
- Richard, queremos falar uma coisa com você. - Maggie Tozier falou serena
Richie apenas assentiu com a cabeça e se sentou de frente para os dois.
- Meu filho, você sabe que nós, na verdade principalmente eu, estamos tentando melhorar nossa relação com você, e quero que saiba que independente de com quem você se relacionar, você ainda é meu filho e não vou tentar privar você de nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
they don't know about us • reddie
RomansEm um grupo de amigos dois garotos começam a perceber o sentimento que um tem pelo outro, e é a partir disso que terão de lutar para viverem a história que foi destinada a eles. * Nessa história não existe Pennywise ou forças sobrenaturais. * É base...