No dia seguinte Derry amanheceu com uma chuva forte, o que acabou adiando o plano de Stanley, então ele marcou com Ben para o dia seguinte. Bill odiava ficar em casa mas naquela tarde ele resolveu dar atenção para Georgie, seu irmão mais novo, eles passaram o dia jogando e assistindo tv e até que não foi tão ruim como Bill costumava falar.
Durante a noite Richie pegou o telefone para ligar para Eddie várias e várias vezes, mas ele sempre desistia. "Melhor não, vai que a mãe dele atende." Richie pensava e colocava o telefone no gancho de novo. Eddie também pensava nele mas nem cogitou fazer uma ligação, ele ainda estava tentando entender todo aquele sentimento e como lidar com ele dali em diante. E assim os dois adormeceram torcendo para que no outro dia fizesse sol e talvez pudessem se ver.
- Bev, já falei com ele e está tudo certo. - Stan avisou pelo telefone
Beverly saiu de casa assim que o pai dobrou a esquina e foi para a pedreira ao encontro de Ben. Assim que ela chegou ele estranhou que mais ninguém havia ido, mas ficou feliz quando ela disse que não tinha problema em ficarem só os dois. No meio da conversa ela disse com calma:
- Sabe Ben, sinto que você quer me falar algo.
- Eu? Não, acho que não… - Ben falou olhando para o chão e sentindo as bochechas queimarem
- Olha pra mim. - Ela disse
Ben olhou nos olhos dela e sentiu o coração pular no peito, mas não teve coragem de falar nada, ele achava que aquilo estragaria a amizade deles porque ela jamais iria querer nada com ele.
- Bev, não tenho nada para falar. - Ele disse parecendo sério e ela entendeu que tudo provavelmente tivesse sido um grande mal entendido
- Tudo bem, vamos embora então, acho que o pessoal não vem! - Ela falou decepcionada
Richie se arrumava para encontrar os amigos quando Beverly chegou em sua casa com uma cara de quem parecia arrasada. Ela contou para ele e acabou chorando.
- Acho que gosto dele Richie, e agora quem não gosta de mim é ele. - Ela falou sentada no sofá enquanto encarava a tv do amigo que passava um filme qualquer
- Isso é impossível, ele é doido por você. A gente nem precisa de muito pra perceber que ele fica de quatro pra tudo que você faz Bevinha. - Richie falava um pouco indignado enquanto abraçava a amiga
O resto do grupo se encontrou no centro da cidade para comerem algo e talvez ir ao cinema. Eles esperavam Richie e já sabiam que Ben e Beverly nem apareceriam, Stanley inventou uma mentira para que ninguém soubesse do real motivo, nada que Bill acreditasse mas ele estava feliz pelos amigos e até torcendo para que eles ficassem bem.
- Richie não vem? - Mike perguntou olhando para Eddie
- Não sei. Por que eu saberia? - Ele respondeu um pouco nervoso
- Ué, achei que saberia. - Mike respondeu arregalando os olhos para Stanley
- Ele disse que vinha mas deve ter acontecido algo, faz tempo já que estamos esperando. - Stan falou
- Va-vamos indo, ele sabe onde v-vamos estar. - Bill disse e todos concordaram em silêncio.
Os garotos foram lanchar e depois iam ver se tinham dinheiro o suficiente para assistir um filme. Eddie ainda não sabia como reagir diante dos amigos em relação a Richie mas ele tinha ficado preocupado pelo garoto não ter aparecido, ele era sempre o primeiro a chegar quando marcavam algo.
Beverly ainda estava com Richie quando lembrou que o amigo provavelmente iria sair.- Acabei te atrapalhando não é? Me desculpa?! - Ela falou limpando o rosto
- Tudo bem. Você sempre ficou do meu lado, eu não iria te deixar agora né. - Richie falou sorrindo
- Obrigada. - Ela falou e sorriu - Mas está tudo bem, pode ir agora. E eu vou pra casa também, melhor.
Richie acompanhou Beverly até em casa e foi procurar os amigos. Depois de passar por alguns lugares ele lembrou que Stanley mencionou sobre eles assistirem um filme, como ele tinha se atrasado resolveu esperar do lado de fora.
Quando saíram do cinema os garotos viram que Richie estava do outro lado sentado num banco.- R-richie! - Bill falou animado fazendo Eddie olhar e se sentir nervoso de novo
- Desculpa galera, tive que resolver uns problemas. - O garoto foi se explicando
Richie ficou de pé e apertou a mão dos garotos, em seguida deu um beijo rápido na bochecha de Eddie que recuou um pouco sério e sem jeito, fazendo os amigos estranharem mas ninguém falou nada. Richie entendeu, mas aquilo de certa forma o deixou triste.
- A gente já vai embora não é pessoal?! - Stanley falou com a intenção de deixar apenas Eddie e Richie
- Isso, mas Stan e e-eu va-vamos levar Mike até perto da casa de-dele. - Bill falou e os três saíram o mais depressa, subiram em suas bicicletas e deram tchau com as mãos
Eddie olhou para Richie e sorriu envergonhado.
- Eu te levo até em casa. - Richie falou um pouco sério e os dois seguiram
No caminho ambos não falaram muita coisa, Eddie contou sobre o filme e Richie sobre um outro filme que ele tinha visto um dia antes. Os dois então chegaram em frente a casa de Eddie, se olharam por uns segundos quando Richie falou:
- Você tem vergonha dos nossos amigos? Ou eu estou forçando muito?
- Não, claro que não. - Eddie falava olhando pro chão e para Richie tentando achar o motivo pelo qual tinha o tratado de um jeito estranho - Acho que ainda não sei lidar com a situação.
- Mas… você disse que gostava de mim e eu achei que… enfim. - Richie não achava as palavras certas - Vou me controlar, prometo. Até qualquer hora Eds. Desculpa, Eddie!
Ele se virou e foi embora deixando Eddie parado em frente de casa se sentindo péssimo. Ele sabia que gostava de Richie e que queria ter tido qualquer reação diferente mas simplesmente não conseguiu, e agora ele estava mal por isso e por ver o garoto que ele estava apaixonado indo embora, e talvez decepcionado com ele.
Eddie entrou em casa e foi direto pro quarto, nessa hora ele não conteve as lágrimas e acabou chorando, pensou até em ir a casa de Richie e tentar mudar aquela situação mas diferente do mesmo, ele seria pego pela mãe muito provavelmente. Entre muitos pensamentos ele teve uma ideia, era hora de ele fazer algo pelos dois também.
Na tarde seguinte Richie estava jogado no sofá sem vontade de sair, geralmente quando não tinha nada combinado ele ia pelo menos na casa de Stanley, e ele até pensou em ir e conversar, mas acabou desistindo. Quase uma hora depois o próprio Stanley ligou para ele parecendo empolgado.
- Me encontra na sede do clube, preciso contar algo.
- Vem aqui em casa então, eu estou sozinho. - Richie sugeriu
- Não, prefiro lá. Me encontra daqui uma meia hora. - Stan falou mandão e desligou o telefone
- Ainda ganho o prêmio de melhor amigo do mundo. - Richie falou bufando enquanto subia para se trocar.
A sede não ficava tão longe da casa de Richie e ele foi a pé mesmo, andava calmo mas cuidando para não encontrar com nenhum dos valentões da escola, o dia dele já estava péssimo e sujar a camisa nova com sangue não estava nos seus planos.
- Stan, cheguei. Abre logo. - Richie falou dando batidinhas na entrada
Ninguém respondeu e então ele percebeu que já estava entreaberta e era só ele puxar e descer, e foi o que fez.
E Stanley não estava lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
they don't know about us • reddie
RomanceEm um grupo de amigos dois garotos começam a perceber o sentimento que um tem pelo outro, e é a partir disso que terão de lutar para viverem a história que foi destinada a eles. * Nessa história não existe Pennywise ou forças sobrenaturais. * É base...